Em pauta!

quarta-feira, julho 06, 2016

[N! Drops] Jul'2016 #28: o retorno de Yukihira Souma e companhia...

A capa da vez.
A volta dos cozinheiros estudantis...

Shokugeki no Souma foi um ótimo anime em sua temporada anterior. Na base do todo, tanto enredo quanto o trabalho da parte técnica possuíram a chamada dose exata de harmonia, durante toda a exibição da obra. O protagonista, Yukihira Souma, acabou sendo um tipo de visão sobre aquela pessoa que irá sempre buscar a vitória, baseando-se no aprendizado feito à partir de experiências e ações anteriores que, de certa forma, tenham sido um fracasso ou com resultado final baixo.

O elenco foi, agradavelmente, um dos pontos altos do anime. Nomes como Alice, Erina e Tadokoro surgem na mente de maneira imediata, além de tantos outros que deixaram suas boas marcas ao final do título em pauta. Por sua vez, outra característica de alto impacto esteve justamente no decorrer de seus episódios, nos quais o enredo era bem trabalhado, tendo inclusive um espaço saudável para explanações culinárias na medida, momentos de um humor bem-vindo e, sobretudo, aquela sensação deveras interessante de se assistir a um shounen em que as batalhas eram destravadas nas cozinhas.

A jornada do jovem Souma e seus amigos, na Academia de Culinária Tootsuki, teve sua segunda temporada (batizada como Shokugeki no Souma ~ Ni no Sara) reveladas alguns meses atrás. Dentro da expectativa, estavam na base primária justamente todos os pontos citados no parágrafo acima, sem nada para acrescentar ou diminuir. Obviamente a relevância nisto está na opinião deste humilde blogueiro, mas existe a probabilidade de tais anseios serem compartilhados por uma parte do fandom animístico (ou da obra em si).


A ordem está dada por Nakiri Senzaemon, pois chegou o momento de mais um Shokugeki.

O primeiro episódio da segunda temporada manteve, agradavelmente, a qualidade técnica da série predecessora a esta. O desenho dos personagens, a animação, os efeitos, esteve tudo muito bem feito. O elenco estava ali, presente, sem perder as peculariedades de cada personagem em especial. Contudo, independente de você estar lendo ou não o mangá de Shokugeki no Souma, é bem perceptível o sentimento de que algo estava faltando no episódio em si. O início dele, de certa forma, deu a margem para que tal pensamento viesse à tona de imediato (após a curta cena da Tadokoro).

Logo após isso, todas as atenções já estavam direcionadas para o Shokugeki , fosse com a definição do prato a ser feito para a contenda, como com o início de sua fase final, sendo então apresentado o duelo entre a Alice e o Souma. O que antes poderia levar de um a três episódios para ter uma conclusão, desta vez tudo acabou sendo definido em um pouco mais da metade do episódio propriamente dito. Ficou o pensamento, desta maneira, de que um certa lacuna ficou sem ser preenchida. Além disto, uma cena na qual o jovem Yukihira falava de uma ação que havia feito com crianças deu também a clara brecha de que, trivialmente, muito conteúdo não deve ter sido levado em plena consideração na oportunidade.

O melhor resumo é que houve uma certa pressa no capítulo de estreia deste anime. Um fato que nem se deu ao trabalho de ser escondido. Provavelmente, em razão de que Shokugeki no Souma ~ Ni no Sara terá apenas treze episódios. Porém, deve ser levado em consideração de que a minha pessoa não achou ruim o início desta nova temporada, ao contrário, mas sim que poderia ter sido bem melhor do que foi apresentado. Contudo, é possível que muitos pensem diferente e que o apreço tenha sido até maior, devido a forma que tudo se fez apresentar. Tenha certeza, de toda a forma, que o anime será visto até o seu final e, logicamente, o mesmo ainda haverá de aparecer aqui no NETOIN!.

E assim se segue...

Momentos...


"Provocações atuantes e presentes no episódio..."



"O prato da Alice recebeu uma avaliação positiva..."



"Nas recordações do Souma, um evento digno de nota..."


"Algo parece ter passado de maneira desapercebida..."



"No final do duelo..."


"O próximo episódio já promete muito..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!