Em pauta!

sexta-feira, julho 04, 2014

[N! Drops] Jul'2014 #35: o top'5 na temporada de abril'2014...

Imagem de Wixoss.

O momento de uma opinião...

A temporada de abril'2014 encerrou-se. Algumas de suas obras ainda continuarão em suas jornadas até setembro deste mesmo ano, além do fato de títulos que começaram em janeiro'2014 terem terminado apenas recentemente. De toda a forma, a chamada faz valer neste quesito e, dentre tantos animes vistos na temporada em destaque, o NETOIN! lhe apresentará os destaques da casa para a mesma.

Dicas de leitura aqui no NETOIN!

O ranqueamento que se seguirá, mais abaixo, contemplará unicamente os animes que se iniciaram e terminaram nesta temporada em questão. Obras que ainda continuarão ou que iniciaram antes à tal período não aparecerão (mesmo que tenham se encerrado em abril'2014). Nos links acima destacados você terá acesso à todas as obras vistas pela parte de minha pessoa no período, nobre visitante, e desta forma a troca opinativa (a qual existe o anseio que ocorra) poderá ser mais legítima e saudável.

5º lugar - Soredemo Sekai wa Utsukushii 

Imagem de Soredemo.

Um shoujo delicado, sem nada de extraordinário. Porém, o anime foi bem competente em sua proposta, apresentado um final digno e fazendo com que o mesmo fosse reconhecido positivamente na temporada.

4º lugar - No Game No Life

Imagem de No Game No Life.

Uma aventura em um novo mundo, com a benção dos jogos e suas regras estapafúrdias e surreais. Com um visual densamente colorido mas chamativo, este anime cativou pelo seu elenco, sobretudo por alguns personagens e situações em especial.

3º lugar (bronze) - Ping Pong the Animation

Imagem de Ping Pong.

Julgar livros por suas capas é algo que tende à dividir opiniões. Com este anime não foi diferente. E não se deixe enganar, pois esta obra trata muito mais do crescimento por parte de sua dupla de protagonistas do que o desporto (tênis de mesa) em si.

2º lugar (prata) - Mushi-Shi Zoku Shou

Imagem de Mushi-Shi Zoku Shou.

Um convite ao limiar do pensamento. Trata-se de uma obra que fascina por seus diálogos, ambientação e, sobretudo, pelas lições de humanidade nelas contida com grande afirmação.

1º lugar (ouro) - Isshuukan Friends

Imagem de Isshuukan Friends.

Uma amizade verdadeira pode tudo superar. Este anime consegue ser tão simpático quanto a sua premissa central faz assim presumir. E ainda mostra as reações de elenco, estando as mesmas bem próximas de uma realidade em potencial.

Menções honrosas e destaques negativos...

Imagem de Nanana.

Mas existe um espaço sadio para as menções honrosas que, obviamente, são bem positivas. As mesmas vão para os animes Selector Infected Wixoss, Black Bullet e Ryuugajou Nanana no MaizokuninEstas três obras souberam cativar de maneira extremamente oportuna, com seus enredos que culminaram com um grau de curiosidade elevado e, em dados momentos, bem fascinantes.

Os pontos negativos de abril'2014 também devem ser citados. No caso em específico vale aqui a citação para Inugami-san to Nekoyama-san, Mangaka-san to Assistant-san to e Dai Shogun que, na visão de minha pessoa (e deste site como um todo), formaram o trio de piores animes do período em análise. Todos estes divertiram em alguns momentos. Porém, na maior parte do tempo, conseguiram ficar aquém até das mínimas expectativas possíveis sobre tais.

Nobre visitante, fica aqui registrada a curiosidade em saber de você 
sobre os top's positivos e negativos que tens, quanto à temporada de abril'2014

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

6 comentários:

  1. Fiz algo similar no meu blog Carlírio, só que por meio de notas das 21 séries que acompanhei. Mas contei também as que irão prosseguir com um próximo cour.E meu Ranking foi...

    1ºNo Game no Life,
    2ºIsshuukan Friends
    Selector Infected WIXOSS
    4ºBokura wa Minna Kawaisou
    5ºLove Live! School Idol Project 2nd Season.

    Menções honrosas a Hitsugi no Chaika, Black Bullet e Gokukoku no Brynhildr que viriam nas 3 posições sequentes.

