Em pauta!

terça-feira, julho 15, 2014

Volta ao Passado - Imagens de Pani Poni Dash!

O logo da obra.

Diretamente de 2005 para o tempo presente...

Decididamente, Pani Poni Dash! é um tipo de anime muito peculiar. Você pode esperar tudo dele, em absoluto, desde algumas falas com seriedade até o nonsense completo e absoluto, que se estende por cada palavra dita pelo elenco, pelas ações dos personagens, na ambientação da obra e em todos os outros detalhes e características.

Imagine que você está em uma sala de aula e que acabara de ser avisado, pelo professor da classe vizinha, que seu mestre afastou-se de suas atividades. Até aqui, tudo bem. Mas quando tal pessoa à sua frente fala que terás uma nova professora e que ela é estrangeira, você já se espanta. E o pulo tende à ser ainda maior quando ele mostra uma foto dela. Não só você como a classe inteira entra no êxtase absoluto, pois uma jovem garotinha é que dará aulas para ti e seus colegas de sala.

Esta menina é deveras inteligente. Seu nome é Rebecca Miyamoto. Seu pai é norte-americano e sua mãe japonesa. Está sempre acompanhada de um coelho que se sente o ser mais imprestável do mundo, chamado Mesousa. Por sinal, a Rebecca é tão inteligente quanto se fez citar anteriormente, ao ponto de lecionar para toda uma turma com apenas onze anos de idade (pena que ela não aparenta ser muito educada). Além disto, parece que as ações desta menina estão sendo cuidadosamente vigiadas além da atmosfera terrestre.

Entretanto, a Rebecca não parece estar nem um pouco entusiasmada, pois acordara tarde e se perdeu completamente justamente no seu primeiro dia como professora. Surreal e trágico ao mesmo tempo. Como se isso não bastasse, a classe está aguardando pela presença dela com muito alvoroço, uma vez que a turma já tem um pouco de conhecimento sobre ela (graças ao professor de outra classe). E ao finalmente chegar em sala de aula, professora e alunos dão amostras claras e concisas sobre o que está por vir neste anime.

Pani Poni Dash!, obra esta que contou com vinte e seis episódios e se fez transmitir na temporada de julho'2005, teve toda a concepção que se podia esperar do estúdio Shaft em sua apresentação visual. Logo no primeiro episódio o enredo deu claras amostras de que divertir era a real intenção da obra. Aliás, as sequências de abertura e encerramento são um pequeno espetáculo movido à efeito retrô e músicas simplesmente tão nonsenses quanto o próprio anime.

Esta é uma indicação deveras válida, nobre visitante...

Isto deve doer...

Variando...


"O mundo havia acabado. Um homem e uma mulher estão no que restou na civilização..."


"A caminhada prosseguiu..."


"Até que aquele homem viu o que realmente restara da antiga civilização..."

Momentos...


"Suzuki, a mais normal das personagens do anime todo..."


"O professor antigo saiu? E teremos uma nova professora? Quem será?"


"Me desculpe por não ser útil em nada..."


"Olá! Eu sou o deus das máquinas de refrigerante. Aceita uma lata?"


"Sou o mensageiro da escola e você está atrasada, professora Rebecca!"


"Essa turma é barulhenta demais..."


"Vocês não passam de animais! E isso é algo que se diga para uma classe?"


"Não me trate assim!"

Pani Poni Dash! - Episódio #1
"Desgaste do verão na estação mais fria, desgaste do frio na estação mais quente"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!