Em pauta!

sábado, fevereiro 28, 2015

Informação - Shoujismo na área!

Uma dócil imagem.
Uma ação em prol de algo notável...

O famdom brasileiro dos conhecidos mangás e animes na ordem dos shoujos tem estado, nos últimos meses, na mais franco e direto trabalho direcionado a um bem comum por uma causa. A mesma, na teoria, foca-se no crescimento de tal linhagem de obras nipônicas em solo tupiniquim, apontando pontos para crescimento e intensificando as chamadas de títulos que atendam por esta demanda.

Como se faz saber, não é de hoje que o dito shoujo tem estado "em baixa" por estes lados no ocidente global. Independente das opiniões adversas, que variam do famoso "shoujo é chato" até o impactante "quando lançam algo de shoujo nem o próprio fandom compra", a verdade é que os apreciadores de tal segmentação (o que inclui este humilde blogueiro) tem buscado alguma equiparação, no sentido de que a mesma cresça em abrangência e se fortaleça de acordo.

Alguns meses atrás foi criada a campanha Mais Shoujos no Brasil, por meio de uma fanpage no Facebook (e contando com um braço de apoio no Twitter) visa trazer as maiores novidades acerca dos mangás shoujo que chegam ao Brasil para publicação, bem como também se faz existir pesquisas de opinião e notícias sobre o gênero pelo mundo afora. Sua disseminação foi rápida e, até a conclusão deste post, já conta com cerca de mil quatrocentos e trinta curtidas na primeira rede social citada. Trata-se de um trabalho justo e digno que, a partir de agora, conta com um forte apoio em ascensão.

Trata-se do projeto denominado como Shoujismo. O mesmo foi oficialmente criado a cerca de uma semana atrás, tendo os princípios básicos estabelecidos pela campanha citada no parágrafo acima, porém seguida de uma característica importante. Em suma, o dito projeto trará a tona um podcast com o mesmo nome, do qual será tratado tudo aquilo que se pode entender por shoujo em si, aplicando temáticas a cada nova edição e incentivando o público a conhecer um pouco mais sobre as obras que seguem a tangente da causa. Em resumo, é mais um trabalho em prol de uma causa justa e bem-vinda.

A equipe que inaugurou o Shoujismo é composta por pessoas que já tiveram blogs sobre animes/mangás/afins, fãs de shoujo e alguns nobres que já fizeram alguns trabalhos com guest posts em diversos blogs (incluindo esta humilde casa no caso). Tem-se a Joana (que já teve um blog próprio e que atuou no Netotin do NETOIN!), a Sarah (que muito abraçou a ideia), a Rafaela (que já teve blog sobre animes além de ter feito parte da equipe do Video Quest em 2011), a Miyuki (atual co-administradora do blog parceiro Chuva de Nanquim), além de nobres como a Melima (que já produziu ótimos guests posts aqui no NETOIN!) e vários outros nomes de imenso valor e respeito.

De momento, as atividades concentram-se no Facebook e no Tumbrl, enquanto o podcast não é gravado e lançado. Nobre visitante, fique à par de que o NETOIN! apoia esta causa e a julga como sendo extremamente justa e digna.

Se quiseres ficar ainda mais à par do projeto em si, siga por um dos
 links listados mais abaixo e participe você também.

Imagem do anime Ao Haru Ride.
"Isto é o poder do shoujo!"

Projeto - Shoujismo
fan page no Facebook   /   blog no Tumbrl

Link indicado para apoio aqui no NETOIN!

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

2 comentários:

  1. Agora consegui comentar. Achei legal esse projeto, por isso curti no exato momento que recebi o seu convite!! Estarei a espera do citado podcast, embora eu não tenha o habito de ouvi-los (tenho alguns problemas mais me focar com áudio). rsrsrsrsrs

    Acho que não era isso que ia comentar inicialmente, mas como eu não lembro já está bom... xD

    até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Eu aposto muitas fichas neste projeto chamado Shoujismo. É uma equipe bem empenhada e que merece respaldo certo.

      Aguardemos as novidades, nobre Natália.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!