Em pauta!

domingo, julho 17, 2016

[Blogosfera] Indicações da #BlogosferaOtakuBrasil para julho'2016

A chamada da vez.
A ação pede passagem novamente...

Caro visitante desta casa, o NETOIN! lhe apresenta a mais nova edição de seu post de indicações gerais, como parte integrante da campanha Blogosfera Otaku Brasil. Como relembrar é sempre importante, o link citado abaixo lhe dará uma ótima dimensão sobre do que se trata a ação em pauta.

Indicação de leitura aqui no NETOIN!

Em comparação direta com a edição anterior deste post especial (cujo link se fará presente ao final desta chamada), um total de vinte e quatro blogs/sites sobre cultura japonesa serão aqui listados na presente ocasião, divididos novamente em três categorias distintas (definidas previamente como Análises Gerais, Matérias VariadasReviews de Animes). O total de blogs/sites que poderão nelas aparecer é muito variado, pois isso uma olha mais cuidadosa de sua parte poderá fazer toda a diferença no final, nobre visitante.

Mantendo uma base que se estende desde duas edições atrás deste post especial, ficou mantida a adequação dos posts indicados, bastando para tanto clicar diretamente nos nomes dos blogs citados. Trata-se de uma maneira simplória, porém eficaz, de fazer um registro pleno dos lares na internet que participam desta iniciativa.

Ainda assim, há espaço para uma novidade. Em comparação direta com a chamada do mês anterior, o suspense para cada citação da presente edição do Blogosfera Otaku Brasil apenas aumentará drasticamente. Com parágrafos curtos e ligações escondidas entre cada post indicado nas categorias, você deverá ter a ideia de clicar de maneira totalmente aleatória no nome de cada blog/site. Uma verdadeira "caça às bruxas" está na sua pronta espera.

Dito isto, a campanha continuará seguindo o seu fluxo. Caso tu acesse o NETOIN! na rede social Twitter (que por conseguinte também aparecerá no Facebook), irá deparar com a hashtag #BlogosferaOtakuBrasil (da data desta postagem até o próximo dia 1 de agosto), sendo este um meio de lhe chamar a atenção para a causa. Assim sendo, o convite lhe é oficialmente feito.

Tenha uma boa leitura...

Análises Gerais

Análises Gerais.

Para esta categoria em julho de 2016, este lar na internet separou seis indicações para você, nobre visitante. Dentre as quais, tem-se um post com uma análise inicial da temporada em exibição (julho'2016). O mangá de Gangsta tem, aqui, uma análise presente (com uma opinião bem pessoal do seu autor). Uma mídia diferente dos animes está neta chamada, sendo que a história da mesma se passa no histórico ataque ao Pearl Harbor. No que tange ao anime Trigun, o personagem Vash ganhou uma análise totalmente direcionada para ele.

Ainda sobre as animações japonesas, a obra cuja nomenclatura diminuta é Rakugo ganhou uma análise deveras convidativa. E vindo diretamente da temporada de janeiro'2016, o anime Erased acabou tendo uma chamada dedicada à compreensão de uma das suas melodias em particular.

Matérias Variadas

Matérias Variadas.

Um total de onze indicações fizeram desta categoria a mais presente neste post especial, visitante. A diversidade aqui vai desde notícias, como o anúncio para o filme de No Game; No Life, até a chamada para um conhecido evento do fandom realizado em São Paulo, sendo este o Anime Friends (no caso, em 9 de julho último). Dois textos podem ser citados nesta categoria, como um convite para a racionalização plena, onde o primeiro é uma questão sobre aquilo que pode fazer uma personagem feminina ser forte, e o segundo tem raízes em pergunta de cunho mais pessoal, te chamando para responder se tu ainda gosta de animes.

As aclamadas figures, objetos de desejo pleno para muitos integrantes do fandom, ganhou um post dedicado ao tema. As conhecidas listas ganharam três citações nesta oportunidade, sendo a primeira delas com os cinco animes de romance que você precisa ver, seguido por dez animes curtos para se passar o tempo, então encerrando-se com as melhores aberturas dentre os animes exibidos em 2015.

O reino dos podcasts possui chamadas justas nesta oportunidade, no qual um deles trás consigo a chamada para os cartoons modernos, enquanto que o outro possuiu como tema central os animes cujos participantes do mesmo fingiram ter visto. Cabendo aqui um momento para a mais pura e bem-vinda descontração, os animes malucos e sem compromisso receberam também a devida atenção.

Reviews de Animes

Reviews de Animes.

Fechando o especial deste mês pela campanha em pauta, sete indicações se fazem presentes nesta última categoria. Animes de diversos gêneros foram analisados, cada um resguardado à essência dos blogs quer publicaram tais textos onde, seguramente, você poderá mandar suas opiniões acerca das obras trabalhadas nos mesmos.

No que tange aos animes em si, tem-se o OVA de Aria (em um tipo de mini análise), além de você poder viajar para os anos de 1990 com a obra de nome Armitage III (sendo este um texto altamente recomendado). Um post curto e bem dissertativo trás, consigo, opiniões acerca de Full Metal Alchemist Brotherhood. As duas temporadas de Free! também foram trabalhadas, em um texto único, de conotação bem pessoal distinta. Outro post à ser por você lido diz respeito à Kiznaiver, com opiniões que te convidarão ao raciocínio pleno sobre tal obra. Shigatsu wa Kimi no Uso é ainda um título com seus destaques e troca opinativa pelo fandom, e a review do mesmo mereceu ser aqui indicada. Por sua vez, as perspectivas iniciais e análise final de Durarara!!x2 Shou teve também um espaço para si, bem reservado.

Relembre as participações anteriores do NETOIN! na campanha

Nobre visitante, espera-se aqui que você tenha apreciado 
cada uma das chamadas aqui listadas.

Não se esqueça de que você pode ter acesso à tudo isto, 
e muito mais, na fanpage da campanha no Facebook, 

Caso você possua um blog/site/afins com trabalhos nesta temática e 
queira contribuir com o projeto, então se faz lhe indicar

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!