Em pauta!

sexta-feira, maio 20, 2022

[N! Drops] Mai'2022 #26: em Paripi Koumei, os anseios estão no rumo a uma realização!


Caminho selado...

Por si, Paripi Koumei está se aproximando dos seus momentos finais. A partir dos eventos do episódio anterior [clique aqui para ler o post correspondente], ficou claro que Kongming traçou toda uma nova sistemática no objetivo de levar a Eiko até o Summer Sonia, evento este que chama a atenção e que pode determinar muita coisa para a citada jovem em sua possível carreira. Entretanto, tanto ela quanto o rapaz rapper devem passar por certos obstáculos pessoais até que tal momento se concretize, sendo estes a melhora na melodia e a concretização a partir de um desafio, respectivamente. Neste contexto, a chegada da cantora Nanami significa demais para o desenrolar da história deste anime.

O oitavo episódio da obra em pauta foi franca o bastante em seu objetivo. Todo o seu desenrolar teve, como meta, mostrar que tanto Eiko quanto Kabetaijin possuem talento de sobra para aspirar os seus sonhos e realizá-los de fato, mas que se faz necessário para ambos encontrar aquilo que lhes falta. Baseando-se no fato de que o mais novo estratagema de Kongming esteja baseado na música recém criada pela sua aclamada mestra Eiko, e que o Kabetaijin precisa da coragem para disputar e vencer o seu desafio ante o Sekitoba, então o caminho acaba sendo o mesmo para esta dupla de jovens talentosos.

Para a minha pessoa, tanto o ensaio entre Kabetaijin e Eiko, como também a excelente apresentação de rua da citada cantora com a Nanami, foram dois dos maiores pontos altos deste episódio. Diga-se de passagem, as palavras do Steave Kido ainda ressoam fortemente na Eiko, que as usa no propósito de seguir adiante. A voz da Nanami chama muito a atenção da jovem que tem Kongming como estrategista, mas a moça em pauta também possui algo que muito lhe abala. No decorrer do episódio, em especial nos seus momentos finais, ficou bem nítido o fato de ela já estar em um grupo musical. Por sinal, a Nanami aparenta não estar satisfeita com a situação atual no seu ambiente artístico.

Conduzido de boa maneira e elaborado para mostrar os trajetos de três personagens, o oitavo episódio de Paripi Koumei cumpriu bem o seu papel. Obviamente, este capítulo do anime não foi - nem de perto - um dos melhores exibidos até o momento no qual este post se fez lançar, mas foi muito bom ainda assim. De maneira um pouco mais rústica, pode ser melhor definido como um "episódio de transição e/ou ponte" para o que virá na sequência. E com a maior sinceridade possível, a minha pessoa está com a ansiedade na crescente para acompanhar os desdobramentos deste anime até o seu final.

E assim se seguiu...

Momentos



"Kongming e sua forma de pedir para Kobayashi deixar Eiko a sós..."


"De um ensaio saiu um belo espetáculo promovido por Eiko e Kabetaijin..."


"No retorno às suas origens, Kabetaijin encontra mais do que esperava..."


"Em Nanami, Eiko vê alguém para se espelhar..."


"Kabetaijin, Nanami e Eiko possuem aspirações em comum..."


"Eiko e Nanami protagonizam um espetáculo a parte..."


Paripi Koumei
Episódio #8 - "Procurando por si mesmo"


"O olhar preocupado da Nanami deixa poucas dúvidas no ar..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!