Em pauta!

domingo, janeiro 29, 2012

Curtas em geral - parte #118: universos dos jogos e dos animes em polvorosa...

Kuro e Tora: guarde estes nomes...

Seja bem-vindo ao NETOIN!, amigo visitante.

Deve-se aqui registrar, antes do início da postagem em si, que este humilde blog bateu seus recordes de visitas e de visualizações de páginas pelo quarto mês seguido. Obviamente este é um dado de grande importância para este blogueiro que, ao mesmo momento em que tenta alinhar planos notáveis para o NETOIN! neste ano, deve muito agradecer à você que o visita e também aos blogs e sites parceiros, que também em muito contribuíram para tal acontecimento. E o trabalho deve prosseguir...

Nesta edição do Curtas em geral você estará a par do anime da Kyoto Animation que se fará estrear na temporada de abril. Em grande parte da blogosfera de animes muito tem se comentado que tal temporada será a melhor em muito tempo em razão de um título em especial. Contudo, este que será comentado aqui brevemente também possui a sua importância, não apenas por carregar o nome da KyoAni como pelo clima e atmosfera que o envolverá.

De igual forma, ainda nesta edição do Curtas em geral você verá as surpresas que a Capcom reservou para quem está no aguardo do jogo de luta Street Fighter X Tekken, em específico, nas versões para os consoles da Sony ( PlayStation3 e PSVita ). Em uma batalha que reunirá nomes como Ryu e Heihachi, certos mascotes e surpresas não poderiam faltar...

Desta forma, o convite lhe é dado uma vez mais. Aprecie a leitura desta postagem e não deixe de comentar à respeito.

A Kyoto Animation mostrará em abril...

Hyouka: mistério e romance nadarão lado a lado?

A Kyoto Animation, nos últimos anos, brindou os fãs de animes com um leque de títulos que buscou atender, de alguma forma, os mais variados gostos. Desde a época em que veio à tona com obras como Full Metal Panic? Fumoffu e Air TV ( passando por séries como Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Lucky Star, Kanon2006, Clannad After Story, MUNTO e K-ON! para se chegar até o mais recente, Nichijou ) a KyoAni buscou mostrar a sua categoria e empenho, obra após obra.

É bem verdade que sempre existe no ar aquela famosa espera pela animação de títulos como Little Busters! ou Planetarian ( este blogueiro adoraria ver a segunda obra citada em animação, mesmo que fosse um OAD ). Mas a KyoAni parece ter alguns outros planos em mente. Desta vez, um anime que contará com a famosa dosagem de mistério é que roubará toda e qualquer cena...

Segundo consta em nota no portal de streaming Crunchyroll, uma obra de nome Hyouka será convertida para anime e estará no ar na temporada de abril'2012. Melhor definido como romance de horror para alguns, Hyouka aparenta ter uma atmosfera repleta de eventos à serem resolvidos, estando tudo envolto por um clima de mistério bem presente.

O anime será baseado na visual novel de Yonezawa Honobu chamada Hyouka: You can't escape ( Hyouka: você não pode escapar, na tradução literal ). O protagonista da série animada ( um garoto chamado Oreki Houtarou ) se verá imerso em eventos que exigirão astúcia ( e quem sabe até aquela bem-vinda dosagem de sarcasmo ) para serem resolvidos.

A torcida fica para que a junção escola, mistério e KyoAni resulte em um anime interessante e satisfatório. De momento foram liberadas as imagens da obra animada. Uma visita ao site oficial de Hyouka acaba sendo uma ótima pedida. Para tanto, basta clicar aqui.

Fica a dica de animação da KyoAni para o mês de abril.

Crossover mandando bala, literalmente...

Este é o Megaman (versão do primeiro jogo para NES, de 1987).

Os últimos jogos de luta da Capcom, com destaque os crossovers ( união de diferentes universos em um mesmo jogo ) têm mostrado uma forte aptidão da Empresa em colocar à disposição dos jogadores personagens cuja a maioria das pessoas não apostaria muito, no que diz respeito de serem boas escolhas para um jogo de luta.

Recentemente, a inclusão do Phoenix Wright ( no Ultimate Marvel vs Capcom 3 ) pode ser colocado como uma prova disto. Em jogos anteriores tal fato também ocorreu, onde até o famosos mascote da Capcom, o Megaman, acabou entrando na festa.

Pois agora é a vez de Street Fighter X Tekken, o crossover de luta que une os universos da Capcom e da Namco ( respectivamente ) mostrar as suas surpresas. Neste caso, as versões do jogo para o PlayStation3 e para o PSVita é que receberão quatro novos personagens. Prepare-se para saber, brevemente, de quem vem à se tratar...

Haverão dois personagens da própria Sony no jogo. Talvez isto possa vir à ser melhor classificado como uma homenagem ou cortesia da Capcom para a Empresa em questão. Na realidade, o que importa são os seus nomes. Um é o Cole McGrath, protagonista do jogo inFamous. O outro é aquilo que muitos comentarão à respeito, pois trata-se de Toro ( Toro Inoue ) que, ao lado de Kuro, formarão a dupla mais criativa deste jogo de luta, sendo ambos provenientes do jogo Dodokemo Issho.

E se farão presentes os mascotes da Capcom e da Namco no jogo. Pelos lados da Namco quem dará as boas vindas será o famoso Pac-Man ( quem não se recorda do famoso jogo multiplataforma, conhecido por muitos como "jogo do come-come"? ). Similar à Tron Bonne na série Marvel vs Capcom, o Pac-Man usará do corpo de outro personagem ( o Mokujin ) para lutar no jogo.

Por sua vez, a Capcom trouxe o Megaman à arena das lutas uma vez mais, mas com um visual simplesmente antológico e desconhecido por muitos, pois trata-se do personagem em sua versão da capa do jogo Megaman para o NES ( de 1987 ). Como já se faz acontecer, muitas discussões se seguem pela internet em razão da escolha desta versão do Megaman feita pela Capcom...

Como se diz por aí, resta apenas esperar o lançamento do jogo para se ter uma comprovação mais qualitativa sobre estes quatro novos integrantes de Street Fighter X Tekken. Mas um vídeo no portal YouTube em muito pode auxiliar de momento. Para vê-lo, basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

3 comentários:

  1. A resposta pra dúvida do porquê incluirem esse Megaman está nesse tweet: https://twitter.com/#!/Yoshi_OnoChin/status/162749333849120768
    O próprio criador do Megaman (Inafune, por isso Mr. I) que quis esse específico incluso no game. Eu até que achei engraçado, uma adição bem legal. XD

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    De fato, Leohamasaki. Esta é a razão da inclusão dele no jogo...

    Mas, ainda assim, os questionamentos na grande rede haverão de prosseguir. Os motivos são os mais básicos possíveis. Isso para não se citar os jogadores mais compulsivos, que jogarão o personagem em questão lá embaixo...

    Pessoalmente, eu não gostei desta versão do Megaman. Mas, tal como enfatizei no Twitter, eu entendo das razões da Capcom para colocá-lo desta forma no jogo (vide o seu link).

    Resta apenas esperar para ver...


    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Que nem eu disse a você no twitter , o Megaman que eu gosto é o X xD mas eu não ligaria se qualquer outro Megaman tomasse o lugar desse ai , esse Megaman parece uma piada, sério eu dou risada com ele xD

    Romance de horror hein , talvez essa seja a obra do genêro do ano ,por que ao que parece Another não está fazendo muito sucesso entre os fãs de terror , ou talvez esteja xD não sei muito sobre o assunto mas já vi críticas bem pesadas.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!