Em pauta!

sábado, julho 12, 2014

[N! Drops] Jul'2014 #39: imagens da semana!

Estes apresentadores...

Esta semana que se passou (incluindo a data desta postagem) apresentou muitas imagens de interesse no universo da animação japonesa. Dentre tais, algumas foram cuidadosamente escolhidas para serem aqui brevemente comentadas. Não se trata de uma ideia grandiosa ou algo do gênero mas, seguramente, traçar uma geral como um "destaques da semana" sempre esteve na mente da minha pessoa que, agora, resolveu levar tal ideal adiante como se deve.

Nobre visitante, prepare-se. É chegado o momento de se ver, diretamente, se tal ideia poderá vingar ou não. Para isso, alguns animes foram escolhidos e, dentre estes, algumas imagens foram selecionadas para tanto no intuito de ilustrar os episódios das obras que serão citadas.

Abarenbou Kishi! Matsutarou.

E o Matsutarou continuou vencendo sem parar. Mesmo com sua falta de educação, atenção e preparação adequada, o candidato à um posto futuro no mais alto escalão hierárquico do sumô chegou à final de sua categoria. O adversário foi o preferido do público local, justamente por possuir todas as características contrárias às citadas do protagonista da obra. Seu nome é Kondo.

Ambos realizaram um embate de muito estudo e deveras longo. Não que isto não fosse esperado, mas tudo foi fortificado por um sentimento mútuo entre os dois lutadores, sendo ódio o nome apropriado para a ligação entre os dois. Algo visual, que nunca fora comentado com palavras diretas. Quanto ao resultado final, pode-se dizer que o anime segue em sua empreitada base.

Aldnoah Zero.

A Terra continua em perigo mais do que real. Os castelos de Marte atingiram diversas cidades do globo com objetivos distintos, porém convergentes entre si em um mesmo ponto. E a tática adota por um dos representantes do planeta vermelho foi feita com grande astúcia, pois é sempre bom neutralizar qualquer forma de comunicação do inimigo antes de atacá-lo prontamente.

Aldnoah Zero continua com seu enredo denso, bem trabalhado e focado em eventos que podem ser considerados apocalípticos. Destaca-se o caso da Princesa de Marte que, de uma maneira esperada (mais ainda assim inusitada) parece pressentir um perigo ainda mais real (além de esconder um triste trunfo). Tecnicamente, o uso de CG nos robôs deste anime poderá incomodar à muitas pessoas, mas particularmente tal característica acabou não entrando como um ponto tão negativo assim.

Ai Mai Mi Mousou Catastrophe.

Um anime simplesmente maluco, utilizando-se aqui de uma palavra bem sucinta para tanto. Mas assim é a série Ai Mai Mi, cuja primeira temporada foi exibida em janeiro'2013, apresentando estórias carregadas de situações nonsense e estapafúrdias, mas que conseguiam fazer minha humilde pessoa rir em vários momentos. A curta duração de seus episódios ajudava na proposta.

E nunca se poderia imaginar que esta obra ganharia uma nova temporada, um ano e meio depois de sua investida original. Nomeada como Mousou Catastrophe, a sequência das desventuras do elenco de Ai Mai Mi lhe carregará até a região de Florença, na Itália. E nem mesmo em outro país este grupo de personagens parou com as suas extravagâncias.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Um comentário:

  1. Saudações


    Agradecido, nobre.
    Mas este blog/site é mantido por apenas uma pessoa mesmo...


    Darei uma olhada em vosso link.


    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!