Em pauta!

sábado, julho 30, 2016

[Especial] Dois mil capítulos de histórias e satisfação...

Uma capa toda especial...
Um momento sublime...

Nunca se imaginava, no já distante 22 de dezembro de 2006, que esta casa na internet atingiria um numeral tão alto de publicações. Tudo que havia começado apenas como um tipo de passatempo (e que é mantido assim de certa forma), ganha neste momento linhas um pouco mais sérias, robustas e com um direcionamento concreto, mas nem por isto menos felizes, chamativas e altamente prazerosas.

Relembrando um fato representativo (em 9 de maio de 2013)

O link exposto mais acima dá uma clara ideia do que ocorreu, há três anos e dois meses atrás. Na ocasião, a festa já tinha sido alta, majestosa e com requintes de felicidade nos quais este humilde blogueiro acabou esbravejando, neste espaço, a sua alegria para/com todos os interessados. Até porque, a chegada ao milésimo post já tinha feito o seu papel histórico, quase único, servindo como um tipo de linha de chegada para um período ao mesmo tempo que era a partida para novas páginas históricas serem criadas.

O Netotin sabe falar bem. Até um tanto demais.
Para agora, o NETOIN! possui algo novo à comemorar. Tem algo com os posts aqui publicados, em quase dez anos de história. Nobre visitante, este humilde lar na internet acabou de chegar, oficialmente, ao seu post de número dois mil. Em um ano no qual este blog completará uma década no ar, este fato acaba sendo tão importante e alegre quanto a simples premissa do mesmo faz assim sugerir.

Seria mentira aqui mensurar que todos os dois mil textos aqui presentes sejam frutos unicamente de minha pessoa. Não é correto isto afirmar, soa indigno e com resquícios de baixa ética pessoal. A verdade vai muito além, é mais reconfortante e majestosa. Até porque, nas mais diversas ocasiões, muitos posts foram feitos por convidados especiais, sempre escolhidos com carinho e respaldo (ou até mesmo que sugerissem algo aqui publicar, por vontade própria), fosse para opinar sobre um acontecimento ou obra em específico, ou então para participar de algum evento especial (por exemplo, nas comemorações anuais do blog quanto ao aniversário do mesmo).

Além disto tudo, nestes quase dez anos de caminhada, o NETOIN! já participou de inúmeras campanhas promovidas por diversos integrantes da blogosfera (embora ainda o faça), o que facilmente auxiliou muito neste montante de posts aqui sendo felicitado. E neste trabalho de longa data, diversas ramificações de textos se fizeram aqui presentes, indo desde a cobertura de eventos, passando pelas reviews de animes, marcando presença em podcasts, chegando às notícias e informações de importância, passando por posts de cunho mais opinativo, até aterrizar nas análises de diversos títulos e suas mais diferenciadas mídias possíveis.

Mesmo com um visual abstrato, o Netotin trabalha muito.
Diante disto tudo, o ano de 2016 já havia iniciado com ganas de ser muito especial para este humilde lar na internet. Isto se apresenta como bem verídico, uma vez que em outubro o mascote Netotin completará cinco anos de vida e que, em dezembro, haverá a festa maior com os dez anos do NETOIN!. Mas, neste momento, a chegada aos dois mil posts é digna o bastante de grandes festividades e, igualmente, de muito raciocínio e pensamento. Isto porque o futuro está sempre incerto, provações apareceram e costumam tentar algo atrapalhar e/ou provocar, dentre outras circunstâncias pertinentes à vida deste humilde blogueiro.

Porém, uma sentença é correta e faz todo sentido. A chegada a tal significativo número de textos deve-se, claro, à você. Sim, pois na medida em que este blog é visualizado, seus posts comentados e também repassados a quem possa interessar é, disparadamente, algo que enche a minha pessoa de muita alegria e profundo orgulho.

Desta maneira, encerra-se este post especial. Com o agradecimento à você que aqui vem visitar, a cada um dos blogs/sites parceiros desta casa e, sobretudo, com aquele sentimento de que o dever está sendo cumprido. Continue confiando no NETOIN!, nobre visitante, até quando você julgar este humilde blog digno disto.

Muito obrigado!


NETOIN!
"Um jeito diferente de apreciar a cultura japonesa"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Meus parabéns pela conquista!

    Duas mil matérias é uma marca dura de se atingir e essa é a prova do quanto este blog é prolífero de ideias.

    E vamos em direção aos três mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Te agradeço pelas palavras, nobre. Elas significam demais, humildemente.

      Espero que o N! possa chegar, algum dia, a um número tão imponente como o de três mil posts.


      Até mais!

      Excluir
  2. Parabéns! Agora entendi pq o pessoal te chama de "padrinho" nos podcasts. Dez anos de blog é um tempo respeitável. Te desejo tudo de bom e q sempre tenha forças pra continuar fazendo o q te deixa feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Exatamente, nobre. É bem disto que vem tal clássico apelido, hehe...

      Agradeço pelas suas palavras, humildemente.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!