Em pauta!

quinta-feira, junho 25, 2015

[N! Drops] Jun'2015 #44: porque estudar é importante!

O modo que a mãe do Takeo olha para a Yamato assusta um tanto...
Além disto, ter pais atenciosos também é importante...

Após ter assistido o décimo segundo episódio de Ore Monogatari!!, torna-se difícil não conceituar quase tudo que ocorreu em tal em comparação direta com a vida real. Isto se estende desde o modo cativo com o qual a dupla Takeo e Yamato interage, até a maneira que os pais do citado rapaz agem ao conhecer a namorada de seu filho. E seguramente, não há exagero algum nisto.

Porém, um pouco de calma é necessária. O foco deste episódio foi mostrar que ele, Takeo, não conhece limites quando se trata de demonstrar vividamente que sua afeição pela Yamato vai além da obviedade clássica. Além disto, o Suna mais uma vez sobressaiu-se com a sua personalidade e soube, de maneira admirável, conduzir o seu amigo rumo ao alvo por ele desejado. E foi tudo em uma ação conjunta com os estudos, uma vez que o simpático casal do anime fez um tipo de promessa sobre cursarem, juntos, a mesma faculdade no futuro. Não se trata de um projeto ambicioso, mas sim de algo bem paliativo e justificado.

Estudar requer atenção e disciplina. Takeo e Yamato sabiam bem disto. Porém, executar a ação na casa do rapaz mostrou ser algo bem próximo do impossível. Isto porque os pais dele, de uma maneira facilmente compreensível, buscaram bajular de todas as formas a namorada de seu filho, vendo nela alguém que daria alegrias futuras para ambos (além do próprio Takeo). Pode até soar estranho, mas o casal de protagonistas iria passar por uma grande provação à partir de tal momento.

O Takeo tentando começar a estudar sozinho...
De fato, a provação imposta à dupla Takeo e Yamato forçou ambos a irem até o Suna, visando os estudos. O episódio sobressaiu-se neste ponto, ao ser leal o bastante com as feições impostas pelos três protagonistas desta obra. Não houve algo que forçasse uma situação estranha, ao menos nada além da Yamato tentando chegar mais e mais perto do seu amado namorado, enquanto este descansava após ter estudado muito.

Tudo que se fez presente até aqui foi a parte principal do episódio sendo mensurada para você, amigo visitante. Contudo, pode (e deve) ser aqui citado também o fato dele, Takeo, possuir qualidades o bastante para "não depender" (observe bem as aspas) dos estudos na totalidade em seu futuro. Com o seu porte atlético e de fácil aprendizagem neste campo de ação, o rapaz ainda não notou qual é a sua grande especialidade (o Suna já viu isso há muito tempo). O simulado para o vestibular pode ter servido de prova para tanto.

O anime continua agradando na medida. Embora seja visível que a qualidade técnica tem decaído gradativamente nos detalhes desde o nono episódio, a obra continua continua com o seu selo de aprovação inabalável. Ore Monogatari!! não está operando nenhum tipo de milagre na atual temporada de animes (que se aproxima do fim), mas está entregando um resultado final expressamente admirável.

Até a próxima!

Momentos...


"O Takeo quando recebe mensagens da Yamato..."


"A cena é do tipo auto-explicativa..."


"A definição da palavra inglesa 'escape', segundo o Takeo."


"Quando alguém descobre que o filho está com a namorada em casa..."


" O pai do Takeo ao se apresentar para a Yamato..."


"Alguém aqui está chateado com a intromissão dos pais..."


"Uma vez mais, a Yamato algo tentou..."


Ore Monogatari!! 
Episódio #12 - "As minhas notas"


"Dois Takeos! Duas Yamatos! A confusão está totalmente pronta..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!