Em pauta!

segunda-feira, março 07, 2016

[N! Drops] Mar'2016 #13: o retorno de God Eater

A capa da vez.
Sentimento de espera valorizada...

Faltam quatro episódios. Após eles terem sido exibidos, o ciclo do anime God Eater ("Devorador de Deuses", em uma tradução aproximada) terá chegado aos eu destino. A dúvida, entretanto, baseia-se na ideia de que como a obra irá terminar. Antes disto, as interrogações mais diversas davam conta dos múltiplos questionamentos sobre como os capítulos derradeiros tratariam a luta desigual entre os Aragamis e aquilo que restou da humanidade.

E o décimo episódio se fez exibir. Com ele, veio o convite para um retorno ao passado, mais precisamente de como vivia o pequeno Lenka ao lado da família Utsugi. Eles estavam reclusos juntos à outras famílias, do lado de fora de um dos "portões da salvação", jogando a sorte em um exame no qual apenas um indivíduo foi aprovado. As criaturas que brotavam do chão, daquele solo que um dia foi chamado de planeta Terra, selaram o triste destino das pessoas ao lado de fora da grande muralha.

Um pequeno garoto, que chorava alto em uma poça d'água, acabou sendo adotado pelos Utsugi. A filha do casal, chamada Iroha, deu o nome ao seu irmãozinho recém aceito no laço familiar. O episódio não poupou esforços em mostrar como a citada garota e o Lenka se entendiam, indo inclusive para perigosas missões atrás de combustível e à procura por algum alimento. Embora não houvesse capricho ambiental, beleza natural ou uma confortável casa para morar, esta família sabia ser muito feliz, mesmo em um mundo pós-apocalíptico como o de God Eater.

Tristeza e alegria, lado a lado...

O tempo passava e as complicações aumentavam. A senhora Utsugi e mais tarde o pai da família, acabariam mostrando para Iroha e Lenka o que significava viver em meio à tal ambiente hostil, onde a palavra "esperança" tinha um significado que (infelizmente) não passava da simples simbologia. Mas era isso que motivava os irmãos à seguirem em frente. Tristemente, para um deles, a jornada teve um final antes do esperado e, para quem sobreviveu, coube unicamente não olhar para atrás e tentar visionar o futuro confiado a tal pessoa.

Nobre visitante, tenha a plena certeza de um ponto muito crucial e importante, sendo este o fato do anime ter feito a espera pelo seu retorno ter sido valorosa e digna, desde setembro de 2015. Isto porque o décimo episódio, que serviu de pauta neste texto, praticamente usou e abusou dos fortes momentos e sentimentos, para adaptar aquela que seria a história de como surgiu o Lenka e o que ele, junto da adorável e corajosa Iroha, acabaram passando para tentar sobreviver em um mundo que, em si, já estava morto.

God Eater voltou de maneira esplendorosa, seguramente acima daquilo que se podia alçar para a obra. No próximo episódio, a "Operação Meteorito" irá ter o seu início e, com ela, a provável derradeira batalha entre Aragamis e humanos será deflagrada. O capítulo "Pétalas Dispersadas" cumpriu um ótimo papel, ao nível de poder ser colocado como um dos melhores episódios dos animes de 2016, até o presente momento. E para este humilde blogueiro, fica válida a chamada da esperança sobre o que deverá aparecer daqui até o final do mês, nesta obra.

Aguardar é preciso...


Momentos...


"A Iroha e o sorriso de quem sabe cuidar bem das pessoas..."


"As chamadas trágicas..."



"Uma sequência inapelável..."


"Um sonho belo, fascinante e feliz..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!