A capa da vez. |
Decididamente, o Japão gosta mesmo de apresentar obras que não se limitam aos mais variados gostos possíveis. Um dos melhores exemplos disto está em exibição na atual temporada de animes. Se você imaginava que um certo quinteto de heróis tinha terminado a sua jornada em nome da amizade e do amor, é melhor que revejas o seu conceito de imediato. Até porque, Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love! está aparecendo com a sua segunda temporada, após quinze meses de tal título ter aparecido originalmente.
O último episódio do anime, em março de 2015, havia dado um fechamento coeso para toda a trama (entenda que, mesmo para uma obra a não ser lavada seriamente adiante como esta, o seu capítulo de encerramento soube realmente lacrar o enredo da mesma), na qual a grande ameaça na Terra acabou unindo vilões e mocinhos em similar objetivo (veja aqui a análise final da ocasião). Contudo, parece que os seres espaciais não estavam muito satisfeitos com tudo isto e, algum tempo após, reapareceram para reivindicar a vingança contra os rapazes terráqueos.
A história por detrás de Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love! Love! (nome oficial da segunda temporada) está justamente nos remanescentes daquela estação de televisão espacial, que queria destruir a Terra como parte de um programa ao melhor estilo reality show (sem êxito, obviamente). Dois jovens estudantes adentraram na mesma escola de Yumoto e companhia, sendo eles os irmãos Beppu (Akihiko e Haruhiko), cuja beleza e inteligência acabou chamando a atenção dos demais alunos de tal lugar. Na verdade, eles tratam mal todos à sua volta e, fazendo um tipo de cópia da série de mahou shoujo Pretty Cure, a dupla usa dos sentimentos hostis das pessoas para convertê-las em monstros e enfrentar os mahou shonens (garotos mágicos).
Desta vez estes são os vilões: irmãos Beppu. |
O anime nãos e limita apenas nisto. Se a questão é sacudir o universo das obras com garotas mágicas, o quinteto de Binan Koukou Love! Love! usa e abusa de certas características básicas também no roteiro. Isto varia de acordo com o momento, onde geralmente as conhecidas frases de efeito proferidas pelo Yumoto (antes de um golpe poderoso) e os enlaces mais amistosos entre alguns integrantes do elenco, acabam surgindo como centro de toda e qualquer atenção. Por mais que o quinteto de jovens heróis não saibam ainda da essência dos seus novos inimigos, as chamadas para a defesa do amor (com variadas vertentes) acaba sendo parte integrante da obra como um todo.
Definitivamente, este anime não existe para ser levado à sério. Você deve assisti-lo unicamente para se descontrair, poder rir um tanto e imaginar que, em algum ponto do Japão (ou do mundo em si) deve existir algum tipo de fan clube desta obra em particular. E sim, a minha pessoa continuará vendo este título até o seu final, não na tola esperança de que algo mais profundo venha à aparecer no anime, mas sim na certeza de que a descontração, ao menos, estará mais do que garantida até setembro próximo.
E assim se seguirá...
Momentos...
"Os banhos voltaram. E, junto do pessoal, o professor morto segue ao fundo..."
"Os Beppu escolhem o alvo, se transformam e depois fazem da pessoa um monstro..."
"O quinteto está mais poderoso, com nova roupagem e... Bom, é isso por agora..."
"As palavras podem doer, quando servem para atacar os outros..."
"Momento do poder supremo!"
Até a próxima!
[ made in NETOIN! ]
Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!