Em pauta!

segunda-feira, maio 02, 2022

[N! Drops] Mai'2022 #22: a força da Ran!


Decisões...

Na semana anterior [clique aqui para acessar o texto correspondente], Delicious Party Precure apresentou para todos a sua mais nova guerreira, sendo ela a Cure Yum-Yum que possui a fada Mem-Mem ao seu lado. A mais nova Precure, que auxiliará muito nos combates ante a Gangue Bundoru é a jovem Hanamachi Ran, cujas vestimentas de luta lembram bastante a cultura chinesa. Ela possui um perfil na internet de nome Chururin, que costuma postar em uma rede social detalhes gastronômicos de todos os restaurantes que visitou. Obviamente, para ela esta é uma ação das mais prazerosas, pois literalmente une o útil ao agradável para si própria. Tudo isso ficou bem a mostra no episódio passado e, para agora, a temática centrou-se na Ran com um foco timidamente diferenciado.

Acontece que a Gentlu, integrante do lado malvado desta saga Pretty Cure, sempre utiliza dos posts da Chururin para saber em quais locais deve investir para prender os Recipeppis. Ao notar que não houveram atualizações de sua fonte de pesquisas, ela decide ir até o único local que ainda não havia visitado para as suas práticas malignas. Neste meio tempo, a Ran estava junto de Yui, Kokone e Rosemary, em uma reunião com o Rei e a Rainha do Cookingdom, sendo que foi durante as conversações deste momento que levantou-se a hipótese sobre os posts da Chururin servirem de pesquisa para a Gangue Bundoru. A partir deste ponto, o episódio ganhou o seu foco.

Nobre visitante, tenhas em mente que a Ran teve de tomar uma importante - e dura - decisão sobre suas atividades na internet, pelo fatos já expostos nos parágrafos acima. Suas amigas acabaram sendo extremamente cruciais para fazê-la pensar um pouco mais antes de tomar o veredicto final, mas seguramente as palavras de Rosemary é que fizeram a Ran pensar ainda mais. Sempre deve-se tomar cuidado com aquilo que se coloca na internet, uma vez que todos podem acessar aquilo que se escreve ou as imagens que se posta, sendo que infelizmente não é possível dizer que inexiste quem disto usará para fins mais obscuros. Seguramente, este oitavo episódio de Delicious Party Precure trouxe consigo uma boa lição para ser levada adiante por todos.

Antes de encerrar este texto, a minha humilde pessoa gostaria de deixar aqui mais dois pontos chamativos. Um deles refere-se ao Takumi que, depois de algum tempo sem aparecer, retornou para ter um minuto de tela e ficar com um desespero "à lá convite para a Yui". O outro trata-se justamente da Gentlu, que aparenta estar em sérios problemas além de ter revelado a sua identidade que, a pelo menos dois episódios atrás, já estava bem evidente de quem se tratava. No mais, e desde agora, no aguardo do próximo episódio da atual saga Pretty Cure.

E assim se seguiu...

Momentos



"Momento da reunião..."


"Uma difícil decisão para a Ran tomar..."


"O Takumi bem que tentou, mas..."


"Uma saída entre amigas..."


"Ran recebe o apoio bem-vindo..."


"A batalha da vez..."


Delicious Party Precure
Episódio #8 - " A Chururin se aposentou?! O tour pela Cidade Deliciosa!"


"A revelação, no final do episódio..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!