Em pauta!

domingo, abril 18, 2010

Análises em Geral - parte #5: "B Gata H Kei"!

Yamada, a garota ídolo da escola.

O gênero de animes conhecido por comédia romântica sempre será do apreço deste humilde blogueiro. Destacar títulos como "Love Hina" e "Tenchi Muyo!" chega a ser algo muito básico de se deduzir, dada a gama considerável que existe sob o rótulo de uma comédia romântica.

Contudo, na medida que o tempo passa, mais se sente saudades de títulos como os dois anteriormente citados. O nivelador entre ecchi e hentai, antes presente em tais animes, está cada vez mais tênue. O anime "B Gata H Kei" entra como prova irrefutável de tal afirmação.

Segundo a estória do anime, uma jovem de nome Yamada ( que é muito popular na escola graças à sua beleza ), tem um desejo no mínimo estranho: transar com cem homens. Na verdade, apesar de ser muito atraente, a Yamada é uma completa pervertida sexual, muito embora ainda seja virgem. Graças à isso, sua amiga Takeshita acaba tendo que aturar o seu comportamento estranho e, na sinceridade, até surreal.

Da esquerda para a direita: Kosuda, Yamada e Takeshita.

Muito embora seja totalmente inexperiente com o sexo ( apesar de sua voracidade ), a Yamada é muito exigente, ao ponto de ela acabar negando "n" rapazes para ser o premiado ( aquele que lhe tirará a virgindade ). Mas eis que ela acaba escolhendo um jovem da mesma sala que ela, que por sinal também é virgem ( porém normal em seu comportamento, chegando à bancar o verdadeiro tonto por não notar o que acontece ao seu redor ) de nome Kosuda.

Uma criaturinha estranha, que aparece em certos momentos do anime dando as suas opiniões sobre a Yamada e seus ideais, também chama a atenção. Ela se apresenta como sendo uma espécie de guia sexual da protagonista.

Já deu para notar do que vem à se tratar o anime, e provavelmente de como deverá ser o prosseguimento do mesmo. Apesar da estória com muito clichê e uma certa inversão de papéis ( pois normalmente o rapaz é o tal do tarado ), "B Gata H Kei" não é um título ruim propriamente dito.

Uma rival!? Ela é Miyano, à direita!

O anime em si é caprichado visualmente, com uma ótima atuação de seus dubladores. Além disso, mesmo com tanto clichês, o título flui com piadas que não chegam à atrapalhar e que, em dados momentos, até divertem.

O aparecimento de alguns personagens dão um ponto positivo ao anime. Destaca-se a amiga de infância do Kosuda, chamada Miyano ( um tanto atrapalhada, mas muito gentil ). Há também uma outra garota que veio dos Estados Unidos para o Japão, que compete em beleza com a Yamada ( mas que de longe aparenta ser muito mais sensata e inteligente do que tal protagonista ).

Esse anime está distante de ser ruim, pois o nível dele é aceitável ( apesar do sonho da protagonista chamar a atenção negativamente ). Mas, mesmo assim, bate aquela saudade de outros títulos...

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

  1. Eu simplismente adorei esse anime. meu preferido apartir de agora espero que saia logo mais epsodios. quem quizer me add no msn : kaick_2007@hotmail.com

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!