Em pauta!

terça-feira, março 22, 2016

[N! Drops] Mar'2016 #15: Grimgar e as emoções em batalha...

A chamada da vez...
Quando a premissa é boa...

É bem verdade que Grimgar está bem distante dos holofotes da parte do fandom, na presente temporada. Torna-se comum encontrar frases como "amo odiar esta obra" e similares pela internet afora. As duas vezes nas quais o anime foi aqui citado (reveja no N! Drops 2016 #6 e no N! Drops 2016 #8), entretanto, mostram que o NETOIN! tem obedecido uma tendência relativamente contrária sobre o título em pauta e que, de maneira justa, as aventuras do jovem elenco em um mundo típico de RPG tem chamado muito a atenção deste humilde blogueiro.

O décimo primeiro episódio desta saga chamada Grimgar deixou uma mensagem bem clara e nítida, sendo esta o fato da aventura estar se findando. Tudo tem início com a personagem Mary que (em seus primeiros movimentos no anime) só conseguiu gerar certa desconfiança por parte dos demais aventureiros, mas que agora tem demonstrado possuir características bem similares com seus companheiros de jornada. No caso dela, em específico, a dor da grande perda em um passado recente atormenta a jovem com força que, para lacrar tal momento de sua vida em definitivo, tem que dar aos seus ex-companheiros a chance de poderem desfrutar da eternidade nas suas almas em paz.

O descrito no parágrafo acima reflete bem os anseios da Mary, com as possibilidades de ramificações das mais variadas. Só este ponto já faria com que este episódio ganhasse muitos pontos positivos preciosos, mas o real impacto viria na sequência. Isto porque os jovens aventureiros teriam de encarar, frente à frente, um grande e poderoso adversário (em todos os sentidos possíveis). A prerrogativa não apenas fez valer cada minuto em frente ao monitor, como principalmente soube valorizar a máxima de uma batalha pela sobrevivência.

Houveram surpresas, tais como ver o Ranta sendo corajoso e assumindo certos tipos de responsabilidades no combate, bem planejado. Sendo líder da equipe, o Haruhiro ainda não se "libertou" das lembranças das batalhas levadas adiante pelo Manatsu (vide a triste ocorrência no quarto episódio), mas tem mostrado um sendo de superação e conduta notáveis. Da mesma forma, a Shihoru tem melhorado muito em suas magias, da mesma maneira que a Yume tem intensificado sua precisão nas lutas, sendo que todos eles contam sempre coma  determinação do jovem Mogzo.

O belo resumo para isso tudo é que Grimgar, muito provavelmente, deverá entregar um final digno. Anime este que tem uma das melhores artes da temporada até aqui, contendo parte técnica da melhor qualidade (mesmo ao levar em consideração um certo frame de animação, esdrúxula e estranha, de alguns episódios atrás) e personagens que conseguem cativar entre pontos positivos e negativos. As aventuras estão se aproximando do fim. E que a luta derradeira tenha um prosseguimento honroso e digno.

Aguardar é preciso...




"Diferentes faces. O mesmo sentimento..."


"Face a face com o perigo iminente..."


"Na arte final, a chamada para a felicidade..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!