Em pauta!

sábado, julho 19, 2014

[N! Drops] Jul'2014 #41: Mizuno Ami, a Sailor Mercúrio!

Uma nova transformação.

"Borbulhas de Mercúrio... Explodam!"

A frase acima foi entoada por muitas vezes na animação clássica de Sailor Moon, datada de 1992 e que chegou ao Brasil em 1996, por obra e graça da extinta Rede Manchete de televisão. Sua dona era ninguém menos que a graciosa e inteligente Mizuno Ami, a guerreira Sailor Mercúrio. Obviamente ela ganhou outros golpes com o passar das fases de tal série, porém a frase anteriormente citada exclama a maior lembrança (em fala) que se pode ter desta personagem.

Contudo, em Sailor Moon Crystal sua frase obedeceu aos pretextos mais inerentes ao mangá, tal como se faz valer a premissa desta nova animação da obra. A apresentação da nova guerreira valeu-se daqueles princípios já conhecidos de muitos ao redor do mundo, uma vez que a Ami era uma garota solitária, muito disto em razão de suas excelentes notas (resultado direto de seu estudo sério e polivalente). Sempre quieta em seu canto, ela admirava ao longe a alegria da Tsukino Usagi, sempre rindo ao lado de suas amigas de escola.

O segundo episódio desta nova versão das aventuras das guerreiras lunares apresentou a nova versão da Mizuno Ami, por mais que esta concepção esteja mais restrita ao seu visual e não às suas feições propriamente ditas. Foi um capítulo elogiável, sobretudo por não ter abandonado certas características que foram elogiáveis quando esta mesma personagem se apresentou pela primeira vez, no distante ano de 1992. Soma-se à isto o fato de sua transformação ter seguido o mesmo modelo da Sailor Moon há quinze dias atrás, porém mais curta e direta no ponto. No contexto geral, a segunda guerreira apareceu como de merecimento e, à partir de agora, seu golpe ganha uma nova entonação.

"Mercury Aqua Mist!"

Um novo poder!

Imagens...


"Jedyte, já em estado de ampla preocupação..."


"Mizuno Ami e Luna, em frente à casa de games..."


"Se transformar é preciso!"


"Mais um sonho que se realiza..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. João Paulo Saragossa20 julho, 2014 11:55

    Eu não assisti a série clássica e posso dizer que estou gostando do que estou vendo. O que mais me chama atenção é a naturalidade das relações: o modo como a Usagi se aproxima da Ami e a forma como elas se tornam amigas de forma tão singela e sincera é simplesmente encantador!
    Um ponto que as pessoas tem criticado é o traço, mas acho que é preconceito contra a Toei. O traço não me incomodou de maneira alguma, ao contrário, achei que combina perfeitamente com a proposta do anime. JoJo Stardust Crusades tem a mesma proposta de traço estilizado e enredo não muito rebuscado e todo mundo elogia!
    Acho que o que mais estou gostando de Sailor Moon é a simplicidade e franqueza apresentadas. Não tem nenhum fan service, cenas de emotividade ou humor forçadas, ambições além da conta... é só um mahou shoujo honesto e simples.
    Resumindo, este é um anime que tem muito a ensinar a industria dos dias atuais!

    ResponderExcluir
  2. Saudações




    Acredito que seu comentário foi bem interessante e, doravante à isto, bem sucinto na proposta, nobre João.


    Não acho que seja preconceito com a Toei, mas sim que quem reclama esperava algo mais para o anime, uma vez que Precure (por exemplo) é melhor caprichado visualmente que Sailor Moon Crystal. Mas, de minha parte, posso lhe assegurar que gosto muito do que vejo e acho o visual bem interessante para a obra.


    No mais, é um mahou shoujo deveras simplório, distante daquilo que podemos ver atualmente neste mesmo gênero. E ainda cativa, com toda a sua singularidade e honestidade naquilo que deseja transmitir.




    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!