Em pauta!

quarta-feira, junho 10, 2015

[N! Drops] Jun'2015 #43: é muito açúcar em um mesmo anime...

Uma pessoa apaixonada...
Como se sentir é difícil de explicar...

Definitivamente, tem um certo alguém neste anime que ainda não "aprendeu a lição" como deveria. Uma pessoa cujo coração é tao grande quanto sua própria estatura. Sim, este é um belo resumo para o jovem Takeo que, mesmo após as lições outorgadas com a visita da irmã do Suna semanas atrás, ainda mantém uma inocência puramente cavalar em seu modo de pensar sobre a Yamato. Isso não é algo ruim, ao contrário, pois dá um charme à mais para este anime em si. Mas que seria bom o rapaz se atentar à certos detalhes óbvios, com certeza faria um bem maior para ele mesmo.

Contudo, isto não é lugar e nem o momento é propício para "puxões de orelha". O que vale, agora, é o frescor e o aroma doce que este episódio exibiu de seu primeiro segundo até o último instante do mesmo. Definitivamente, Ore Monogatari!! está abdicando dos pontos mais sérios de seu enredo para se concentrar, mesmo que apenas atualmente, de mostrar como a dupla Yamato e Takeo consegue ser extremamente apaixonante e carismática de se ver. Para a minha pessoa, basta apenas ouvir as vozes de ambos e imaginar o que ocorre, sem o menor exagero.

O Takeo, no intuito de compensar a Yamato pelo que ocorreu no aniversário dela, resolveu levá-la para fazer um passeio nas montanhas. A moça logo preparou um belo lanche para ambos, que muito caminharam pela mata adentro. Não de maneira desapercebida, em certo momento a jovem se meteu em problemas e lá foi o seu namorado salvá-la. Nisto, ambos acabaram se envolvendo com um pequeno problema, pois eles se perderam na mata e a distância para a estrada mais próxima seria de uma longa e exaustiva caminhada.

...e com muitas razões para assim se sentir.
Imagine, visitante, que neste meio tempo os demais personagens estavam fazendo suas atividades típicas do cotidiano de tais. Inclusive o pai do Takeo fez a sua aparição, fazendo com este humilde blogueiro tivesse a total certeza de que o citado rapaz puxou muito mais o lado materno (sobre diversos aspectos). As amigas da Yamato, reunidas, cochichavam sobre o que sua amiga e o "machão" (como resolveram definir o namorado dela) estavam fazendo, até que uma ligação fez com que uma mentirinha viesse à tona, dando um plus mais do que bem-vindo para o episódio.

Tudo isto porque a caminhada prosseguiu até o anoitecer e, em razão disto, o Takeo e a Yamato passariam a noite juntos. A moça simplesmente não teve como esconder os seus sentimentos, mas o rapaz não notou as ações dela como eram na verdade. Durante todo o tempo, a jovem pensava mais e mais sobre aquele momento tão especial e prazeroso, enquanto o moço robusto queria protegê-la de toda e qualquer circunstância (desde insetos até um desafortunado javali que lá apareceu). O final do episódio, claro, não poderia ser muito diferente da proposta que o anime trás consigo e, quanto à isto, não existem maiores queixas de minha pessoa.

Foi um belo capítulo este de Ore Monogatari!!. Se um por um lado cogitava-se que algo sério ocorreria, o anime tratou de selar isto no mais profundo dos oceanos e mostrou que a inocência (junto da simplicidade) reinará de uma maneira mais que absoluta. E tem tudo quanto é momento bem dosado, pois a diferença entre surpresas, risadas e lágrimas é quase ínfima nesta obra. Enquanto o Suna se aprofunda em suas leituras, a menção é de o próximo episódio será de praia.

E o anime vai por mais...

As faces da Yamato...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...




"Ela está apaixonada de verdade, ao ponto da mente trabalhar de maneira constante..."

Atividades do Suna...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...



"A prática da leitura seguirá o Suna por toda a sua vida..."

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Vamos passear nas montanhas..."


"Takeo ao salvamento!"


"As amigas da Yamato e um consenso sobre o Takeo..."


"O pai do Takeo apareceu. Momento de conclusões à vista..."


"Que prossiga a aventura..."


"O Takeo, no ponto de vista da Yamato..."


"Até aonde chegou a imaginação da Yamato..."


"Uma alusão à pequena Heidi..."


Ore Monogatari!!
Episódio #10 - "A minha montanha"


"Takeo-kun, te amo muito! Muito!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Nobre amigo, foi um episódio maravilhoso de fato!! Eu ri demais com os pensamentos da Yamato, e ri mais ainda do Takeo querendo protege-la a todo o custo hasuhaushaushuahs, mas sobre o final foi realmente engraçado, quando as amigas da Yamato perguntam sobre o ocorrido da noite XD
    Agradeço por seus dignos comentários... até mais :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre Ingrid, uma vez mais por aqui nesta humilde casa!

      O final foi hilário e soube expressar bem a realidade da situação.
      Quanto ao simpático casal, acredito que está tudo bem encaminhado, creio eu... hehe...

      Grande amiga, obrigado uma vez mais por sua visita e prontos comentários.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!