Em pauta!

domingo, maio 29, 2022

[N! Drops] Mai'2022 #27: rivais e amigas!


Laços de amizade...

O episódio passado de Paripi Koumei [clique aqui para ver o post correspondente] já tinha deixado alguns indícios bem interessantes sobre o que viria pela frente neste anime. Não obstante a isto, a identidade que a Nanami conseguia esconder da Eiko já estava bem nítida aos espectadores desta obra, mas ainda assim chamava a atenção o modo com o qual a jovem mestra do estrategista Kongming receberia o informe que, de certo modo, tinha o poder para abalá-la em grande nível.

Sem muito receio, a minha pessoa pode classificar o nono episódio de Paripi Koumei como algo que soube superar as expectativas, especialmente ao se levar em consideração o fato de que este humilde blogueiro que vos escreve aqui não acompanha o mangá de tal obra. Todo o ambiente noturno, em meio a movimentada metrópole japonesa, formava o palco ideal para que elas, Eiko e Nanami, expusessem frente a frente aquilo que uma escondia da outra. Contudo, não havia nada de maldade neste processo, mas sim o temor e o receio que ambas possuíam quanto a isto.

De um lado, a Nanami se apresentou oficialmente para sua amiga como vocalista do grupo Azalea. Do outro, a Eiko afirmou estar na busca por se apresentar no Summer Sonia, cuja maior rival para tanto está justamente no grupo liderado pela amiga a sua frente. A conversa entre ambas revelou mais do que os seus próprios anseios, trazendo consigo a chamada para aquilo que se pode definir como uma grande e verdadeira amizade. O ponto de atenção ficou com a Nanami, ao relatar sua sofrida história para tornar o Azalea conhecido, sobretudo como isto acabou fazendo com que a alegria ao cantar junto de suas companheiras se perdesse quase completamente.

Aliás, o Kongming não mediu esforços para ver como estavam se saindo Eiko e Kabetaijin, no que tange a ambos irem atrás de enfrentar os seus temores e buscar por "aquilo que lhes faltam". Este foi um episódio marcado pela emoção e sentimento, que culminou com o juramento de reencontro entre as duas jovens apaixonadas pela música. Mesmo com a prerrogativa da rivalidade salientada pela Nanami, a Eiko fez questão de mostrar qual é o seu maior anseio a partir de então. Desta maneira, os momentos finais de Paripi Koumei já prometem muito desde agora.

E assim se seguiu...

Momentos



"Apoio total..."


"Momento da verdade..."


"A dura história do grupo musical de Nanami e suas amigas..."


"O Kabetaijin nem desconfia de que está sendo vigiado..."


"Uma dura e chamativa despedida..."


"Cantar para a população..."


Paripi Koumei
Episódio #9 - "Para a população"


"O Kongming soube ser chamativo no final..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!