Em pauta!

quinta-feira, julho 03, 2014

[N! Drops] Jul'2014 #34: o início de Glasslip

O logo da obra...

Confiança, amizade, sonhos, vontades...

Glasslip é um anime de premissa estranha. A afirmativa é tão verídica que o episódio inicial da obra, exibido na data deste post, deixou claro que toda e quaisquer dúvida acerca de seu enredo será respondida apenas no decorrer de seus treze episódios (segundo faz valer a programação do mesmo). De toda a forma, foi uma carta de apresentação bem-vinda, mesmo que certas ressalvas mereçam ser analisadas com algum cuidado.

De maneira bem nítida, uma dupla de personagens possui todos os arquétipos para chamar a atenção neste anime. A Fukami Touko é uma jovem sonhadora e ela tem um anseio bem interessante para o seu futuro, pois deseja ser uma grande artesã com vidros, sendo esta uma característica deveras peculiar da cidade onde ela vive. Ela se entende bem com seus amigos e, acima de tudo, aspira ser capaz de poder fazer o que for preciso sem ajuda alheia (não mostrar uma dependência em demasia).

Se tudo parecia estar bom assim, as coisas mudaram de linha de ação quando surgiu um estudante transferido. Seu nome é Okikura Kakeru. Incrivelmente, a forma de agir e de falar deste jovem lembra muito a do Tsumugu em Nagi no Asukara, sem o menor receio de estar equivocado sobre isto. Este rapaz acaba conversando com a Touko enquanto ela está à desenhar um galo (uma característica interessante deste episódio foi a presença maciça de galináceos pela cidade). O modo como ele agiu perante a tarefa da moça não foi boa, nem ruim. Tudo que o Kakeru conseguiu, em tese, foi instigar a curiosidade.

A descrição do parágrafo acima ganha valor imenso nos minutos finais deste episódio por duas razões distintas. Em uma delas fica clara a ideia de que ele, Kakeru, não é bem visto por outros estudantes da cidade (no caso a Nagamiya Sachi e o Imi Yukinari, uma vez que o Shirosaki Hiro tenha ficado totalmente na dele durante o episódio inteiro e que a Takayama Yanagi tenha despontado, unicamente, como a presença mais séria e adulta de todo o elenco), por mais que a Touko não tenha visto nada demais no jovem em questão. É bom notar, contudo, que o Yukinari está sempre procurando fazer as vontades de sua sonhadora amiga, o que acaba irritando em um tanto a Yanagi. Entretanto, é justamente com base nisto que aparece a segunda razão da ideia, pois o próprio Kakeru diz à Touko que ele viu a mesma coisa que ela naquele dia (provavelmente remetendo-se ao belo festival que ocorrera na cidade).

Com isto, lança-se aqui a ideia de que Glasslip não será um anime fraternal da maneira que seus cenários e sequências de abertura e de encerramento possam assim predizer. Julgando unicamente pelos diálogos e o ritmo lento que desenrolou-se este capítulo inicial, é bem provável que esta obra tenderá à testar a paciência de muitos telespectadores. Entretanto, para a minha pessoa ficou bem nítida a ideia de que Glasslip não será um anime feliz ou cordial. Espera-se, desde agora, por algumas surpresas e momentos de tensão na sequência desta obra.

O anime reaparecerá neste humilde site em breve...

E no festival...

Momentos...


"A diversão não pode ter fim..."


"Momento de colocar as ideias em dia..."


"Quando o novo estudante se apresenta..."


"A primeira conversa nunca se esquece..."


"Os galináceos estão por toda a parte neste anime..."


"Uma conversa amistosa..."


"Apresentando o novo colega de classe para todos..."


"A desconfiança passa a imperar forte no ambiente..."


"Eu vi o mesmo que você viu naquele dia..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Estamos juntos nessa de novo, amigo. >.< vamos ver se vou sofrer menos com esse estúdio dessa vez </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Hum...
      Eu acredito que haverá sofrimento sim, nobre Fernanda. Mas se tal chegará ao nível do apresentado em Nagi no Asukara é outra história.

      Vamos aguardar o andamento da obra, com muita vontade.


      Até mais!

      Excluir
  2. Bom, o que esperava ser um Anime de Vidro, identifica-se por galinhas xD

    O capítulo não deu tanta informação, apenas que alguns residentes de Fukui não aceitam de primeira impressão o recém-chegado. O anime vai centralizar então 3 gurias e 3 garotos, bem propenso a ter uns triangulos amorors, o comportamento do Imi (um dos garotos) já demonstrou duas atitudes ciumentas perante a Touko. Aguardemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Como poderei enfatizar...
      Tem um forte cheiro de conspiração amorosa rondando os ares desta obra. Isso já vale como uma credencial positiva, para mim, no intuito de assistir à este anime, nobre...

      Aguardaremos.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!