Em pauta!

quarta-feira, junho 11, 2014

[N! Drops] Jun'2014 #32: medo de casa em No Game;No Life...

Carinho...

Quando voltar para casa é a pior ideia...

Em No Game;No Life tem-se uma dupla de protagonistas que consegue cativar pela sua irreverente coragem. Se em seu mundo original (a Terra, no caso) tudo parecia muito tedioso e desestimulante, neste novo lugar à ser explorado tudo parece estar muito melhor para Sora e Shiro. Isto porque, neste mundo, as leis dos jogos imperam com força. Tudo parece estar direcionado com a força de vontade, perspicácia e inteligência da parte dos envolvidos.

O décimo episódio deste anime lançou todos para um jogo deveras perigoso. O destino de todo um povo está nas mãos de Sora e Shiro. Ambos são chamados de loucos e irresponsáveis pelo povo que eles governam, mas era justamente isto que o rapaz queria (na visão dele, o melhor aliado para certas ocasiões é quem mais desconfia de você). E desta forma (apostando a existência de tal povo, incluindo os jogadores em questão) a grande confrontação seguiu-se adiante.

Contudo, um fato inusitado ocorreu. Sora, Shiro e suas duas assistentes de plantão acabaram indo parar no lugar nunca antes imaginado pelos astutos hikikomoris. Para qualquer outra região, a dupla já citada estava pronta de todas as formas para a jogatina que aguardava à todos. Entretanto, o adversário acabou mandando-os para um certo lugar de nome Tóquio, em um planeta de nome Terra. Levando em consideração que a dupla de irmãos não saía de casa para nada (e tinha receio de ter um convívio com as outras pessoas), então o retorno para o seu antigo lar é a pior ideia possível.

Com isso, No Game;No Life acerta novamente. É possível que a angústia para os próximos episódios aumentem de maneira considerável, da mesma forma que existe a chance de uma resolução rápida aparecer para este jogo que ainda iniciará (mas que já tem seu cenário pronto). Entre a salvação e a loucura não há uma escolha objetivada, mas existe a certeza de que o anime ainda tem seus truques para mostrar com muita satisfação.

Rumo à sobrevivência em Tóquio...

Apresentar-vos?

Momentos...


"A punição que se aproxima..."


"Falando dos planos finais..."


"Momento do banho..."


"Os preparativos para o grande jogo..."


"Uma reação inusitada..."


"O lugar que causa certa estranheza..."


"O medo por retornar ao seu antigo mundo..."


"Não se sabe o que fazer..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!