Em pauta!

quinta-feira, agosto 01, 2013

Em breve, pela Kyoto Animation: Kyoukai no Kanata...

A imagem no site de Kyoukai no Kanta é tão enigmática quanto a própria obra...

A Kyoto Animation é um dos estúdios de animação mais lembrados e admirados por minha pessoa. De longa data, a maior parte dos animes destinados a tal empresa acabam sendo de alto naipe, com histórias intrigantes e passagens das mais envolventes. O que antes era aparentemente restrito ao drama e o romance agora aparece em outros horizontes, estando ente eles as partituras básicas de um shounen.

O descrito no final do parágrafo acima se justifica com facilidade, à partir do momento que você está a falar de uma obra chamada Kyoukai no Kanata. Trata-se de uma light novel, escrita por Nagomu Torii e desenhada por Tomoyo Kamoi, possuindo dois volumes em seu total. O gênero de sua história é fantasia, devidamente esculpida por uma vértice sombria e misteriosa, onde poderes conflitantes ditam as regras no transcorrer da história.

Para ter uma base de sua história, saiba que tudo começa quando um jovem de nome Akihito Kanbara acaba salvando uma garota da morte, uma vez que ela estava a cometer suicídio. O nome da jovem é Mirai Kuriyama e, de forma inesperada e interessante, o caminho de ambos acabou se cruzando em um ponto crucial. Isto se deve ao fato de ambos possuírem estranhos dons, o que acaba mergulhando a dupla em uma história repleta de conflitos e situações ambientadas em um universo denso e regido pelo medo.

O estúdio que trabalhará no anime da obra é, por sinal, o Kyoto Animation. Atualmente ocupado com a animação própria de nome Free! (que está sendo semanalmente comentado aqui no NETOIN!), a KyoAni já sabe que terá um belo e chamativo trabalho pela frente, pois Kyoukai no Kanata possui um universo totalmente distinto de obras como Free! e Nichijou, mas se situada em um limiar mais próximo de MUNTO e Hyouka.

Muito embora o anime ainda não tenha uma data definida para a sua estreia, já é sabido que o seu site oficial tem uma surpresa guardada para quem o visitar. Isto se deve ao fato de um estranho contador nele existir (e tal chamada foi possível graças a um anúncio no Crunchyroll em inglês, que pode ser aqui visto). Nobre visitante, se lhe acometeu uma dosagem bem interessante de curiosidade, você está oficialmente convidado a acompanhar algumas imagens abaixo e, ao final delas, ter acesso ao CM do anime, presente no portal YouTube.

Flashs...


Despreocupação - Esta personagem aparenta estar muito tranquila, no próprio canto, sem grandes problemas. Entretanto, ela mal desconfia de que acabará se envolvendo em algo maior do que poderia imaginar. O perigo parece ronda-la...


Óculos - Uma jovem cujo par de óculos sobressai-se elegantemente. Soa estranho em um primeiro momento, mas na verdade pode acabar tendo um impacto certeiro na obra como um todo...


Luta - Eis que uma certa garota aparece durante uma batalha, que se faz intensificar com rajadas de grande poder bem chamativas. O que aparentava ser um drama bem ao melhor estilo das adaptações da Kyoto Animation, logo se converte em algo que procura ir além disto...


Proficiência - O rapaz que possui um estranho dom, sendo este o da auto regeneração. Algo incrível, porém perigoso. Embora possa soar estranho, este é um dos alicerces da obra em questão, que não busca se vangloriar de tal status...


Enigma - Alguém que possui um outro dom deveras fantástico está no meio de toda a trama. Como se não bastasse o rapaz que pode se curar, a jovem de chamativos óculos controle a própria corrente sanguínea. O resultado deste encontramento serpa muito interessante de se ver...

Até a próxima, visitante.

Veja o CM de Kyoukai no Kanata no portal YouTube, ao clicar aqui

Acesse o site do anime Kyoukai no Kanata, clicando aqui

Acesse o site da novel Kyoukai no Kanata ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Me lembrou um pouco Hyouka, mais pelo character design, mas espero que seja melhor, KyoAni perdeu todos os créditos que tinha comigo e acho que com mais alguns bocados de fãs, mas espero que a situação se reverta, um estúdio tão renomado não pode cair e se afundar cada vez mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Concordo quanto ao anime poder ter grandes expectativas, rapaz. Porém, discordo quanto a dizer que a Kyoto Animation está se afundando ou algo assim...

      Ela está unicamente dando ao público japonês o que ele quer, nada além disto. E muito embora eu quisesse ver mais dramas e romances vindos do citado estúdio, não posso também reclamar em demasia disto (embora eu seja suspeito, pois curti Nichijou, Hyouka e Free!).


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!