Em pauta!

sábado, fevereiro 01, 2020

Kyoudai Podcast #113 e a temporada animística de janeiro-2020


Uma nova temporada em análise...

A centésima décima terceira edição do Kyoudai Podcast não apenas marca a segunda gravação acústica do ano, como também trás consigo um tema que já é muito tradicional da casa, sendo o mesmo a atual temporada de animes, mais precisamente para este momento, a de janeiro-2020.

Mantendo-se a base já definida de longa data, cada participante faliu de um anime em particular. O podcast ainda contou com uma análise geral de janeiro-2020 e suas estreias, além da leitura de comentários das edições #111 e #112 do Kyoudai Podcast.

Cinco foram as pessoas que se fizeram presentes nesta gravação, cuja liderança manteve-se novamente com o podcaster Evilásio. O jovem Yuri deixou bem claro que sua "revolução" segue firme e forte. O André "verme ao quadrado" mostrou o quanto adora a franquia Madoka Magica. A jovem Raphaella saiu na metade do podcast, mas não sem antes deixar registrada tudo que pensa sobre o anime escolhido por ela. Por fim a minha pessoa, com uma participação tímida porém honesta, diga-se de passagem.

A seção Recadinhos do Padrinho não teve a sua vigésima sexta edição indo ao ar. Entretanto, é importante tu saber que nesta sugestão mais um anime acabou adentrando a lista dos vinte e cinco títulos indicados para serem vistos, sendo ele o Showa Genroku Rakugo Shinjuu.

Assim sendo, o convite lhe é feito de maneira oficial, nobre visitante. Acesse o podcast no link mais abaixo. Se preferir, pode clique nos tempos definidos para acessar o tópico que mais desejas e contribua pela causa, com o seu ponto de vista e opiniões mais do que bem-vindas.

E assim se segue...


Kyoudai Podcast #113 e a temporada animística de janeiro-2020 (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando o Kyoudai Podcast #113
00:00 - apresentações e introdução
02:15 - leitura de comentários do Kyoudai Podcast #111
20:34 - leitura de comentários do Kyoudai Podcast #112
33:19 - início da pauta central
34:00 - citação #1: "Kyokou Suiri"
46:02 - citação #2: "Somali to Mori no Kamisama"
53:05 - citação #3: "Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden"
01:01:52 - citação #4: "Pet"
01:07:18 - citação #5: "Eizouken ni wa Te wo Dasu na!"
01:17:18 - comentários gerais sobre a temporada janeiro-2020
01:23:00 - considerações finais


Avaliação da temporada
-   siga na planilha salva em arquivo, ao clicar aqui   -

Tal como já foi feito em épocas passadas, abaixo verás um resumo da planilha acima citada, visitante. Aqui no post terás a quantidade de animes vista por integrante da equipe Kyoudai, seguida da média ponderada e dos três títulos mais bem pontuados de cada um.

* Carlírio Neto [11 / 4.0]: Haikyuu!! To the Top; Somali to Mori no Kamisama; Heiya Camp.
* André [01 / 4.0]Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden.
* Yuri [08 / 3.94]Eizouken ni wa Te wo Dasu na!PetHaikyuu!! To the Top.
* Raphaella [11 / 3.45]Haikyuu!! To the TopKyoukou SuriEizouken ni wa Te wo Dasu na!.
* Luk Lucas [04 / 3.38]Haikyuu!! To the TopItai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to OmoimasuRunwai de Waratte.
* Evilásio [18 / 3.2]Eizouken ni wa Te wo Dasu na!Scissor 7Kyoukou Suri.
* Balanço final: 24 animes diferentes vistos (com avaliação de média em 3.41).


Blogs participantes deste podcast
Animecote  /  Elfen Lied Brasil  
Não Nasci Herói  /  Netoin!   /  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Fala @Padrinho, tudo beleza? Muita chuva aí em Curitiba também?
    Encerrando a minha tríade de comentários, começo pedindo desculpas ao Padrinho por não ter comentado nada aqui no Netoin em relação ao KP112, assim como dizendo o porquê de não ter comentado nada também no Toonime 009.
    Janeiro foi um mês bem complicado para mim, pois desde o fim do ano passado, tenho sentido um enjoo muito estranho no estômago (e não, não estou grávido como eu mesmo cheguei a fazer piada com o Bebop...kkkk). Não me lembro de ter sentido algo parecido por tanto tempo (umas 3, 4 semanas). E de manhã, ao acordar, é sempre o pior momento do dia, eu tenho que lutar comigo mesmo para tomar café da manhã, tenho fome mas não sinto vontade de comer nada, aí empurro alguma coisa na força bruta e vou trabalhar. Ao longo do dia vai melhorando, aí almoço mais de boa e janto tranquilamente, mas não tenho comido a mesma quantidade de comida de antes... e acabei tendo que ir ao médico, que pediu vários exames, inclusive uma ENDOCOSPIA! Daí, com trabalho e outros compromissos numa agenda já muito apertada, não consegui escutar e comentar nestes 2 podcasts supracitados...

    Heya Camp eu dei uma olhada, muito legalzinho o anime. Não sabia que tinha a ver com Yuru Camp quando assisti o primeiro episódio. É possível ver Heya Camp sem ter visto Yuru Camp?

    Sobre Eizouken, o “novo” Shirobako do Evilásio (hehe), parece realmente bacanudo, e o modo como o Evilásio apaixonadamente “vendeu” o anime (rsrs) vai fazer muitas pessoas “comprarem” e assistirem esta obra, assim como eu vou bisoiar também. =D

    Achei que ninguém falaria de Runway de Waratte, o primeiro anime desta temporada que peguei para dar uma olhada, e achei muitíssimo interessante. E olha que eu sou absolutamente nada fã deste mundo de moda e tal, muito pelo contrário... O que me deixa até com uma interrogação na cabeça sobre outro anime: será que vou gostar de Number24? Porque pelo trailer já tenho vários CONTRAS em relação a este anime, “supostamente” de rúgbi...

    Ou seja, ao fim da minha tríade de comentários, afirmo que de 15 a 20 animes desta temporada inicialmente me interessaram, sendo assim posso considerar que a temporada parece estar ótima, né?

    Abraços do Sennaffogo e até o próximo KP! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Agradeço pelo vosso comentário. O mesmo foi lido e respondido durante o KP114.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!