Em pauta!

quinta-feira, setembro 10, 2015

[N! Drops] Set'2015 #52: esperança que não finda...

A face do medo...
A esperança está em...

Se há um anime que tem feito a atenção se fortalecer a cada episódio, sob o rótulo do destino que está preparado para todo um planeta, este é God Eater. O conceito por detrás do enredo desta obra está envolto por um futuro apocalíptico, no qual estranhas criaturas conhecidas como Aragamis surgiram na Terra. Diga-se de passagem, criaturas estas que "foram concebidas" por meio da própria ciência humana. Graças à tais seres, a civilização conhecida foi reduzida a um número extremamente baixo, sendo fixada em pequenas regiões dispersas pelo globo, nas quais a luta pela sobrevivência é mais constante do que se pode imaginar.

O sétimo episódio conseguiu demonstrar muito bem aonde está o escopo desta ambientação hostil. Em lugar isolado, muito distante das muralhas de proteção ao Leste, existe um tipo de vilarejo, protegido por árvores que também são Aragamis, mas que atacam possíveis invasores de pequena escala. No dito lugar, um grupo de pessoas busca preservar as suas vidas da melhor maneira possível, cultivando alimentos, com energia elétrica à partir de uma represa e vivendo em sociedade, de uma forma adequada (sem esquecer da realidade mundial).

Tal capítulo mostrou que, embora protegido, o vilarejo não estava seguro em sua totalidade. O comandante Lindow, seguido do novato Lenka, acabaram tendo um trabalho antes não esperado no lugar, uma vez que ao menos ali mantinha-se uma certa paz. O que se fez transcorrer foram momentos de grande medo e pavor. Nestes quesitos, o semblante da Alisa mostrava vividamente que certas perdas pessoais ainda doíam, tanto quanto as memórias ainda resistentes em sua mente. Não se tratava de uma simples entrega ao momento.

God Eater, ao longo de sete episódios, mostrou que as possibilidades de sobrevivência da humanidade são tão escassas quanto o número atual de pessoas que ainda pisam na Terra. Mostrou também que os acordes da sociedade ainda permanecem viris, mesmo em meio a situação de tão alto risco. Porém, o anime também tem mostrado que fagulhas de esperança se fazem presentes. E talvez nisto esteja a última luz para toda uma civilização.

E o anime segue...


"O Aragami em estado de fúria..."


God Eater
Episódio #7 - "Desabrochar"


"O resumo de uma dura batalha..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

3 comentários:

  1. Tá velendo a pena ver God eater????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Em minha opinião está sim, nobre.

      A trama é boa. O enredo flui bem. Os personagens podem pecar em falta de carisma, mas cumprem os seus papéis.

      Porém, acredito que o visual da obra pode te desagradar um pouco, e não cito isso apenas pelas CGs.

      No geral, este anime é uma ótima pedida para se acompanhar.


      Até mais!

      Excluir
  2. Legal, vou colovar na list.
    O QUE VALEM E MINHA OPINIAO: primeiro o conteudo e depois os personagens.
    E por ultimo a qualidade

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!