Em pauta!

segunda-feira, agosto 26, 2013

ISML'2013: o colar Topázio tem uma nova dona!

ISML'2013.

O International Saimoe League'2013 teve, no último final de semana, o encerramento de sua Fase Regular. Após os cinco colares terem sido disputados, foi possível mensurar os nomes das trinta e duas contestantes qualificadas para as finais de cada divisão (sendo dezesseis delas para cada um dos dois grupos). Antes de falar mais sobre a Fase Final que irá iniciar-se me breve, concentremo-nos na rodada extra que valia o colar Topázio, o último em disputa neste ano.

Dentre as sete finalistas pelo colar citado, a Mashiro Shiina (Sakurasou no Pet na Kanojo) apresentava a maior vantagem na luta pelo mesmo, sendo a contestante que abiscoitava a maior quantidade de votos, provenientes das sete rodadas regulares disputadas. Em seu encalço apareciam a Eucliwood Hellscythe (Kore wa Zombie Desu Ka) e a Aisaka Taiga (Toradora!). Entretanto, com as votações obtidas na rodada extra o cenário final acabou mudando um pouco, provando que a teoria nem sempre é concreta (ao menos, não no universo do ISML).

A Misaka Mikoto (To Aru series) foi a segunda contestante mais votada em tal rodada. Aplicando-se as regras conhecidas do SDO, a Railgun finalizou o colar Topázio em uma honrosa terceira posição. Dito isso, a Eucliwood Hellscythe foi a terceira mais votada neste turno extra pelo colar onde, graças às regras aplicáveis, acabou finalizando a disputa na segunda colocação. A Aisaka Taiga teve apenas a quarta maior quantidade de votos na rodada extra, o que a fez terminar a disputa pelo colar Topázio justamente no quarto posto geral.

A vencedora do colar Topázio, no ISML'2013.
- Fonte: site do ISML -

O título ficou de posse da Mashiro Shiina, que já havia aparecido com amplo favoritismo para a disputa e "apenas" manteve o mesmo na rodada final. Foi a mais votada no turno extra e, aplicando-se as regras de SDO, acabou com uma folga de quase vinte mil pontos à frente da segunda colocada. O colar Topázio, que já teve a Aisaka Taiga (no ISML'2010) como a grande vencedora, coroou nesta oportunidade uma personagem das mais carismáticas, que apareceu para todos em outubro de 2012, quando iniciou-se a exibição de Sakurasou no Pet na Kanojo.

Agora terá início a Fase Final, cuja primeira etapa estará restrita a cada divisão (Nova e Stella). Serão dezesseis contestantes em cada lado, duelando no conhecido cruzamento olímpico, para se saber quem será a grande vitoriosa em cada uma delas. A disputa aparecerá de uma forma conhecida, onde a 1ª colocada de uma divisão enfrentará a 16ª da mesma divisão, a 2ª colocada enfrentará a 15ª e assim sucessivamente. As perdedoras vão sendo eliminadas e as vencedoras avançam à próxima etapa, mantendo-se o molde do cruzamento olímpico. Entretanto, vale aqui mencionar que as oito primeiras de cada divisão se farão presentes no top'16 final, que valerá a Tiara do ISML'2013. Em outras palavras, quem perder na primeira rodada das finais em cada divisão (Nova e Stella) estará automaticamente eliminada da briga pelo prêmio maior do ano.

Mas não apenas de finais se falará neste post. Como se mantém a tradição ano após ano, o ISML sempre apresenta na última colocação da Fase Regular uma personagem sem nenhuma vitória. Em todos os duelos disputados, apenas derrotas. No ano passado, duas personagens finalizaram o torneio desta forma (uma em cada divisão) e, no ISML'2013, apenas uma contestante não soube o significado da palavra vitória durante a Fase Regular. E a primazia coube, neste ano, à uma das representantes da franquia Monogatari, sendo ela a Araragi Tsukihi. Integrante da divisão Nova, a personagem saiu derrotada em todos os trinta e cinco duelos disputados. Um recorde que ninguém almeja, mas que no universo do ISML sempre há alguém que o ostenta.

Domingo, 8 de setembro de 2013, iniciará a Fase Final por divisão!
Acompanhe no site oficial do ISML, ao clicar aqui

Até a próxima, visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. A Mashiro surpreendeu com sua votação neste colar, já que havia participado de todos até agora, e suas votações haviam sido medianas. E só lembrando que com ela conquistando o colar a Divisão Nova fez uma reviravolta e terminou com o placar de 3x2 nos colares, após sair perdendo por 2x0.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!