Em pauta!

segunda-feira, agosto 05, 2013

Corrente de Reviews'2013: o momento se aproxima!

Corrente de Reviews'2013.

Um evento que teve início no ano de 2012 está muito próximo de chegar à sua segunda edição, contendo um número ainda maior de participantes e com uma duração que chegará aos quatro meses e dois dias em seu total. Uma vez mais, a blogosfera animística brasileira se verá às voltas de um grande evento, onde um verdadeiro amigo secreto irá se desenrolar e onde, impreterivelmente, surpresas surgirão.

Trata-se da Corrente de Reviews. O idealizador da mesma é o jovem Diogo Prado, administrador do blog parceiro Anime Kenkyuukai, que estará novamente à frente da organização de tal acontecimento. Com um planejamento que teve seu início ainda em janeiro de 2013, a edição deste ano a corrente contará com algumas regras novas, ao mesmo passo que outras já são bem visíveis e de conhecimento de boa parte dos participantes.

Se em 2012 o evento contou com a participação de trinta e um espaços na internet sobre animes e mangás no Brasil, para o presente ano este número aumentou em dez. Isto já representa um aumento significativo na quantidade de datas para as postagens de todos, que deverão estar cientes de quando deverão lançar os seus textos ainda na data da presente postagem, visitante.

 Kaiji foi o anime resenhado aqui no NETOIN!, em 2012.

Interessante frisar que o básico à ser conhecido está no fator interrogativo de toda a ação. Isto porque cada um dos quarenta e um participantes da Corrente de Reviews'2013 receberá, unicamente, o anime ou mangá que deverá resenhar e a data para a devida publicação além de, obviamente, indicar uma obra que será analisada para o blog/site seguinte. Em outras palavras, ninguém terá conhecimento sobre quem indicou tal obra para o participante, não antes de ver a postagem no ar.

O blog Anime Kenkyuukai já conta com o seu espaço reservado para os posts que sairão na Corrente de Reviews'2013 (que pode ser aqui acessado), o que proporcionará uma fonte de pesquisas similar ao ocorrido no ano de 2012 (clique aqui para ver a página). O trabalho será deveras exaustivo e direto no propósito, no entanto o resultado final poderá ser deveras prazeroso para você, visitante.

À princípio, houveram alguns contratempos que impediram o evento de iniciar no mês de julho, que era a data inicial prevista. Mas o nobre Diogo Prado tem trabalhado muito para agilizar o processo, e agora a corrente realmente terá o seu início durante esta semana inicial de agosto. O término previsto para o evento deste ano é o dia 11 de novembro. Em outras palavras, muita coisa haverá de acontecer até o encerramento do evento, mas a premissa é de que o mesmo seja grandioso.

Chamada para o evento de 2013.

Algumas coisas devem ficar bem claras sobre o evento deste ano. De certa forma, algumas "trollagens" que ocorreram em 2012 não serão exatamente permitidas em 2013. Mas isso não significa que o evento não será regado à brincadeiras ou algo do gênero, pois a ideia é de que a descontração também se faça muito presente. É difícil imaginar que alguma surpresa deste naipe não venha à ocorrer, mas pode-se esperar realmente grandes posts na edição 2013 deste evento.

O NETOIN!, como sempre, enfatiza estes trabalhos que costumam juntar a blogosfera. Para tanto, você pode verificar um histórico desta humilde casa na internet, no que tange a tal evento. A review de Kaiji pode ser aqui acessada, sendo este o anime resenhado na Corrente de Reviews'2012. Além disto, um histórico sobre a edição de 2012 pode ser aqui visto, com um belo resumo e dicas de indicações que seriam feitas por minha pessoa, caso outros blogs fossem sorteados para tanto.

Com isso, fica a mensagem para que você acompanhe este evento que, certamente, será um dos maiores da blogosfera nos últimos anos.

Até a próxima, visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Saudações!

    Sinceramente, eu já não via a hora de acontecer.
    Muitas surpresas virão e mal posso esperar por elas.

    Quanto às trollagens, bom... deixa pra lá. Acho que ainda não será hora de falar sobre isso...

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!