    E os piores foram Soul Eater Not!, Mahouka, Blade & Soul e Kanojo ga Flag.

    lembrando que do seu ranking não vi nem Ping Pong e muito menos Mushishi. Além de suas piores Inugami-san e Dai Shogun.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Não coloquei os animes que ainda não terminaram porque, para mim, eles tem muito para mostrar ainda. Seria injusto eu citá-los agora, independente de serem destaques positivos ou negativos até o momento.

      Como é a primeira vez que faço um balancete nesta seção, preferi não citar os animes que começaram antes da temporada em questão e que nela se encerraram...

      E Dai Shogun... Bom, é Dai Shogun mesmo...


      Até mais!

      Excluir
  2. Essa temporada teve poucas surpresas e uns fiascos, citarei meu top five:

    1 - Bokura wa Minna Kawaisou: Com personagens bem peculiares, a história despreende-se de um clichê e conseguiu manter um ritmo hilariante, em especial, a Mayumi-san, uma char que me marcou. A dose de humor no anime foi bem aplicada. Nota 8/10 no MAL.
    2 - Soredemo Sekai wa Utsukushii: Uma das surpresas, COM EXCEÇÃO DO EPISÓDIO 6, que chega aquela guria para atormentar a vida dos dois, o drama entre a Neko e o Levi foi muito bem construído em uma cour. O anime soube aproveitar essa rivalidade monarquial para aproximar os dois e acabou funcionando. Nota 8/10 no MAL também.
    3 - Hitsugi no Chaika: Outro que poucamente surpreendeu, as aventuras em alguns episódios são boas e outras tediantes, na minha visão, sem acréscimo significativo para o trama. Mas a ambientação e as cenas de ação, junto com o protagonismo conseguiu um bom desempenho. Nota 6/10.
    4 - Isshukan Friends: Eu dei 6/10, não que seja mediano, mas ele foi parcialmente clichê, porém bem agradável de assistir, o visual é confortante, os personagens são bem agridoce e tem seus toques emocionais.
    5 - Akuma no Riddle: 5/10. Convenhamos, a estória não foi lá tão ruim. Survival é meu tema favorito em estórias, acho que por isso considerei razoável. Mas ele atrai certa curiosidade durante as tentativas de assassinatos e o final foi decente.

    Vou começar a acompanhar seu blog Carlírio Neto ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Seja bem-vindo, nobre. Comente sempre que assim desejares.

      Quanto às suas notas, vejo aí um parâmetro bem diferenciado. Para mim, animes notas 6~5 dificilmente entrariam em um top de destaque positivo... Mas acredito que isso seja deveras pessoal, o que julgo legítimo.

      Mas quanto à Akuma no Riddle, realmente não gostei da obra como um todo... Ao menos, para mim, ela foi melhor do que os três animes que citei como piores da temporada abril'2014.

      Grato, nobre!


      Até mais!

      Excluir
    2. Sim amigo, justamente porque essa temporada foi fraca, o que você não viu na minha lista foi na maior parte tirou uma nota igual a 5, pior que 5, ou nem conferi (mas conferi quase todos). Para avaliar tenho sempre um consenso, avalio os aspectos ténicos positivos, a estrutura histórica e outros destaques. NGNL teve muita dose de Ecchi e Lolis, o que particularmente, me chateia, por causa dos bons ápices que ele apresentou, consegui ver tudo.

      Nessa temporada diria que os shoujos dominaram.

      Esse Mushi-shi parece muito interessante, não vi porque não vi a primeira temporada, mas vou conferir.

      Excluir
    3. Saudações


      Entendo seus critérios. Porém, eu não achei a temporada fraca em nenhum momento. De 25 obras vistas, apenas 5 eu posso dizer com seguridade que não recomendaria à ninguém, mas apenas cerca de outras 6 eu recomendaria com força...

      Sistemas de notas e avaliações vão da sistemática de cada um, o que acho justo.

      Quanto á Mushi-Shi Zoku Shou, tu pode vê-lo sem receio. Até porque todas as explicações sobre os mushis são dadas no primeiro episódio e não há um ponto de continuidade de eventos, entre esta temporada e a anterior (de 2005). Digno mesmo.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!