Em pauta!

domingo, novembro 16, 2014

Sona no Method - Episódio #7: o que eu perdi...

Essa Noel... O que ela terá aprontado agora?
Agradecimentos à mãe em especial...

O sétimo episódio de Sora no Method acabou servindo como um elo de ligação para os próximos eventos que deverão ocorrer na obra. Se na análise do capítulo passado foi passada a ideia de que o mesmo tinha como pretexto preparar a ambientação para o que deveria surgir, a verdade acabou sendo outra. Mas isso não desmerece ou desqualifica um ao outro. Em todo o caso, pode-se dizer que este episódio do anime acabou sendo muito mais simples do que se poderia esperar.

A estrela da vez foi a Noel que, com sua inocência e graciosidade, fez questão de lembrar à minha pessoa como era acreditar nas coisas enquanto criança. O caso em questão ganha força, no sentido de que a simpática personagem acabou se sentindo culpada pela destruição do monstro que enfeita a loja onde a Kohaku trabalha. Para poder se desculpar apropriadamente, a enigmática garotinha acabou trabalhando junto do Souta na recuperação de tal item. Foram os momentos mais próximos de humor que o anime teve neste sétimo episódio.

Contudo, nem de longe este foi o foco de real atenção. A Nonoka, sentindo-se encorajada pela própria Kohaku e pela Yuzuki, acabou saindo um pouco da cidade para um passeio com suas duas amigas. E no mesmo ficou muito visível ponderar sobre o quanto as três citadas jovens conseguem se entender e divertir-se juntas. Conversas descontraídas fizeram as vezes do trajeto até o destino final, que acabou culminando com a parte mais séria do episódio à partir de então.

As três amigas em um momento de muita reflexão...
Sora no Method fez um convite dos mais bem-vindos para a reflexão neste ponto. Em pauta estava a falta de coragem da Nonoka em encarar um lugar muito especial, por não se sentir preparada para tanto. A companhia de suas amigas lhe injetara o ânimo necessário para tanto. Era o momento de não apenas visitar o túmulo onde estava enterrada a sua mãe, como também de relembrar dos dóceis momentos que ela, Nonoka, teve com esta pessoa tão especial em sua vida.

O momento de atenção surgiu quando a Kohaku e a Yuzuki ficaram á par de algo muito interessante, no que dizia respeito à mãe da Nonoka ter auxiliado-a a fazer uma importante amizade com uma garotinha há exatos sete anos atrás. Não se tratou de um reconforto, mas sim de uma luz de esperança pautada à partir das lembranças que acabaram vindo à tona. E neste episódio a Shione acabou aparecendo extremamente pouco sendo que, quando o fez, foi para averiguar o seu selo de seriedade sobre qualquer outro representante do elenco desta obra.

Em outras tantas palavras, o sétimo capítulo de Sora no Method pôde sim ser considerado "parado", e até com poucos momentos de real interesse. Contudo, tudo prosseguiu da maneira mais cálida e bela possível. Não foi um episódio para ser esquecido e nem tampouco sub-julgado. É bem verdade que a minha humilde pessoa esperava que outros eventos ocorressem em tal, mas ao se julgar o fato da sequência de encerramento não ter aparecido e que o episódio terminou com uma inquietante fala por parte da Noel à Nonoka, pode-se aqui presumir que grandes emoções deverão surgir para breve.

Aguardar é preciso...

Trívia em Sora no Method #7


Saudades -  quando uma pessoa muito importante lhe deixou para todo o sempre, a Nonoka muito sentiu em seu coração. Cada lembrança, momento vivido e falas provenientes de sua mãe para ela ressoaram de maneira esplendorosa no episódio. Foi a chamada para a reflexão humana e amplamente sentimental, pautada na saudade que uma pessoa importante pode sempre deixar...

Momentos...


Descontração - durante a viagem da trem, escutar a Yuzuki significou o mesmo que momentos de pura descontração...


Desespero - a Noel lamentou até o último momento por ter "matado" o senhor monstro. Isso deu ao Souta a oportunidade perfeita para brincar um pouco com ela...


Visão - o passeio revelou muitas paisagens interessantes, como esta acima que muito lembra os Moais presentes nas ilhas chilenas do Oceano Pacífico...


Dor - para a Nonoka, as lembranças que tem da sua mãe acabam lhe causando muito mais força do que apenas a saudade...


Neve - enquanto a Noel e o Souta arrumavam de alguma forma o senhor monstro, uma cálida neve começou a cair sobre eles...


Dica - segundo a mãe da Nonoka, é impossível fazer novas amizades se você não sorrir com toda a vontade de seu coração...


"As estrelas estão olhando para vocês.
E elas estão sorrindo. Porque vocês estão sorrindo."

Sora no Method - Episódio #7
avaliação final: 8.2/10.0


"Quando este alguém importante soube deixar saudades..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!