Em pauta!

terça-feira, julho 22, 2014

Volta ao Passado - O "anjo" que caiu do céu...

Desculpa, Sakura-kun...

Quando o belo é feio...

O ano de 2005 revelou muitas surpresas para os fãs de animação japonesa, sendo que algumas destas perduram na lembrança de muitos até hoje. Muitos nomes podem vir à mente de maneira instantânea. Bokustasu Tenshi Dokuro-chan (Club to Death Angel Dokuro-chan ou ainda Clube do Anjo da Morte Dokuro-chan) pode não se fazer presente neste seleto grupo de médias altas e positivas, mas seguramente está na lista das obras mais inusitadas e divertidas possíveis.

Não se poderia conjurar que, em um universo dito como real e minimamente polido, que os deuses mandariam à Terra um anjo encarregado de uma missão que, na menor das hipóteses, deveria ser encarada como bem indigesta para tal. E tudo "piora" à partir do momento no qual este ser celestial resolve não apenas deixar a própria missão de lado como, de maneira despretensiosa, acaba criando um tipo de vínculo amigável com o seu alvo primário (não sem antes torturá-lo com passagens costumeiras entre a vida e a morte).

O cotidiano do jovem Sakura é exatamente este, estando entregue aos caprichos e desmandos da Dokuro. Ele, sempre estudioso e bem visto por todos em sua classe não merecia tal tipo de destino, ao menos em teoria. Contudo, a verdade é muito forte e indigna para o citado rapaz que, em poucos minutos, tem sua imagem de garoto exemplar transformada em um tipo de ser repugnante que merece um tipo de fim macabro e doloroso. Tudo isso ocorre após um outro anjo, de nome Sabato, contar para todos o porquê do jovem humano estar sendo caçado até a morte, literalmente.

Doravante à tudo isto, Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan é um anime extremamente maluco. Não existem muitos escrúpulos nele. O fanservice em abundância divide seu espaço com as hilárias caretas que o elenco da obra faz durante vários momentos de seus episódios. E o que chama a atenção, acima disto tudo, é a fraca (porém presente) tentativa desta obra tentar ser séria em alguns momentos. Nada que cause espanto, todavia.

Com certeza, este é um ótimo exemplo de anime que existe para você assistir sem esperar nada de grandioso em seu roteiro. É uma obra regada pelo nonsense em absoluto. Seus personagens executam muito bem os papéis à eles atribuídos. Acima disto tudo, trata-se de Dokuro-chan e equipe. Com aquela música tema de abertura que fica marcada na mente, com o uso da Excaliborg e com a sua frase mágica que sempre trás o jovem Sakura à vida (em todas as vezes nas quais ela, Dokuro, mata ele).

Então...

Seria o mal triunfando?

Imagens....


"A tentativa de ter uma vida normal..."


"O que você fazia se trocando no meu quarto?"


"O momento em que uma nação próxima é provocada sutilmente..."


"Sakura sendo estrangulando pela Dokuro porque estava estudando..."


"Segundo a Dokuro, protagonistas de mangás como este são imprestáveis..."


"As eternas indiretas da falta de juízo para a razão plena..."


"Castigo ao Sakura pelo fato da Dokuro morar na mesma casa que ele..."


"O macaco, ao fundo, é o representante da turma..."


"Ótimo local para uma chamada de emergência..."


"Onde está aquele anjo imprestável?"


"O resultado de uma trombada entre a Sabato e o Sakura foi esse..."


"Os olhares da reprovação..."


"O que acontece ao anjo quando se tira a sua auréola?"

Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan (primeira temporada) - 2005
Episódio inicial - Compilado #1 e #2
"Eu sou o anjo da morte! Dokuro-chan!" / "A assassina vinda do futuro! Dokuro-chan!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!