Em pauta!

segunda-feira, maio 16, 2022

[N! Drops] Mai'2022 #25: um novo poder e algo a mais em Precure!


Trama em pleno avanço...

Mesmo ao se levar em consideração que Delicious Party Precure ficou por mais de um mês sem novos episódios, em razão do ataque cibernético sofrido pela Toei Animation, uma importante ponderação deve ser aqui feita para você, nobre visitante. O fato é que, por mais que este fosse um capítulo já pronto desde algum tempo, o enredo aparenta estar seguindo o seu fluxo de uma maneira um tanto quanto rápida. Não exatamente com uma velocidade alarmante, mas ainda assim maior do que se poderia esperar. Entretanto, o fluxo desta saga Pretty Cure continua a seguir no seu bom curso, então este humilde blogueiro não consegue colocar tal sentença como negativa para a obra em pauta.

Em si, o décimo episódio deste anime não se limitou a continuar os eventos anteriores, como também - e principalmente - colocou ainda mais pontos de atenção na sua história. Sobretudo no que tange a jovem Gentlu, integrante da Phantom Bundle Gang que se esconde sob a identidade da presidente do Conselho Estudantil, Kasai Amane. Parece que ela tem sido acompanha indiretamente pelo Narcistoru, que é outro membro da citada gangue. Este rapaz a manipula na base da provocação e, no meio disto, resolveu ensinar sua "companheira de grupo" a usar um novo e avassalador poder para as suas criações, no que tange a enfrentar e vencer as guerreiras Precure. No tocante a elas, e ao menos no início deste episódio, ensinar a Kome-Kome os primeiros passos em pé tem sido uma dócil atividade, que fez Rosemary muito lagrimejar.

O andamento dos eventos reservou ainda mais momentos de atenção. Em um deles, as guerreiras Precure também receberam um novo poder, graças a união dos Recipeppis que já haviam sido socorridos por elas. Desta maneira, enfrentar os perigos de maior impacto passou a ser algo possível, como o monstro que foi "alimentado" pelo poder da própria Gentlu. Diga-se de passagem, esta jovem integrante da gangue que segue no encalço das fadas dos alimentos foi a responsável pelo segundo momento de impacto do episódio, pois ela aparenta estar enfrentando a si mesma, onde uma parte quer seguir as ordens do seu mestre, enquanto a contraparte deseja unicamente parar com tais maldades. E no encontro destes extremos certamente deve estar a figura do Narcistoru, cuja real identidade ainda segue sendo um mistério.

Em si, Delicious Party Precure está abrindo as portas para uma evolução da trama que, normalmente, só se fez notória perto ou pouco após do vigésimo episódio na maior parte das sagas Pretty Cure anteriores. É importante aqui exclamar que os eventos acerca da Gentlu possuem os ingredientes necessários para reter a atenção, nobre visitante. Dito isto, o próximo episódio mostrará uma armadilha cuidadosamente preparada por ela contra as jovens Yui, Kokone e Ran. E ao que tudo indica, o desfecho de tal deverá apresentar uma ponte para o que virá mais adiante. Desde agora, o Netoin! fica no aguardo das novidades.

E assim se seguiu...

Momentos



"Rosemary se emociona ao ver Kome-Kome aprendendo a andar..."


"Chamada para a causa de uma encrenca..."


"Ran surpresa com as palavras da Amane sobre os Recipeppis..."


"Durante a contenda, algo chamativo ocorreu com a Gentlu..."


"Da séria situação veio a união para que o novo poder Precure aparecesse..."


"No choque dos novos poderes, as guerreiras Precure se saíram muito melhor..."


Delicious Party Precure
Episódio #10 - "Não chorem, Recipeppis! O nascimento do Heart Juicy Mixer!"


"Alguém parece estar se divertindo por aqui..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!