Em pauta!

domingo, março 21, 2021

[N! Drops] Mar'2021 #11: bem-vinda, Cure Papaya!


A terceira guerreira...

Desde a sua estreia, Tropical-Rouge! Precure tem mostrado algo bem interessante em sua sequência de abertura. Com exceção ao final da mesma, quando um singelo sorriso é exibido, todos os momentos restantes em que aparece a personagem da vez ela está com um olhar sério, como quem enxerga algo além do chamado "aqui e agora". Grandes e belos olhos, cujo primeiro impacto conota diretamente para alguém cujo silêncio e a timidez sejam características preponderantes no seu modo de ser. O mesmo pode ser dito quando tal personagem aparece no card que geralmente pausa cada episódio.

Esta é a Ichinose Minori, uma jovem que está um ano de estudos acima da dupla Manatsu e Sango. Sua paixão está na literatura, sobretudo nas publicações de ficção e fantasia que ela adora ler. Não obstante, a própria Minori já escreveu uma história que envolve sereias e humanos, cuja base estava em vários livros que ela já havia lido. Entretanto, esta paixão pela já mensurada ficção - que a Manatsu chegou a confundir com fricção - deixa aberta a porta do ponto mais fraco desta literária garota.

Uma vez mais, tudo teve início com a Laura ouvindo os lamentos da Manatsu por não conseguir decidir-se em qual clube entrar. Mesmo tendo igual dúvida à ela, a Sango se surpreendeu ao ver o nível de "desespero tropicalizante" da sua amiga vinda das ilhas. Subitamente, a sereia ali presente deu a ideia para a Manatsu criar o "Clube de Pretty Cure", o que em teoria poderia auxiliar na busca pela terceira guerreira. Mais adiante disto ocorreu uma ida à biblioteca da escola, na qual Manatsu e Sango conheceram a Minori que, embora tenha demonstrado algum interesse pessoal nela, preferiu afastar-se em um primeiro momento.

O primeiro encontro entre Minori e Manatsu.
O susto da Minori com toda a alegria da Manatsu, sobre a história por ela escrita.

Enquanto isto, no Reino da Procrastinação, acontecia algo que este humilde blogueiro havia citado estar no aguardo nos comentários do episódio anterior [clique aqui para acessar]. O Chong Ray acidentou-se enquanto cozinhava e recebeu atendimento da médica local, Numeri, que acabou aceitando substituir seu colega a pedido do Butler, no que tange a coletar a motivação dos humanos. Neste meio tempo, a Manatsu teve acesso a história escrita pela Minori e, no contato da vez, novamente a literária estudante preferiu esquivar-se. E isto durou até o trio Laura, Sango e Manatsu irem ver um tipo de evento sobre as sereias, o que valeu alguns apontamentos distintos provenientes da representante do Grande Oceano ali presente.

Foi interessante o modo encontrado para a Minori conhecer a Laura, e assim ter certeza sobre a existência das sereias, que partiu de um pedido de desculpas até chegar a uma falha tentativa de se esconder por parte da candidata a futura rainha do Grande Oceano. Um novo monstro Yarane-da apareceu, desta vez por cortesia da Numeri. Enquanto as Cures Summer e Coral estavam em apuros, a Laura se encarregou de encorajar a Minori que, disposta a enfrentar seus temores e viver a fantasia do mundo real, tornou-se a Cure Papaya e pôde auxiliar suas amigas no embate da vez.

Visitante, é importante frisar o quanto que Tropical-Rouge! Precure tem acertado em suas ações até o momento. A tendência é de que o anime siga em uma boa progressão, o que seguramente seria algo muito bem-vindo. A tropicalização continua com toda a força e, no episódio da próxima semana, a Cure Flamingo - aguardada por muitos do fandom de Pretty Cure - finalmente aparecerá. Até lá, que os anseios literários fantásticos da quieta e inteligente Minori continue impulsionando cada vez mais pessoas a vencer os seus temores.

E assim se seguiu...

Momentos



"Entre a dúvida da Manatsu e o brilho literário da Minori..."


"Numeri, a médica do Reino da Procrastinação, irá para a batalha..."


"Um passeio sobre sereias, com reclamações de uma sereia..."


"Da falha tentativa de esconder a Laura, a concepção da realidade..."


"Uma observação, e a Minori recebe a realidade pelas palavras da Laura..."


"Seja bem-vinda, Cure Papaya..."


"Vitória!"


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #4 - "A aparição da Cure Papaya! Esta é a minha história!"


"E assim, a Ichinose Minori começa a olhar para um novo amanhã..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!