Em pauta!

quarta-feira, março 24, 2021

Kyoudai Podcast #142 e um balanço da temporada de janeiro-2021


Mais um ciclo termina...

O Kyoudai Podcast chegou a sua centésima quadragésima segunda edição, da melhor e mais interessante maneira possível, nobre visitante. Sendo integrante do projeto Iniciativa Kyoudai, ao lado do coirmão Toonime, esta série acústica aproveitou-se do momento para trazer um tema mais suave de ser trabalhado mas que, como de costume, rendeu muitas conversações e os maiores variados off-topics possíveis.

Para tanto, todas as palavras estiveram voltadas para o balanço da temporada animística de janeiro-2021. Seguindo a tradição já conhecida desta série de podcasts, cada participante escolheu um anime para dele falar, desde aspectos técnicos até o enredo, mas sempre com a opinião pessoal em foco.

O grande Evilásio foi novamente o líder, sendo isto já tradicional. Na sequência aparecem o "jovem que odeia jovens" Yuri, a nobre - e responsável por quase quarenta minutos de seu anime - Raphaella, a jovem e receptiva Joana após longo ostracismo e, por fim, a minha humilde pessoa, que trouxe um anime mais do que esperado para ser comentado.

A vigésima sexta edição da seção Recadinhos do Padrinho não foi ao ar. Contudo, e por uma estranha razão a ser atribuída para o destino, a música dos dedinhos (cantada pela Eliana na década de 1990) fez um grande e absurdo sentido.

E assim se seguiu...


Kyoudai Podcast #142 e um balanço da temporada de janeiro-2021 (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando o podcast
00:00 - apresentações e introdução
06:23 - comentários do Kyoudai Podcast #141
42:50 - explanação do tema
43:20 - indicação do Carlírio Neto
53:33 - indicação da Joana
01:14:44 - indicação da Raphaella
01:53:01 - indicação do Yuri
01:58:47 - indicação do Evilásio
02:12:18 - outras citações
02:30:11 - considerações finais


Blogs participantes deste podcast
Animecote  /  Elfen Lied Brasil  /  Netoin!  /  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

2 comentários:

  1. E aí Padrinho, com sono no outono? huahuahuahua
    Vamos ao meu 2º comentário sobre o KP142.

    @Padrinho, eu não entendi... Por que duvidaram que você enriquece urânio em casa e, sendo assim, também tem uma bomba atômica?? O_o
    Você é o "The Godfather", então por que isso não seria possível?
    xD

    Sobre aquela boa discussão de conceito e opinião sobre anime grande ou pequeno e etc., tranquilo meu nobre, eu entendi perfeitamente. Como disse a JoJo, foi um ótimo (mini) debate amigável sobre o assunto e obviamente respeito a opinião de vocês também, foi bem bacana a discussão. =)

    Ahhhhh, DC (Det.Conan) chegou no milésimo episódio?!?...O_O Caramba! Banzai! \o/
    Também gosto de DC, inclusive cheguei a trabalhar nele como revisor na época do Saikou, mas ainda não tenho a coragem da JoJo para este ano, apesar de saber que poderia ser um bom ano para começá-lo... pois também estou tentando não fugir dos planejamentos básicos já feitos, não furar uma certa fila, além ainda de estar desbravando duas séries longevas e mais antigas que há muito tempo quero assistir, então tenho que ter foco e terminar isso primeiro.
    Mas agora que meu celular está OK novamente, tenho um plano bem matreiro para DC... hehehe, o garoto detetive que me aguarde. =D

    Sobre os animes desta temporada, vou destacar mais apenas três animes.
    2.43 tem seus probleminhas, mas vai indo bem até o epis.10 (por favor, se o assistiram, não comentem o final); SK8 assisti até o 07 por enquanto e o anime vai indo e colorindo (xD); Kumo Desu ga deixei em stand-by para cumprir outra missão, mas pretendo maratoná-lo assim que tiver um tempinho.

    E por último, uma dúvida: alguém aí assistiu ou está assistindo Kemono Jihen? Se sim, é muito bom, tem a mesma pegada de Jujutsu e até mais "pesado"??
    Pergunto isso porque hoje mesmo um amigo meu me perguntou sobre o que eu acho desse anime, pois viu alguém na internet comentar isso aí. Eu disse: conceitualmente é similar a Jujutsu, pois vem de mangá, é de ação e tem coisa sobrenatural no meio, mas a foto promocional e a premissa não me dizem que ele tem a mesma pegada de Jujutsu, mas não pude respondê-lo com assertividade porque de fato ainda não vi nada desse anime.

    Eita ferro! Alho-poró com dedada?? O_O
    Digo logo que não fui eu quem negativou o cast, hein? Já estou me eximindo logo antes que a dedada venha sem dó, junto com o alho-poró!... rsrs

    Dito isso... Abraços do Sennaffogo e até o próximo KP! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Sennaffogo, o seu comentário foi lido e respondido durante as gravações do KP143.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!