Em pauta!

domingo, junho 07, 2015

[Semanal] Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid #9: campeonato interescolar!


Atrasos e desculpas sinceras...

O post atrasou em uma semana, exatamente. Nunca, na história deste humilde blog, houve uma sequência de comentários semanais (ou quaisquer outro post de caráter especial) que tenha atrasado tanto em razão dos problemas duramente enfrentados. O mês de maio foi muito difícil para a minha pessoa justamente no quesito tecnologia (entenda-se por notebook) e, por esta razão, este texto começa com este pedido de desculpas à você, que visita e comenta aqui no NETOIN!.

Talvez a minha pessoa não tenha o direito de lhe pedir isto, e porventura não mereça tamanho respeito de sua parte, nobre visitante. Mas este é um pedido de desculpas bem sincero. Aos poucos o blog retornará à sua rotina conhecida e, assim, a tradição da casa haverá de ser mantida com a humildade e responsabilidade de sempre.

Comentário anterior no blog parceiro Alchemist Nany

O link acima mostra aquilo que se pôde notar, e referenciar, no oitavo episódio deste ótimo anime. À princípio, toda a trupe composta por Vivio, Einhart e companhia está na ativa, buscando prepararam-se para o grande torneio interescolar, que iniciou-se justamente neste nono episódio da obra. A nobre Nayara usou o poder se suas palavras para contextualizar aquilo que mais se esperou do oitavo capítulo, bem como a entrega que o mesmo forneceu em troca.

E agora a minha pessoa trará para você as impressões que o nono episódio acabou deixando em evidência, de maneira clara e direta. Prepare-se para saber como a turma de protagonistas iniciou na competição, além de ficar atento sobre a participação de algumas das ditas como favoritas para levar a taça do interescolar consigo.

Tenha uma boa leitura.

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid #9
"Campeonato Interescolar!"

O logo da obra.
Chegou o torneio!

Difícil imaginar o que seria de um anime com ambientação escolar se não ocorresse algum evento com disputa em pauta, não importando a segmentação de tal. Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid é uma obra com estudantes que possuem grades poderes, prontas para batalha. Imaginar uma competição interescolar, na qual tais características acabem ficado em xeque, não soa distante daquilo que se poderia esperar e, com toda a franqueza do mundo, o nono episódio do anime acertou em cheio nisto.

Talvez você se questione sobre quem mereceu atenção no episódio. Poderia ter sido a Vivio, como protagonista-mor da obra. O nome da Einhart também seria citado neste escopo, pois ela desponta facilmente como amiga e rival da filha adotiva de Nanoha e Fate. É bem verdade que houveram passagens de ambas (e não apenas delas) em combate pleno, porém elas estiveram distantes de serem os destaques da animação na última semana.

Os próximos dois nomes à serem citados merecerão a sua total atenção, visitante. O primeiro de tais é Tribeca Harry. Aparentemente ela possui uma rival de voz grave (e um pouco irritante), mas que perdeu para ela no ano anterior e que busca sua vingança agora, sendo Els Tasmin o seu nome. Para uma o primeiro round servirá como um tipo de "treino de luxo" para testar os seus poderes, enquanto para a outra existe toda uma questão de se levar adiante as palavras de ordem do Conselho Estudantil (além da vingança citada).

A luta entre ambas foi interessante, com provocações esperadas e alguns poderes novos que uma não aguardava da outra. O resultado final acabou mostrando, de maneira agressiva, que existem momentos nos quais o simples desejo de vingança não é o suficiente para se alcançar a vitória, além de deixar em evidência o flagelo de que a auto confiança em excesso pode trazer sérios problemas. Mas tenha a certeza de que, muito provavelmente, os números finais serão de seu amplo agrado, nobre visitante.


Alguns momentos do episódio #9...

O segundo nome de importância é Miura. A pequenina que é treinada pelo Zafira (acompanhado pela Vita) teve um difícil embate justamente na primeira rodada, ante uma estudante com todas as ganas de disputar o título do torneio. Esta é a Mikaya Chevelleh, detentora de uma doutrina tipicamente samurai em sua arte de luta e com uma larga experiência em competições deste porte, sendo ela franca favorita para esta contenda.

A luta entre elas, Miura e Mikaya, teve de tudo um pouco (basicamente). Um golpe avassalador, disparado logo no início da luta, poderia ter decretado números finais para a mesma. Contudo, a chamada superação acabou falando mais alto e, consigo, esteve à frente palavras de motivação e a chegada de um grande poder oculto. O resultado final poderá ter sido do seu agrado ou não, amigo visitante, mas a verdade é que mesmo a vencedora da batalha acabou levando um belo sermão ao sair do ringue.

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid continua pecando onde não deveria, justamente na animação como um todo. Porém, o enredo tem entregado muito bem aquilo que se espera do anime e, nos episódios mais intensos (como este em análise) houve um tipo de "superação" por parte do time que trabalha no anime. Somando tudo isto, o resultado final acabou tendo um saldo positivo e, graças à isto, o título em si pode sim ser considerado como quase obrigatório para quem é fã de uma obra do gênero mahou shoujo (garotas mágicas).

O anime deverá ir por mais. Todos os personagens mostrados ainda se encontrarão em novas e ardentes batalhas. Além disto tudo, aparentemente alguns olhares acabam se voltando para a Sieglinde, fazendo dela uma jovem que merecerá grande atenção. Não deixe de conferir as próximas análises deste anime nesta humilde casa, nobre visitante. Até porque uma coisa é bem certa, sendo esta o fato de que lutas e emoção não faltarão nesta obra.

Ready? Set! Fight!

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"A promessa para uma grande surpresa no anime..."


"Uma rivalidade à postos..."



"Tribeca contra Eils..."



"Miura contra a Mikaya..."


Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid
Episódio #9: "Campeonato Interescolar!"

*** avaliação final: 4,0 pontos de 5,0 possíveis ***


Nobre visitante, não deixe de acompanhar a análise do 
episódio #10 deste anime no blog parceiro Alchemist Nany, que
deverá ir ao ar após a quarta dia 10 de junho.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!