Em pauta!

quarta-feira, março 03, 2021

[N! Drops] Mar'2021 #8: é hora de tropicalizar!


Alegria no ar...

Desde o distante ano de 2004, quando surgiu a franquia Pretty Cure, uma nova série da mesma se faz aparecer a cada mês de fevereiro. Sempre contando com um tema central, facilmente ramificável para diversos pontos coligados entre si, Precure é um anime de mahou shoujo destinado a um público mais infanto-juvenil, que tem por tradição agradar a mais pessoas do que as estabelecidas como alvos primários, graças a diversos fatores chamativos e - na maioria das ocasiões - carismáticos em excelência.

Durante 2020, com Healin' Good Precure, a temática central foi a vida/saúde do planeta Terra, que acabou sendo um ponto reflexivo bem-vindo visto como estava o mundo real na ocasião, e que ainda assim se mantém. Agora, o convite é para uma história que já demonstrou ir para um lado mais festivo e alegre, abusando dos traços que muito se assemelham a Go! Princess Precure (de 2015), cujo enredo tem um ponto de partida bem mais simplório que o mostrado na já citada série predecessora, mas que tem muitas possibilidades de angariar pontos de apreciação em razão de seu elenco e do fator carisma. Nobre visitante, isto é Tropical-Rouge! Precure.

O episódio inicial pode ser comparado a um tapete vermelho sendo estendido para uma grande festa, cheia de Sol, mar e aventuras tropicais. Não para menos, a tradicional guerreira líder desta série da franquia Pretty Cure foi apresentada sem muita cerimônia, e com todos os requintes possíveis de ampla satisfação. Vivendo com o seu pai em uma pousada de uma pequena cidade, a jovem Natsuumi Manatsu está prestes a ir para a cidade grande de nome Aozora, localizada em uma ilha distante da onde ela mora atualmente. Irá para junto de sua mãe, que trabalha no aquário de tal cidade. E enquanto o anime mostra um tanto desta simpática personagem, outra jovem ganha espaço paralelamente à ela.

Manatsu abraçando sua mãe, no tão aguardado reencontro.
A sereia Laura acabou "dando corda" para a Manatsu, e quase esqueceu de sua missão.

Trata-se de Laura, que é uma sereia. Ela vive em um local nas profundezas das águas, conhecido como Grande Oceano. A rainha de lá, chamada Ningyo no Jou, incumbiu a Laura de uma grande missão, visando salvar todos ali das ações maléficas provocadas pela Bruxa da Procrastinação e seus asseclas, que roubaram para si a motivação dos habitantes do Grande Oceano. A jovem sereia terá de encontrar uma humana especial que, ao radiar sua motivação com grande poder ressoante, poderá se converter em uma lendária guerreira Precure, e assim auxiliar a Laura em tão importante tarefa.

Contrastando a toda energia da Manatsu, a Laura é mais temerosa e um tanto quanto jeitosa. Anseia em ser a próxima rainha do Grande Oceano e, em outras coisas, gosta de ser bajulada. Enquanto procurava por uma humana especial em Aozora, acabou deparando-se sem querer com a própria Manatsu que, imediatamente, se sentiu feliz ao encontrar uma sereia de verdade. Entre conversas e lições sobre o que significa "tropicalizar", a humana acredita ter feito sua primeira amiga na cidade grande. Não demorou para um dos asseclas da Bruxa da Procrastinação aparecer, sendo ele um crustáceo de nome Chong Ray, que resolveu roubar a motivação de alguns rapazes na praia e, por conseguinte, da própria Laura. Desnecessário enfatizar que o poder ressoou na humana, e ela acabou transformando-se na Cure Summer, que não demorou a mostrar para o que veio.

Nobre visitante, a alegria foi demonstrada em todos os momentos do episódio inaugural de Tropical-Rouge! Precure que, entre outras coisas, mostrou possuir um trabalho técnico primoroso, tanto visual como acusticamente. Diga-se de passagem, a música e sequência de abertura são um convite para a celebração do mencionado "tropicalizar" em sua essência. Com uma estreia tão chamativa e positiva, este novo capítulo da franquia Pretty Cure fez crescer as expectativas de minha pessoa com o anime, que já eram boas. Agora é com o tempo. E em breve, a segunda guerreira aparecerá.

Aguardar é preciso...

Momentos



"Expressões faciais contumaz da Laura..."


"Expressão facial contumaz da Manatsu..."


"Laura e Manatsu, em um primeiro encontro muito chamativo e hilário..."


"Laura, um batom, e a Manatsu explicando o conceito de 'tropicalizar'..."


"Chong Ray em ação. E a chegada da Manatsu para o salvamento..."


"Seriedade na batalha e a festa da vitória..."


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #1 - "Tropicalizando! Motivação ao máximo! Cure Summer!"


"Estas garotas terão muita história para contar..."


Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

2 comentários:

  1. Saudações.

    A série começou muito bem e cheia de energia e animação. Promete ter bastante comédia e várias situações engraçadas.

    Interessante que desta vez a parceria principal não é entre duas Cures, ao menos por enquanto. Um bom ponto de inovação. E estou curioso para saber como isso irá se desenvolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Concordo muito contigo, nobre Usys. Além da energia e alegria contagiantes, Tropical-Rouge! Precure soube trabalhar muito bem estes pontos em seu início de jornada. E espero que isso se mantenha de maneira constante no prosseguimento do anime.

      E julgo pertinente a sua observação, quanto a parceria principal da série. Eu diria que é algo bem-vindo, seguramente uma fonte futura de muitas histórias. Prevejo algo de desatenção, desentendimento e pronta reconciliação entre elas.

      Grato pelo seu comentário, nobre.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!