Em pauta!

domingo, março 07, 2021

[N! Drops] Mar'2021 #9: entre Manatsu e Laura...


Desentendimento e superação...

As apresentações estão apenas em sua fase inicial no anime Tropical-Rouge! Precure. O segundo episódio não apenas trabalhou bem isto, como também fez questão de mostrar algo interessante sobre o desenvolvimento da amizade entre Laura, a sereia, e Manatsu, que acabou se tornando a Cure Summer logo no capítulo anterior [clique aqui para recordá-lo]. E o ponto da relação entre as citadas personagens tem sua razão de ser trabalhado, pois os gênios que as sustentam possuem uma igualdade avassaladora entre discrepância e concordância.

O cenário vibrante e fortalecido pelo verão absoluto fazem muito bem para a Manatsu. Ela, extremamente rica em vontades e anseios, já mostrou que não se deixa abalar com facilidade. Por sua vez, a Laura possui algo de rigidez no seu modo de ser, ao mesmo tempo no qual possui uma grande motivação, que provém do seu maior desejo (que é ser a futura rainha do Grande Oceano). E quando a humana fala em querer logo ir para a escola e entrar em um clube de atividades extras, a sereia alimenta dúvidas em sua monte sobre o quão à sério sua parceira realmente leva adiante a missão que tem como guerreira Precure.

O descrito acima define o resumo prático sobre o comportamento de Manatsu e Laura, incluindo um pouco de suas formas de pensar e, obviamente, isso tende a fazer com que certos conflitos - entre elas - venham a aparecer no anime, como de fato já ocorreu no episódio em pauta. Com isso, uma personagem neutra nisto tudo seria deveras útil, servindo para apaziguar os ânimos. Logo no primeiro dia de aula, e após se apresentar à turma de uma maneira nada convencional e muito tropicalizante, a Manatsu conheceu uma garota chamada Suzumura Sango, extremamente ligada e viciada no mundo dos cosméticos e tudo que a ele seja dirigido, além de ser muito educada e dona de falas bem suaves.

O [primeiro] desentendimento entre Laura e Manatsu...

A Sango ainda desconhece sobre a existência de sereias, mas nem de longe isso impediu a Laura de se sentir um pouco desconfortável. Isto porque ela aparenta estar empenhada no que tange a encontrar outras três guerreiras Precures, e ver a Manatsu "desligada" sobre a missão de enfrentar a Bruxa da Procrastinação e seus aliados a deixa muito chateada. Tanto que até ir para a escola ela acabou fazendo onde, mesmo escondida, acabou revelando-se sem querer (enquanto estava na busca por uma segunda Precure). Laura e Manatsu tiveram uma pequena e acalorada discussão em razão disto, a primeira pela missão já bem conhecida, e a segunda por ter perdido uma chance de entrar em algum clube. Uma breve separação acabou servindo de desfecho para este momento de desentendimento.

Mesmo que a contragosto (e isto será uma constante neste anime), o Chong Ray foi novamente direcionado a roubar o Poder da Motivação dos humanos. Ele, que é o cozinheiro da Bruxa da Procrastinação, buscou da melhor maneira possível para si realizar a tarefa que lhe foi delegada. O surgimento da Cure Summer, empenhada em desculpar-se com a Laura, decretou o resultado final contra um novo monstro Yanadera, sendo desta vez um para sol de mesa. Teve a reconciliação, e o sorriso da Laura enquanto olhava - às escondidas - a conversa entre Manatsu e Sango, acabou servindo de grande inspiração para o que deverá vir pela frente.

Foi um belo episódio este o de Tropical-Rouge! Precure, nobre visitante. Mostrou que uma amizade, por mais nova que seja, pode conter laços fortes o bastante para vencer a qualquer desentendimento. Para a minha pessoa, contudo, deverão ocorrer ainda futuras desavenças entre a Laura e a Manatsu, mas aí é algo que apenas esta saga da franquia Pretty Cure poderá responder. E no próximo episódio, a Cure Coral surgirá.

Aguardar é preciso...

Momentos



"Algo parece que causará algum inconveniente por aqui..."


"Laura e os sonhos sobre sua missão sendo bem sucedida..."


"Sango, a primeira amiga da Manatsu na escola..."


"Manatsu falando da Sango, e a Laura quer ir para a escola..."


"A Manatsu em sala de aula..."


"A que procura e quem está sendo descoberta..."


"E na luta da vez..."


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #2 - "Manatsu e Laura! O que é mais importante?"


"O seu sorriso tudo indica, Laura..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!