Em pauta!

segunda-feira, junho 29, 2015

[N! Drops] Jun'2015 #45: imagens da temporada...

A chamada da vez.
A temporada encerrando um ciclo...

Nesta semana haverá o encerramento de um turno e o início de outro. Muitos animes terminarão, ao mesmo passo em que outros continuarão e que também novas obras aparecerão, para o deleite do fandom. Nada há de errado nisto, mas é interessante notar como que alguns títulos foram ovacionados enquanto outros foram desprezados em larga escala, o que também não inflige em nenhuma novidade.

Dada a proposta central desta seção criada em 2014, a [N! Drops], é chegado o momento de se fazer um pequeno resumo com diversos momentos provenientes de animes que estão por serem encerrados. A ideia é bem simples pois, para cada obra que será citada, apenas uma imagem a representará, seguido por dois parágrafos que buscarão resumir as sensações que este humilde blogueiro acabou tendo com tais títulos.

É uma proposta bem interessante, embora não tão inovadora quanto se podia presumir. Amigo visitante, aproveite o momento e compartilhe também as sensações que tais animes deixaram em ti, caso os tenham vistos, no espaço reservado para a sua opinião.

Tenha uma boa leitura.

Hibike! Euphonium
~ a redenção da Kyoto Animation ~

Imagem do anime (divulgação).
Antes de mais nada, deve-se aqui exclamar o quanto a minha pessoa se sente feliz por ter dado uma nota apenas mediana para o início deste anime. Explicar isto é fácil, pois Hibike! Euphonium superou certos prognósticos e, ao seu próprio modo, elevou-se a cada novo episódio, sempre na crescente, tanto na performance de seu elenco quanto (principalmente) no capricho de trabalho acerca de seu enredo. Não se tratam de meras palavras exageradas, mas sim com o cunho de grande merecimento.

A obra (cujo último episódio ainda não tinha sido exibido até a publicação deste post) mostrou um bom choque de pensamentos entre várias de suas personagens, despontou com sentimentos diversos e alimentou muitos anseios por parte do fandom obstinado. À princípio era esperado apenas um slice-of-life do tipo regular (talvez até abaixo disto), mas a verdade é que este anime acabou sendo uma obra das mais recomendáveis de toda a temporada abril'2015. Este humilde blogueiro, felizmente, enganou-se no prognóstico original, pois Hibike! Euphonium tem se saído muito bem em sua proposta.

Owari no Seraph
~ poderia ter sido bem melhor ~

Imagem do anime (divulgação).
O primeiro episódio deste anime lançou uma premissa tão interessante e chamativa que, com a maior honestidade do mundo, a minha pessoa acabou sentindo-se à vontade para exclamar que, nesta obra, poderia estar escondida uma grande surpresa positiva para a temporada de abril. Infelizmente, tal ideal não foi além do capítulo inaugural. Contudo, isto não significa que Owari no Seraph tenha sido ruim. Na verdade, o mesmo acabou entrando para o grupo de obras com um potencial latente sub-aproveitado.

A apresentação de uma ambientação escolar não soou estranha para este humilde blogueiro, opinião esta que com certeza não foi compartilhada por muitos. A busca para o reencontro de antigos amigos, separados por um descaso do destino simbolizado pelas lutas entre humanos e vampiros, acabou "dando giros desnecessários em torno de si". Os últimos três episódios souberam agradar e, graças à eles, a sequência desta obra será vista por parte de minha pessoa.

Nisekoi Second Season (Nisekoi:)
~ acertos e erros precisos ~

Imagem do anime (divulgação).
Nisekoi apareceu em janeiro de 2014 e durou até maio do mesmo ano. Reapareceu na temporada de abril'2015 e, se você esperava por algum tipo de desfecho na famosa história envolta pela garota com a chave, se faz pedir aqui para que tu reveja os vossos conceitos. Batizada como Nisekoi:, a sequência direta apresentou uma nova personagem para o anime (sendo ela a irmã mais nova da Onodera) e não buscou ousar muito além disto (cita-se, talvez, o fato da Chitoge ter finalmente aceito o fato de estar apaixonada pelo Raku).

Engana-se, porém quem imaginar que o anime não soube divertir. As desventuras desta obra podem não ter possuído o impacto da série predecessora, mas tiveram o seu bom valor. De crises de ciúmes até lições inesperadas de amizade, a turma de Nisekoi: deixou uma boa marca. É importante aqui ressaltar que este anime não é rotulado como obrigatório (nem sequer para quem aprecia um bom harém), mas isto não tira os seus bons méritos (com direito às sequências de abertura e de encerramento simplesmente viciantes).

Jojo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders Second Season
~ da inconsistência ao final digno ~

Imagem do anime (divulgação).
Este foi um anime muito peculiar. Quando estreou em abril de 2014, mostrou que traria uma grande aventura para ser desbravada. De fato, isto ocorreu. Porém, não da maneira que podia se esperar. Mais tarde, em janeiro do presente ano, a obra voltou com a sua temporada derradeira e, não obstante ao que tinha acontecido anteriormente, Jojo's Stardust Crusaders Second Season acabou repetindo os mesmos equívocos de sua série predecessora, entre os quais as lutas bem amenas mereceram forte destaque.

Contudo, os seis últimos episódios valeram cada minuto de atenção. O anime conseguiu sobressair-se e finalizar de maneira digna e muito positiva. A luta entre Jotaro e Dio foi construída de uma maneira inapelável, seguindo para os acordes finais com muito brilhantismo. E tudo isto sem abandonar aquele teor de humor que este anime soube mostrar. É bem verdade que esta obra acabou pecando em alguns pontos onde não se cogitava isto, mas também não se pode deixar de lado o quão representativa a mesma acabou se saindo em seus momentos derradeiros.

Até a próxima!
O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Nobre pessoa, faço de suas palavras as minhas!! Outros animes mexeram com meu kokoro, me fizeram vibrar, gritar, chorar enfim! Foi uma boa temporada, que a próxima seja melhor :)
    Até.. mais ^^,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      A nobre amiga Ingrid tem razão...

      Houveram bons animes nesta temporada recém encerrada. Torço para que o período de agora, julho'2015, possa ser melhor do que a premissa para tal.

      Muito obrigado à ti, nobre!


      Até mais!

      Excluir
  2. Dessa temporada , como em todas as outras só assisti 1 ou 2 animes , dessa só assisti Jojo , concordo contigo , memorável a luta de Dio e Jotaro !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Foi disparadamente a melhor parte de todo este anime, nobre.
      Eu, humildemente, queria que Jojo fosse assim ao longo de seus episódios. Desta maneira, em meu conceito, seria um anime memorável...

      Grato pelo seu comentário.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!