Em pauta!

sexta-feira, maio 25, 2018

[N! Drops] Mai'2018 #19: uma batalha entre grandes chefs!


Um belo caminho pela frente...

A atual temporada de Shokugeki no Souma apresentou, em seu mais recente episódio, envolvimentos bem interessantes. Resumindo de maneira direta, tudo que tem ocorrido até agora tem feito com que Nakiri "Nakamura Azami" Azami, o novo diretor geral da Academia Culinária Tootsuki, vislumbrasse o futuro da cozinha ao seu molde cada vez mais vislumbrante e próspero. Nomes de personagens bem conhecidos (tais como Ryouko, Alice, Ryou, IkumiIsami, Hisako, Yuuki e tantos outros) já não mais fazem parte da ciada instituição, uma vez que foram expulsos de tal após falharem ante representantes da mais atual Elite dos Dez.

Diga-se de passagem, além da dupla Erina e Souma, apenas a Megumi e o Takumi conseguiram a aprovação para seguir nos duros exames. O Azami está obtendo forte êxito em suas ações para "purificar a Tootsuki" e, com o cenário cada vez mais cruel, o Souma resolveu ter mais uma de suas ideias mirabolantes e resolveu desafiar o já citado diretor do local para um Shokugeki. É claro que o jovem esbarrou na regra básica de não ter nada equivalente para oferecer em um embate de tal magnitude e, quando tudo parecia conspirar para um desastre, surgiram as feições de Senzaemon e Jouichirou.

O segundo cour da terceira temporada de Shokugeki no Souma resolveu, assim, não apenas trazer a figura paterna do jovem Yukihira à ativa, como também explicar rapidamente alguns eventos de um passado não muito distante (principalmente em uma conversa entre Senzaemon e Jouichirou), no qual as ações do Azami (que na ocasião estavam para chegar) foram a pauta da vez. Não apenas isso, como também o Gin reapareceu não apenas para se desculpar aos estudantes que sobraram nos exames, como principalmente para mostrar apoiar o grupo contra as ações do novo diretor da Tootsuki (que entre outras coisas, é o pai da Erina).

 Gerações em conflito: Nakamura e Jouichirou.

Em meio às várias discussões mais humorísticas (que mostraram de onde o Souma adquiriu toda a sua forma de ser e pensar), o Senzaemon (que é avô da Erina) acabou resolvendo liderar a preparação do grupo para o Shokugeki supremo que está para ocorrer (sendo este conhecido como Régiment de Cuisine, no qual dois grupos de chefs se enfrentarão em uma grande contenda culinária, na qual o Jouichirou acabou se colocando como o alvo das apostas caso perca para o Azami, em todos os sentidos possíveis). Mas o antigo diretor da Tootsuki logo percebeu que não seria fácil fazer com que o treinamento fluísse e, assim, acabou promovendo um pequeno Shokugeki entre dois times.

De um lado estava o time Doujima (Gin, Takumi e Megumi), enquanto no outro fixava-se a equipe Saiba (Jouichirou, Souma e Erina). Ambos teriam de fazer o mesmo prato, que seriam julgados por funcionários do trem onde estão. Como regra absoluta, os integrantes das equipes não poderiam falar entre si. Desnecessário enfatizar que um dos lados já possui certa sincronia de pensamento, enquanto que no outro a única mente focada no problema se vê atrelada com duas personificações que mais se preocupam em provocações e afins. O resultado disto tudo, logicamente, virá apenas mais adiante.

Para fechar este post, visitante, vale aqui ressaltar como o Jouichirou e o Gin são diferentes, ao nível de velhas lembranças do passado de ambos voltarem com força nesta nova empreitada. Tudo que se tem visto entre a Erina e o Souma, desde a primeira temporada do anime em 2015, chega a ser pouco perto do que os dois mestres da cozinha já passaram como estudantes e que, hoje, estão em um tipo de preparatório para lutarem em prol da mesma causa. A continuação disto tudo promete muito.

Aguardar é preciso...

Momentos...


"Um raro Shokugeki está por se aproximar..."



"Reflexos que não se perdem com o passar do tempo..."



"Alguém tomará as rédeas da presente situação..."


"Times perfilados: Jouichirou contra Doujima..."




"A equipe do Doujima Gin..."



"A equipe do Yukihira Jouichirou..."


"O temor da Tadokoro é compreensível ao extremo..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!