Em pauta!

terça-feira, maio 10, 2016

[N! Drops] Mai'2016 #23: o legal dentre todos, Sakamoto! E o anime?

A capa da vez.
Ele é o...

Um rapaz que não tem um título auto proclamado, mas um uma insígnia que os demais aplicam à ele. Fugir de perigos, executar certas ações com muita propriedade, ser alvo de garotas obcecadas por sua presença, despertar a fúria dos rapazes e, sobretudo, ser "o mais legal dentre todos os legais". O chamado ícone mais próximo da perfeição nas habilidades humanas, ainda mais quando se trata de em estudante do colegial. Sim, nobre visitante, todas estas palavras acabam sendo convergidas para um mesmo ponto comum, sendo este a presença do jovem Sakamoto.

Com quatro episódios já exibidos, o anime Sakamoto Desu Ga? já mostrou para que existe. Nota-se a razão pela qual, em pesquisa realizada há mais de um ano atrás, os japoneses elegeram tal mangá como aquele mais aguardado para uma adaptação em anime. A ambientação escolar, alinhada a presença de um protagonista que consegue se livrar de todo e qualquer apuro, somada ainda a um enredo e exala o nonsense por todos os seus poros, acaba mostrando claramente que tal pesquisa teve um resultado que não foi uma obra ao acaso.

O humor deste anime é leve e metódico ao mesmo tempo. Trata-se de um anime que, basicamente, tende a dividir o público que o assiste em dois times, no qual um deles quer ver o Sakamoto sempre se saindo bem de toda e qualquer adversidade, enquanto a outra torcida é por ver (mesmo que apenas ilusoriamente) o citado protagonista acabar envolto em alguma grande encrenca sem escapatória. Trata-se de um projeto ambicioso o da segunda equipe, mas que acaba criando um tipo de harmonia ideal, dada a esfera básica da obra em si.

Contudo, para este humilde blogueiro, o anime em pauta possui um ponto fraco de boa importância. E o mesmo, incrivelmente, está em sua duração episódica. Estima-se, pessoalmente, que Sakamoto Desu Ga? se sairia muito melhor como um anime de curta duração (algo em torno de dez minutos máximos por capítulo animado estaria ótimo). Claro, este ponto de vista provém de uma análise própria, compartilhada por outros colegas em diversas conversas. Isso não diminui em nada a potencialidade do anime, visitante, mas não deixa de ser um ponto válido de atenção.

E assim se segue...


"A fina arte de fazer bolhas de sabão nunca mais será a mesma..."


"Um ataque poderoso... Em diversos sentidos..."


"A face desta garota remete muito do que ela pensa sobre o Sakamoto... Ou não..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!