Em pauta!

domingo, março 28, 2021

[N! Drops] Mar'2021 #12: a tropical Cure Flamingo!


Força...

Ao menos teoricamente, Tropical-Rouge! Precure finalizou o arco das apresentações. Se justifica o termo que iniciou este parágrafo, pois nem todos os asseclas da Bruxa da Procrastinação participaram de alguma ação no anime, sendo que própria mandatária do mal mostrou como é apenas no episódio inicial deste anime. Trata-se apenas de um ponto com fator curiosidade embutido e, seguramente, nada que atrapalhe a boa experiência que esta nova saga da franquia Pretty Cure tem mostrado ser.

Neste momento, a quarta guerreira apareceu. Por mais que houvesse algo de relutância quanto a atender o pedido da Laura em se tornar uma Precure, ela acabou cedendo ao final após ver, frontalmente, que o trio composto por Manatsu, Sango e Minori estava passando por sérios problemas com o Yanade-ra de quatro partes criado pela Numeri, a partir de sobras que seriam mandadas para um local de reciclagem da cidade. Contudo, falta aqui citar o nome da nova combatente contra aqueles que desejam roubar a motivação humana para os seus próprios - e até aqui incertos - fins. Ela é ninguém menos do que a Takizawa Asuka.

A jovem de longos e impactantes cabelos vermelhos possui uma seriedade extremamente poderosa em sua face. Sua aparição inicial se deu ao salvar a Manatsu de uma situação com três valentões na cidade, aparentemente pelo líder deles ter achado que a jovem estava a falar mal de sua careca. Era esperado que a Manatsu se interessasse pela sua salvadora, mas a Laura acabou sendo quem mais com a Asuka se afeiçoou, mesmo que por obra e graças de suas "mesquinhas" razões próprias. Incluso, a apresentação dela para a futura guerreira foi rápida e sem rodeios, sendo um verdadeiro deleite para quem gosta de ações de linhas retas definidas.

Laura e seu amplo interesse pela força da Asuka.
Sango mostrando o verdadeiro significado de atender às ordens da Laura.

Além de apresentar muito bem a Asuka, incluso começando a mostrar que ela tem carregado consigo problemas do passado, este episódio também mostrou de forma inconteste que a Laura possui uma aura mandona que, cedo ou tarde, poderá render algo de problema para a sereia em pauta. Shiratori Yuriko, presidente do Conselho Estudantil, cedeu momentaneamente às palavras da Asuka - pois estava para minar as ações da Manatsu em criar um novo clube - e acabou dando uma chance para que algo fosse feito sobre isto. A operação limpeza entrou em cena e foi aí que a futura guerreira conheceu a sempre calada Minori e, como já citado anteriormente, toda a espiritualidade mandona por parte da Laura. A sequência do episódio seguiu o enunciado do segundo parágrafo deste texto, sem maiores problemas.

Nobre visitante, não é difícil entender o porque de boa parte do fandom Pretty Cure ter acolhido tão bem a Cure Flamingo. Ela é realmente muito poderosa, e não se fala aqui apenas de sua força física. A jovem Asuka é detentora de um inconteste senso de urgência e de grande seriedade no seu modal de agir no cotidiano, fazendo dela uma guerreira quase perfeita. Contudo, e a julgar pela sequência de abertura do anime, não demorará para ela se soltar e sorrir cada vez mais e, tendo Manatsu e Laura ao seu lado, é difícil que ela não dê boas risadas na sequência da obra. Outro ponto de destaque está justamente na Yuriko, pois parece que ela e a nova guerreira possuem uma desavença do passado a ser sanada. E muito embora este ponto já tenha sido pautado, é quase certeza - teoricamente - de que, em algum momento, Laura e Asuka vão se desentender (muito graças aos gênios distantes de ambas as personagens).

Desta maneira, Tropical-Rouge! Precure entregou mais um bom episódio, nobre visitante. Os primeiros episódios deste anime foram vibrantes e, ao menos aparentemente, a progressão deverá ser esta mesma. Partindo do princípio das apresentações terem se encerrado, pontos distintos do enredo deverão começar a serem trabalhados, mas isto é algo que apenas esta obra poderá responder em sua sequência. No mais, eis mais uma saga Pretty Cure que está sabendo entreter muito bem, e isto é altamente digno de ampla nota.

E assim se seguiu...

Momentos



"Asuka aparece e salva a Manatsu de uma encrenca nada intencional..."


"Desta vez, a apresentação da Laura não teve muita cerimônia..."


"Depois da chamada, uma difícil missão de limpeza começará..."


"Uma alegre surpresa para a Asuka..."


"A Numeri foi ao lixo buscar o monstro Yanade-ra da vez..."


"O final da transformação..."


"A Cure Flamingo, em todo o seu esplendor..."


"Vitória da Cure Flamingo..."


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #5 - "A veterana chegou! Queime, Cure Flamingo!"


"Todas juntas para tropicalizar..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!