Em pauta!

sexta-feira, setembro 25, 2015

[Guest Post] Opinando sobre Owari no Seraph e Hibike! Euphonium...

A chamada da vez.

Uma chamada convidativa...

Opiniões sempre são bem-vindas. E este humilde blog na internet tem buscado atender o anseio de quem deseja ter, aqui, as suas palavras sendo publicadas. Com o retorno às atividades normais, aos poucos os textos de convidados irão aparecer com toda a honraria possível.

Convém aqui ressaltar que, nestes meses com problemas técnicos, o NETOIN! recebeu algumas chamadas para posts convidados em sua Fan Page no Facebook. Minha pessoa muito se alegra com isto e informa que, à partir de agora, todos serão atendidos como merecem, mostrando que o respeito e a dignidade tem de ser mantidos sob qualquer hipótese.

Na presente oportunidade, uma jovem visitante que muito aqui comenta, chamada Elisabete, exibirá aqui as suas ideias finais sobre dois animes da temporada de abril'2015, sendo eles Owari no Seraph e Hibike! Euphonium. Ao final de ler o texto dela, você poderá conhecê-la também em seus profiles no Twitter e MyAnimeList, cujos links estarão disponíveis no rodapé deste post.

Desde agora, tenha uma boa leitura.

Notas sobre Owari no Seraph...

Owari no Seraph.
Bom, está quase para começar a nova temporada de animes em outubro, com a renovação de alguns nomes e continuações de outros, e uma dessas continuações se tratará de Owari no Seraph 2nd Season.

Para ser sincera, a primeira temporada deste anime me decepcionou bastante. Era algo que eu estava com bastante expectativa devido a prévia, toda merchandising, traços, os cenários. Mas nem com todos estes recursos, a franquia teve uma evolução para alguma coisa grandiosa.

Uma das coisas em que o anime mais se perdeu foi na lentidão dos episódios. Muitos deles foram parados. Gostei bastante do primeiro, apesar do famoso clichê embutido (a história do vírus e toda aquela enrolação conhecida). O anime não foi de todo mal, mas uns oitenta e cinco porcento dele deixou muito à desejar para mim (poderia ter sido uma história um pouco melhor).

Agora, aqueles episódios finais me deixaram um pouco curiosa, principalmente em relação ao porque do Exército Imperial Demoníaco Japonês manter os vampiros encarcerados para realizarem experiências, e também na relação com o Yu ter perdido o controle pela utilização daquele comprimido. Com esses acontecimentos noto que algo grande deve ter ali, mas não sei qual será o grande objetivo. Pode ser que tal vírus apocalíptico não fosse intencional. E ainda tem aqueles outros seres chamados de Quatro Cavaleiros de John.

Analisando por este lado, ainda tem muita água para rolar em Owari no Seraph. Espero que a nova temporada seja melhor, que pelo menos façam algo valer nela. Não estou com tanta expectativa assim, mas irei assistir o desenrolar da trama de qualquer forma.

Sobre Hibike! Euphonium...

Hibike! Euphonium.
Para falar um pouco de Hibike! Euphonium, digo que o anime foi muito satisfatório, sendo bem trabalhado, com uma animação ótima, momentos com aquele espírito de equipe e tantas outras coisas.

Confesso que eu não tinha gostado muito do começo. Porém, quando apareceu que por "passe de mágica" o Taki-sensei, vi nele o responsável pela história ir adiante. Ele não era nada do tipo de professor que eu imaginava. Os métodos que ele usava para fazer os alunos treinarem, de forma bem rígida para darem o seu melhor, foi algo que gostei muito de ver.

Depois que teve o primeiro festival, comecei a observar o desenvolvimento dos alunos e também como tudo aquilo foi se encaminhando. Notei as dificuldades que os alunos enfrentavam para melhorar, os dramas de cada um e que todos, de alguma forma, iam se ajudando como podiam. Foi bonito ver o espetáculo do final, onde tudo acabou dando certo e também a ideia filosófica, de que sozinhos podemos fazer coisas incríveis, mais juntos vamos mais longe.

Em resumo, gostei muito deste anime.

Agradecendo ao nobre Carlírio pela oportunidade.
Espero que você, que visita este blog, tenha
gostado do meu pequeno mas sincero texto!

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça um pouco desta visitante...

Elisabete_9207, adoradora de animes e que também ama a arte de desenhar. Universitária, vibrante e uma elfa que vive à cantar por aí...

4 comentários:

  1. Muito bem, não entendi bem,pois não estou na ainda na page do Netoin no momento (Quando eu terminar esste texto já farei parte da page) mas se você é novata do Blog seja bem vinda, certamente comentarei tudo o que postares se não é um prazer (Sou chato mesmo), sobre Owari Estou Esperando também um desenrolar bacana, meus amigos (Amigas na verdade)me disseram que o criador é muito enrolado ou esqueceu de algumas coisas, Mas veremos se essa temporada me animará. Sobre Hibike Euphonium com certeza um anime digno e com sua mensagem muito boa no final, mesmo tendo apresentado apenas 12 episódios mostrou muito mais do que eu esperava da obra e como de praxe uma animação mais do que perfeita da KyoAni.

    ResponderExcluir
  2. Aehhhh!!!! Wesley!!!!! tudo bem?

    Ah !!!!muito grata por ter conferido as minhas impressões dessas franquias aqui no blog, então fui convidada pelo Carlírio para realizar a postagem, e tive a honra dela ser publicada....e sim, como ele próprio já colocou ai no começo, o blog terá participações especiais, então sim, é só aguardar o convite dele para ter as suas palavras publicadas aqui....

    Muito obrigada também pela recepção, E pode comentar a vontade.....
    É realmente nesse ponto, Owari teve mais Mi Mi Mi, e esse parte super parada foi uma das coisas que realmente deixou a desejar....Pelo menos as músicas da OP e ED, foram bem executadas, gostei muito =D, ÉHH e veremos o como será a próxima temporada,e vamos que vamos assistir na fé rsrsrs....

    Verdade!!!! aí!!! falou tudo de Hibike!!!! um ótimo anime, recomendo altamente para os que ainda não conferiram, ótima animação....

    Bom!!! é isso...

    Arigatouuuu!!!! até uma próxima... =D

    ResponderExcluir
  3. Grande Elisa! Adorei o post e concordo com muito do que foi dito. Ficou muito bom! Está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi!!!! Ian, que bom que gostou, fico muito feliz em saber...
      muito grata a ti....
      Arigatoou....
      até + =D

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!