Em pauta!

sábado, dezembro 22, 2018

[N! 12 Anos] Mais um aniversário deste humilde blog...


Mais um aniversário...

Criado no já distante 22 de dezembro de 2006, o Netoin! nasceu de uma concepção muito básica e simplória. A minha pessoa desejava, apenas, ter um espaço na internet para escrever sobre o que ocorria no mundo afora e no ambiente local. Não existia uma limitação de área, sendo um blog bem aberto neste sentido. Inclusive, o primeiro slogan desta humilde casa na internet (e que durou por muitos anos) foi o "Netoin! Alerta, sempre que possível. Quando possível...".

Nesta mesma data, um novo cilo se completa. São, ao todo, doze anos de existência. Durante todo este tempo, o Netoin! acumulou momentos nos quais muitos posts foram publicados em um curto período, tanto quanto houveram meses com grandes escassez de textos aparecendo por aqui. A verdade, neste sentido, é que os anos de 2017 e 2018 representam muito bem a questão das poucas publicações, por motivos bem pessoais (e por vezes fortes) sobre o momento atual vivido por este blogueiro.

De toda a forma, a questão maior está no presente e futuro do blog bicolor, cujo mascote (criado em outubro de 2011) é um onigiri com rabo de raposa e que, desde fevereiro de 2008, este espaço na rede mundial de computadores trata-se unicamente sobre animação e cultura japonesa, no todo. Por vezes, a minha pessoa pensou realmente em encerrar o N! (a sigla de longa data para o Netoin!), sentimento este que ganhou força durante este ano corrente e que, de igual forma, tem perdido tamanha feracidade nas últimas semanas.


Escrever sobre animes, mangás, eventos, jogos e demais tópicos que envolvam a cultura japonesa, acompanhadas de longa data pela minha pessoa e por tantos outros fãs pelo Brasil e mundo afora, é algo que auxilia a diminuir o estresse e que muito reconforta a minha pessoa. A bem da verdade, me anima. Levando em consideração que (infelizmente) existem atualmente três tópicos que ainda não não foram finalizados aqui no blog (sendo um de abril-2017 e os outros dois de fevereiro-2018), tu poderá considerar este blogueiro um tanto quanto mentiroso (cuja culpa para tanto é apenas de minha pessoa).

Com base no que foi descrito nos parágrafos acima, pode ser aqui ressaltado que o Netoin! não acabará agora. A vontade, real, é de expandir o blog para outros meios de comunicação e uma necessária atualização de conteúdo (além do próprio visual no template). Contudo, e mais importante, é extremamente necessário que a minha pessoa dê o devido direcionamento para a vida e que tudo se ajeite, da maneira mais adequada possível. Desta maneira, todo e qualquer planejamento hoje direcionado para este blog poderá ser levado adiante, efetivamente.

No mais, são doze anos na estrada da blogosfera animística que, verdade seja dita, já ostentou um período de maior glória. Possivelmente, o Netoin! deve ser considerado atualmente um dos blogs sobre animes mais antigos ainda em atividade no Brasil, o que deixa a minha pessoa orgulhosa. E neste aniversário, os mais sinceros agradecimentos vão para você que aqui visita e comenta. O mascote Netotin também fica contente. E assim deve seguir o caminho do N!, por esta longa estrada na internet.

Caminho de suor e glória...

"Um jeito diferente de apreciar a cultura japonesa"
Netoin!  /  22/12/2006 --- 22/12/2018

História do Netoin!
Clique nas imagens para acessar o post de referência ao ano correspondente...







"Isto, sim, é Netoin! Para todo o sempre..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ #netoin12anos ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!