Em pauta!

segunda-feira, junho 16, 2014

Isshuukan Friends - Episódio #11: por quê o medo agora?

Um sorriso não muito alegre...

Verdades que foram descobertas. E a dor aparece...

Definitivamente, Isshuukan Friends está indo muito além da temática proposta por uma obra cujo enredo central seja sobre a amizade e afins. Tudo parecia calmo demais nos primeiros cinco episódios. Após estes a profundidade tomou conta e, com a chegada do Kujo, o inevitável começou a acontecer. Os sentimentos do grupo de personagens passaram a emergir com grande velocidade, ganhando força e consistência. E se observar bem, cada novo capítulo tratou de uma temática diferente.

No caso do décimo primeiro episódio deste anime, a palavra que ganhou destaque foi "medo". Não é uma tarefa das mais difíceis você se imaginar muito triste, sentimentalmente abalado, quando descobre uma verdade que há muito tempo estava devidamente escondida em um canto qualquer. Claro que pesa o fato de você ter aceitado o risco e ter caminhado com o mesmo até o presente momento. Justamente a coragem proporcionada por este ensejo, que lhe concedeu a força necessária para ir adiante com seu ensejo, é também responsável direta pelo medo e o temor que passam a dominar sua mente e seu coração.

Para a surpresa total do Yuuki (e não apenas dele), o Kujo não é um mal rapaz (como se imaginava). Uma conversa entre eles deu início a abertura de um livro, que fala do que ocorreu anos atrás entre a Kaori e seu antigo amigo. Interessante notar que ele, Kujo, é a personalização perfeita de um tsundere de grande classe. Isto porque, no seu íntimo mais profundo, a amizade da citada moça tinha para ele a mesma importância com a qual o Yuuki trata a similar situação. Mas tudo poderia ficar ainda mais estranho e chamativo.

Pensamentos do Kujo...

Parece que a Kaori sofria um sério bulliyng quando mais jovem, em razão de tanto andar com o Kujo e, principalmente, pelo fato de uma de suas amigas ser apaixonada pelo citado rapaz. O jovem desconhecia isso na totalidade, ao ponto de representar um tipo de choque interno para ele. Por tal razão ela, Kaori, atrasou-se para com ele se encontrar e acabou sofrendo o grave acidente. Surreal e incômodo em diversos sentidos, porém muito triste e sentimental a situação em sua complexidade. O Yuuki, agora, está totalmente sem ação. O medo o domina. Fixar-se em seu lugar não é tão difícil, mas representa um perigo bem alto, pois a mente está confusa e os sentimentos visivelmente abalados.

Além da trama principal, este episódio de Isshuukan Friends ainda dedicou um saudável e bem-vindo espaço para a dupla Shogo e Saki. É sempre bom ver este rapaz em ação, com a sua fala calma e direta no ponto, por mais que possa soar agressivo em suas ideias (em dados momentos). Igualmente, a esquecida garotinha é também uma presença das mais bem-vindas nesta obra. Contudo, é mais do que visível sentir que as palavras dela no episódio anterior, direcionadas ao jovem em questão, abalaram-no fortemente. E neste contexto, algumas garotas da classe (mais a inclusão da Kaori) estão ali prontas para ajudar a pequena garota (de alguma forma).

Com idas e vindas, momentos de desespero sentimental e de falácias simplesmente chamativas, este anime ganha espaço oficial dentre os melhores da temporada de abril'2014 e, possivelmente, entre os destaques do ano corrente, também. Isshuukan Friends aparenta que irá mostrar um final categórico para esta saga cheia de amizades, sonhos e desejos, nas quais um enlace pede por um ponto de exclamação definitivo.

Aguardar é preciso...

Trívia em Isshuukan Friends #11


Bulliyng - quando pequena, a Kaori foi hostilizada por outras meninas. A razão para isto estava no fato de uma de suas amigas possuir uma grande paixão pelo Kujo. Como o rapaz andava direto com a jovem em citação, ela acabou sendo vista como um tipo de séria ameaça para as pretensões desta tal "amiga". Após tudo isso ocorreu o acidente com a Kaori. Pode-se dizer, sem sombra de dúvidas, que a protagonista de Isshuukan Friends preferiu não mais fazer grandes amigos em razão direta do que lhe ocorreu no passado. Infelizmente, para ela, o tempo presente mostra que ela sorri e tenta agir normalmente mesmo com os últimos eventos e, indiretamente, isto está causando medo e dúvidas em alguém. Mas disparadamente é ela, Kaori, quem mais sofre com tudo isso...

Momentos...


Dúvidas - o jovem Yuuki está mergulhado em interrogações...


Observações - o Shogo mantém a mesma compostura desde o início do anime. Mas, agora, ele também está ligado diretamente a um evento importante...


Angústia - a pequena Saki não consegue esconder seus temores quando encontra um certo rapaz, na sua frente...


Planos - Yuuki e Kujo estão prestes a protagonizar um importante momento deste episódio, onde fichas de grande valor serão colocadas sob a mesa...


Conversa #1 - Kujo conta o que sabe ao Yuuki. Depois, as amigas do primeiro rapaz chegam e falam ainda mais. O Yuuki liga cada ideia passada e...


Conversa #2 - as meninas se reúnem em um karaokê, visando ajudar a Saki de alguma forma. Depois elas vão para um outro estabelecimento. E nele...


Sentimentos - o Yuuki está mergulhado em muitas dúvidas e medos. É possível que a Kaori tenha notado isto mas, ainda assim, está nas mãos do rapaz o futuro de suas ações nos últimos meses...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Só não gostei dessa história do Yuuki agora em vez de apoia-lá como sempre fez, ter medo de ser esquecido. Ou causar mais sofrimento a garota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Particularmente eu preferi assim, nobre, pois agora o Yuuki está imerso em dúvidas (uma vez que a Kaori, agora, tem a tendência à recordar-se de tudo).

      E sim, ele teme tanto ser esquecido como também causar sofrimento indevido à sua amiga...


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!