Em pauta!

quarta-feira, maio 16, 2018

[N! Drops] Mai'2018 #18: quase tudo está explicado em Mahou Shoujo Site


Convenientemente ou não...

Após os momentos finais do quinto episódio de Mahou Shoujo Site, a minha pessoa ficou em estado de transe, isto graças não apenas a cena do Hospital (na qual a Rina parecia que iria sofrer ainda mais), mas principalmente pelo que estava começando a se desenvolver na casa da Aya (cujo irmão mais velho, Kaname, estava recebendo a inesperada visita da Nijimi). A último cenário era o mais perigoso, pois enquanto ele deseja que a irmã não morra para continuar maltratando-a, a visitante quer matá-la por estar sentindo-se traída pela sua confiança.

Visitante, o sexto episódio de Mahou Shoujo Site foi uma verdadeira junção de pressa com explanação dos fatos, além de apresentar uma ocorrência bem instigante. Até o capítulo anterior mal se desconfiava da identidade do tal site que concedia poderes mágicos para garotas e, após a mais recente exibição, o que se tem é um amplo conhecimento de tudo que está acontecendo (além do que virá pela frente), sendo o montante cortesia da Kosame, que é também uma mahou shoujo mas de outra localidade (cujos poderes foram concebidos por outro site de garotas mágicas, como um tipo de variante daquele que o anime tem mostrado até o momento).

Tecnicamente, existem muitos sites que conferem poderes mágicos para garotas que os visitam. Cada um possui seu administrador, sendo um mais maluco e mal encarado que o outro. Contudo, o método de persuasão é o mesmo entre todos eles (conceder poderes para jovens desafortunadas e infelizes), além do objetivo em comum (coletar as energias negativas que ficam em cada bastão mágico entregue às garotas e, assim, sobreviverem ao apocalipse que se aproxima). Em outras palavras, o fato das meninas terem um símbolo em seu corpo (como um medidor de vida) e jorrar sangue por algumas de suas extremidades, ambos após o uso de magia, faz com que elas sejam algo como "bucha de canhão" (para o bem maior de quem lhes concedeu tais poderes).



 Kosame, a garota mágica que se mutila com seu estilete da cura para salvar vidas com o próprio sangue.

Somente o que foi dito no parágrafo acima é razão suficientemente alta para causar repulsa (sendo válido o fato de que "n" animes já trabalharam similar temática e linearidade), mas aquilo que este blogueiro considera ainda como sendo pior ainda estava por vir. Basta, para tanto, recordar-se do que estava acontecendo na casa da Aya (no mesmo instante no qual ela, a Rina e a Tsuyuno foram salvas pela Kosane), em um evento extremamente cautelar. A explicação é simples, pois a Nijimi está sentindo uma forte queda amorosa pelo Kaname e, para apimentar ainda mais o contexto em si, é óbvio que o cidadão que auto se intitula como uma divindade suprema vai querer se aproveitar da situação (com o paralelo da jovem idol querer matar a Aya e, ao mesmo tempo, não desejar fazê-lo pois acredita que magoará o alvo de seu amor desta forma). Situação complexa que, bem trabalhada, poderá render grandes episódios finais para este anime.

Diga-se de passagem, os administradores dos vários sites que concedem poderes começou um árduo trabalho de perseguição, com muita matança. Resumindo, eles não querem que as garotas mágicas saibam mais do que deveriam e, com isso, todas que estejam participando de uma frente pela verdade sobre a Tormenta (o dito apocalipse do anime) estão sendo aniquiladas, nas mais diversas regiões. No contexto geral, pelo que este post já lhe explanou, é possível notar que muito do enredo central já foi explicado e que, a partir de agora, a "caça às bruxas" terá o seu real e inapelável início.

Nobre visitante, após teres lido todo este post, é provável que estejas a imaginar algo como a minha pessoa ter adorado o sexto episódio de Mahou Shoujo Site. A verdade é que não foi bem assim, pois tudo que não foi explicado nos cinco capítulos anteriores (cujas peças do enredo poderiam ter sido melhor aprofundadas aos poucos) ganhou esqueleto completo agora, de maneira rápida e intensa. Houve o alvoroço, a chamada de atenção existe, mas não caiu bem como tudo agora ganhou definição apressada. Embora este blogueiro não esteja lendo o mangá da obra, é provável que tal aceleração seja para alcançá-lo. Somente o tempo responderá, assertivamente, se isto será bom ou não.

Aguardar é preciso...

Momentos...



"Nijimi na casa da Aya, recebida pelo seu irmão, e seguida por um assíduo fã..."




"Anseios nefastos do Kanami e da Nijimi. A fúria de um fã com olhar de vingança..."



"Verdades sendo descobertas... E muitas garotas mágicas existem por aí..."



"Reunião e ação dos administradores contra as descobertas das garotas mágicas..."



"Destinos entrelaçados..."


"A jovem enigmática..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!