Em pauta!

sábado, outubro 25, 2014

Volta ao Passado - Yamada, a pervertida escolar!

Um rosto bonito na multidão...
Ela só pensa na perversão...

Na já distante temporada de abril'2010, a animação japonesa despontou com uma obra que se tornaria, talvez, incomum no seu desenrolar e pragmática em seu conceito. Isso não serve como desculpa para deduzir, de maneira automática, se o anime foi bom ou ruim. Entretanto, tal frase auxilia no processo da mera expectativa que você pode ter com o anime caso ainda não o tenha assistido, nobre visitante.

B Gata H Kei, uma obra que totalizou doze episódios e que foi exibida entre abril e junho de 2010 apresentou para todos uma protagonista muito singular, de nome Yamada. Uma estudante realmente atraente em sua face, dona de medidas corporais que se alinhavam em franca perfeição, mas que tinha uma característica muito peculiar. A mesma estava orientada e direcionada em seu maior sonho, que era o de fazer sexo com cem garotos. Pode ser definido aqui algum tipo de projeto ambicioso, mas a verdade é que para a citada garota realizar seu grande desejo, o caminho seria muito mais difícil do que poderia imaginar.

Isto se deve ao fato de ela, Yamada, possuir uma mente deveras poluída no âmbito sexual. Qualquer ideia, frase dita ao longe ou até mesmo uma troca simples de olhar poderia significar, para ela, o advento do ato entre quatro paredes. Soma-se à isto o fato de ela ser extremamente tímida, algo realmente difícil de crer para alguém cujo sonho maior não dava margens abertas para tanto. Ainda assim, ela resolveu ir à frente e escolheu como primeiro alvo um rapaz comum, simples e nada atrativo. O seu nome era Kosuda.

A colisão entre Miyano (esquerda) e Yamada (direita).
Escolher alguém que não chamava a atenção das garotas poderia, em teoria, fazer com que a Yamada tivesse o início ideal para a sua grande ambição. Mas esta ideia findou-se nas vãs palavras ao léu, pois a prática mostrou ser a grande algoz da jovem sedenta por sexo. A ocorrência se deu pelo fato de, gradativamente, a Yamada ter começado a nutrir um sentimento real pelo jovem Kosuda que, da sua parte, também foi alimentando um certo gostar pela citada moça. Visitante, se tu alinhar o descrito anterior ao que já foi ressaltado sobre a mente da citada garota, então poderás imaginar que muitas encrencas devem ter ocorrido ao longo do anime.

De fato, para uma pessoa cuja qualquer palavra poderia ter um mínimo de conotação sexual no ar, a Yamada mostrou ser uma pessoa carente de afeto e extremamente sem jeito para dizer o que realmente sentia. Neste contexto a melhor amiga dela, Takeshita, muito sofreu em suas mãos. E não apenas ela, pois da parte do rapaz uma jovem chamada Miyano acabou vendo seu grande desejo (que já durava dez longos anos) se tornar cada vez mais difícil de realizar, pois ela era secretamente apaixonada pelo Kosuda (sem ele nunca ter notado todo o carinho dela pelo mesmo).

Ao longo de toda a obra, a Yamada se deixou levar pelo trabalho itinerante de sua mente, sempre imaginando algo pervo de tudo e de todos. Isso não a classifica como uma personagem ruim, tendo em vista que a premissa da obra era mostrar justamente tudo que foi aqui descrito. Mesmo tendo uma voz muito irritante (o que fez a minha pessoa imaginar o trabalho que a dubladora da Yamada teve para fazer tal vocal), pode-se dizer que a protagonista cumpriu muito bem com o seu papel. Caso você tenha se sentido curioso quanto à isto, procure pelo anime B Gata H Kei e conheça um pouco melhor a Yamada e toda a sua personalidade.

E assim se segue...

O que estará para acontecer aqui...
Textos indicados aqui no NETOIN!

B Gata H Kei 
Temporada abril'2010 - Total de doze episódios

Quando a mente da Yamada trabalha demais...
Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!