Em pauta!

domingo, março 14, 2021

[N! Drops] Mar'2021 #10: é o momento da Cure Coral!


Beleza em vários sentidos...

Uma nova guerreira apareceu em Tropical-Rouge! Precure, nobre visitante. Além de sua beleza jovial notória e inconteste, tal personagem possui um modo de ser que, principalmente por suas ações, consegue fazer com que o dito fator beleza dela vá muito além de sua face. Esta é a jovem Suzumura Sango, cuja mãe é dona de uma loja de cosméticos e ela, por sua vez, é uma boa estudante e uma amante daquilo que se diz lindo em seu esplendor. É bem verdade que ela já havia aparecido anteriormente [relembre aqui], além do que, sua amizade com a Manatsu seria mais do que óbvia e bem-vinda. Contudo, a Sango tem surpresas para revelar.

A apresentação da personagem em pauta poderia ter parado no enunciado acima e, desta maneira, o episódio prosseguir em tal vertente. Contudo, e uma vez mais, esta saga da franquia Pretty Cure sobressaiu-se muito bem, ao mostrar que a Sango não é perfeita e que, como qualquer pessoa, possui pontos de melhora pessoais e medos internos a serem combatidos. E a explanação de tais temores foram feitas exemplarmente no decorrer do capítulo em pauta.

Tudo teve início com a Manatsu ainda sem ter definido sobre qual clube entrará na escola. Aliás, esta é uma dúvida que a Sango também possui, mas não ao nível de sua citada amiga. Logicamente, as conversas entre a já conhecida Cure Summer e a sereia Laura são sempre um prato cheio para apreciação, e não foi agora que houve alguma diferença quanto a isto. A não ser, claro, que você interprete algumas provocações entre elas como algo que chegue a ser diferente, visitante. Diga-se de passagem, a sereia ainda busca por uma nova guerreira Precure, pois ela possui mais três itens de transformação consigo, e seu anseio em se tornar a próxima rainha do Grande Oceano faz com que ela se apresse nisto.

Os primeiros momentos de Sango e Laura.
Sango falando com a Manatsu sobre seus temores internos.

Foi justamente em um passeio após as aulas que aconteceu algo que a Manatsu não esperava, ou ao menos não da maneira como transcorreu. Isto porque ela, a Sango e outras garotas resolveram caminhar um pouco e curtir a tarde. Incluso, foram até o aquário onde trabalha a mãe da Manatsu. E foi lá que, poucos minutos depois de ter se perdido, a Sango acabou encontrando a Laura em um tanque externo. Ela ficou maravilhada com a beleza da sereia que, obviamente, muito gostou de ser elogiada. Sem precisar pedir para guardar segredo, a jovem em pauta não revelou a presença de sua futura amiga ali, tão logo a Manatsu e as demais garotas encontraram-na. No prosseguimento do passeio, uma pequena conversa sobre sereias acabou deixando ela, Sango, um pouco desconfortável e pensativa mais tarde.

O dia seguinte teve uma conversa bem interessante entre a Manatsu e a Sango, no qual a segunda deixou bem claro para sua amiga as fraquezas que ela diz ter, em especial por não possuir auto confiança. Além disto, enfatizou a questão da conversa sobre sereias, aproveitando que a Manatsu não teve como esconder dela que conhecia a Laura, graças a uma ação precipitada da dita sereia. O Chong Ray apareceu novamente - e somente ele até aqui no anime - e, com um novo monstro Yanadera, foi atrás da motivação humana. Vendo o perigo e mostrando força para vencer seus temores, a Sango tornou-se a segunda guerreira, sendo esta a Cure Coral, auxiliando a Cure Summer no embate da vez.

No geral, foi um episódio de apresentação de nova guerreira que não fugiu ao escopo daquilo que a franquia Pretty Cure tende a mostrar, tendo sido muito bom e forrado de imenso carisma. A Sango é uma ótima personagem e, acredita-se, episódios centrados nela poderão aparecer mais adiante. Aliás, espera-se que a Rainha da Procrastinação seja representada por outros asseclas no decorrer da obra. Desta maneira, Tropical-Rouge! Precure mantém seu início sólido e bem trabalhado. E na próxima semana, a Cure Papaya aparecerá.

Aguardar é preciso...

Momentos



"E no novo cotidiano da Manatsu..."


"O passeio com as amigas. E então..."


"Pensando no que havia dito - sobre as sereias - durante o passeio com as amigas..."


"Uma observação..."


"A Sango, disposta a ajudar sua amiga e a vencer os seus medos..."


"Aí está a Cure Coral..."


"Cure Coral e a sua pose de vitória..."


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #3 - "Acredite em você mesma! Esbanjando beleza! Cure Coral!"


"O abraço do agradecimento e da vitória..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!