Em pauta!

domingo, abril 04, 2010

Análises em Geral - parte #1: animes "Kobato" e "Omamori Himari"...

O anime "Futakoi Alternative" não será aqui tratado...

O "NETOIN!" inicia uma nova empreitada à partir desta postagem. Alinhando-se ao já tradicional "Curtas em Geral", agora este humilde blog apresenta para você visitante o início de uma nova série de textos, batizada de "Análises em Geral".

Em nenhum instante a idéia deste novo bloco é substituir as reviews de animes ou algo assim. Trata-se apenas de uma amostra de ramificação e adequação de postagens aqui no "NETOIN!". Para tanto, os textos presentes neste bloco serão os mais breves e diretos possíveis, visando logicamente ( no caso dos animes ) a preparação de terreno para futuras reviews de alguns títulos.

Não apenas títulos encerrados se farão aqui presentes. Títulos que estejam em seu início também aparecerão por aqui. Novidades referentes à jogos ou sobre as empresas de animação terão neste novo bloco textos com análises sobre as mesmas.

Assim sendo, tal bloco começará com a análise de dois animes recém-encerrados por este humilde blogueiro. São eles "Kobato" e "Omamori Himari".

Kobato

Uma imagem bem sugestiva do anime...

O grupo CLAMP é digno o bastante de respeito. Para comprovar tal fato, basta citar animes como "Magic Knight Rayearth" e "Tsubasa Reservoir Chronicle". O título "Kobato", cuja exibição terminou recentemente, não foge muito à tal escrita.

Na busca de realizar seu grande sonho, a jovem Kobato vem ao mundo humano curar os corações partidos das pessoas, estando sempre acompanhada do impetuoso e pequeno Ioryogi. Sim, tais palavras resumem bem o modo de ser do Ioryogi, que pode ser melhor definido como um perigoso bichinho de pelúcia...

A trama mostrada em "Kobato" possui muito das características básicas de um anime do CLAMP, muito embora neste título tais características estejam um pouco aquém do que se fazia esperar. Juntar pequenos fragmentos no tamanho de balinhas ( daí o nome dado à elas, no original, konpeito ) em uma garrafinha é tudo o que a Kobato precisa fazer.

O anime em si possui uma ótima apresentação visual, contando com um áudio bem sugestivo. Várias atuações merecem destaque neste anime, como a dublagem do Ioryogi-san...

A estória em si justifica a fama do grupo CLAMP, mas talvez para algumas pessoas que assistirem ao anime, não será de grande apreço. Pessoalmente, "Kobato" poderia ser ainda um pouco melhor trabalhado, mas mesmo assim o anime tem um grande mérito, graças ao seu andar ( entenda-se por prosseguimento ) gentil e kawai...

Omamori Himari


Imagem do anime "Omamori Himari".

Pensar em um anime que reúna gêneros como comédia romântica, harém e ecchi não é assim tão complicado. Logicamente, títulos como "Tenchi Muyo!" e "Love Hina" vêm à cabeça como um relâmpago. E "Omamori Himari" se enquadra perfeitamente em tal contexto.

Para um breve entendimento de sua estória, basta centralizar-se no jovem Amakawa Yuto, que perdeu seus pais em um acidente de carro. Deste então, sua amiga de infância tem cuidado dele da melhor forma possível, sendo esta uma moça chamada Kuzaki Rinko. Yuto levava uma vida normal, até o surgimento de um estranho ser de nome Himari, que jura protegê-lo de todo o mal, além do fato de estar loucamente apaixonada pelo jovem, que detém um poder adormecido dos caçadores de demônios da linhagem da Luz.

Associe o fator harém apenas no fato de que a Himari e a Rinko não serem as únicas atrás do amor de Yuto. Várias outras surgem na trama, contando com uma que o odeia por uma razão bem sugestiva. E tal poder adormecido nele é a fonte de atração por parte das outras garotas ( já ouviu falar em Masaki Tenchi, certo!? ).

A Himari.

Trata-se de um anime lotado de clichês básicos em seu desenrolar. Porém, tudo isso é visivelmente bonito e bem trabalhado. Sonoramente, o título em questão é muito básico, principalmente em se tratando de um anime da primeira temporada de 2010.

Em si, "Omamori Himari" tende à ganhar a atenção e o coração ( até certo ponto ) de quem curte unicamente animes cujas garotas, em sua maioria, apresentam um belo apelo visual frontal. Por mais que as batalhas e a apresentação visual do anime propriamente dito sejam boas, muitos assistirão a ele apenas pela razão anteriormente citada.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Não deixe de opinar sobre este novo bloco do "NETOIN!"

Um comentário:

  1. Deveria ter a 2 temporada de omamori himari, mas esse anime já finalizou, ou ainda vai ter 2 temporada

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!