Em pauta!

terça-feira, outubro 18, 2016

[N! Drops] Out'2016 #36: pincelando a temporada...


Ligações...

Esta edição da seção [N! Drops] trará consigo uma análise básica de dois episódios exibidos no último dia 15 de outubro, os quais foram divididos entre dois dos animes mais chamativos para este humilde blogueiro. Trata-se apenas de uma questão opinativa, com zero chances de glamour, mas que evidencia alguns pontos importantes para ambos os títulos que servirão de pauta, nobre visitante.

Clamando por atenção ao nível das opiniões do fandom serem bem divididas, encontra-se um título amparado no gênero das garotas mágicas, sendo tal o Mahou Shoujo Ikusei Keikaku. Este anime já foi trabalhado aqui em anterior oportunidade, com ênfase em uma triste verdade que estava para acometer aquelas jovens que imaginavam apenas estarem praticando boas ações livre e descompromissadamente (veja aqui o texto). E o mesmo fato continuou em evidência com extrema força.

Fav, a pequena famigerada criatura que concede poderes às garotas que atingiram certa pontuação em um jogo para smartphones, está prestes a causar um grande conflito interno entre as mahou shoujos, não apenas por eliminar um total de oito das suas funções mágicas (além de algo bem importante à mais), como principalmente pelas regras por ele atribuídas para tanto. Nisto, trapaças e união de forças já eram mais do que esperadas. A jovem Koyuki se tornou o centro das atenções sem notar, uma vez que por semanas à fio ela está em primeiro lugar na coleta dos Doces Mágicos. Seu amigo Souta (que ganha a forma de garota ao se transformar) também nada notou, e o perigo ronda os dois.

Duas diferentes "guerras" sendo travadas em Shuumatsu no Izetta e Mahou Shoujo Ikusei Keikaku.

A ideia de uma amizade que terá de mostrar seu real poder em meio ao perigo interno que surge, como salientado nos dois parágrafos anteriores, cria um interessante paralelo com a união de forças para não apenas enfrentar um grande exército inimigo, como também visando o fortalecimento de um belo elo. Este último ideal provém diretamente de Shuumatsu no Izetta, anime este que conta a história da Segunda Guerra Mundial em uma Terra similar à real, na qual uma pequena nação está para ser invadida por um tirano vizinho (veja aqui a chamada com o enredo da obra).

O terceiro episódio de Shuumatsu no Izetta canalizou bem o princípio acima estabelecido. Tudo isso porque as forças de Germânia estão avançando firmemente no solo de Elystadt, uma vez que o citado Principado pouco pode oferecer para deter o poderio bélico da nação atacante. A Princesa Fiine não quer abusar de seus soldados, mas a situação está crítica demais. Nisto, sua amiga de épocas passadas acabou surgindo novamente, sendo ela a Izetta, e acabou cooperando para a causa que tanto preocupa sua amiga. Aliás, pode-se aqui ressaltar como esta bruxa sabe se impor perante o perigo.

Nobre visitante, o episódio em pauta serviu para fortalecer a amizade promovida entre as jovens Fiina e Izetta com grande vislumbre e importância (casamento perfeito entre enredo e trabalho técnico visual). O final do mesmo ainda conseguiu encantar em outro aspecto, no momento em que os soldados de Elystadt não apenas agradeceram à sua Princesa e amiga que lhe acompanhava, como também começaram a cantar o Hino de sua nação, orgulhosos do grande feito estabelecido. Seguramente, este título é uma das ótimas surpresas da atual temporada de animes.

Ambos ainda prometem boas e fortes emoções...

Imagens de recapitulação...


"Izetta e seu incrível poder, em prol de algo maior que a própria guerra..."


"E tal razão está em proteger sua grande amiga de longa data..."


"Fav e suas verdades de baixa tolerância, causando apreensão nas meninas mágicas..."


"Uma aliança contra certa garota mágica está oficialmente formada..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!