Em pauta!

quarta-feira, março 10, 2021

Kyoudai Podcast #141 com as personagens heroínas preferidas dos animes!


Extenso...

O Kyoudai Podcast chegou a sua centésima quadragésima primeira edição. Sendo integrante do projeto Iniciativa Kyoudai, ao lado do coirmão Toonime, esta série acústica quase não foi gravada nesta semana, por variados motivos pessoais dos seus participantes. Mas houve uma conversa à respeito e, com uma sugestão de tema que acabou sendo bem-vinda, o podcast em si ganhou forma.

Nesta ocasião, a temática buscou o Dia Internacional da Mulher como inspiração. Desta maneira, as conversas estiveram acerca das personagens femininas que são grandes heroínas e que gostamos. Cada participante falou de uma personagem em específico, que acabou servindo de ligação para falarem de outras representantes dos seus apreços pessoais. E antes de mais nada, é bom aqui frisar que o conceito de heroína não esteve centrado em super poderes ou algo relativo.

O conhecido grande Evilásio foi o líder da vez. Na sequência aparecem o "jovem que odeia jovens" Yuri, a nobre Raphaella, o jovem e ilustre Ian Soares como convidado da vez e, por fim, a minha humilde pessoa, que acabou falando sobre uma "heroína da vida real", por assim exclamar.

A vigésima sexta edição da seção Recadinhos do Padrinho não foi ao ar. Mas é desnecessário enfatizar que a parte mais humorística esteve presente nesta gravação, sobretudo por curiosidades - que não são fidedignas - como a trazida pelo participante Yuri, sobre o uso do alho-poró no Japão.

E assim se seguiu...


Kyoudai Podcast #141 com as personagens heroínas preferidas dos animes! (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando o podcast
00:00 - apresentações e introdução
05:30 - comentários do Kyoudai Podcast #140
41:50 - explanação do tema
42:52 - indicação do Ian Soares
53:40 - indicação da Raphaella
01:21:20 - indicação do Yuri
01:27:17 - indicação do Evilásio
01:52:00 - indicação do Carlírio Neto
02:10:00 - outras citações
02:16:15 - extra com as personagens que não gostamos
02:30:26 - considerações finais


Blogs participantes deste podcast
Animecote  /  Elfen Lied Brasil  /  Netoin!  /  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

4 comentários:

  1. Saudações dignissimo Padrinho , o mais amado da Black Lagoon , Balalaika que me disse , a Mestra Genkai ; Jeremias nas Filipinas ; não é só forte em força como em carácter , ela mostra isso desde jovem quando ela e o Toguro eram parceiros , ele jovem já demonstrava querer fazer algo para se manter jovem e forte pra sempre , já Genkai nunca concordou com isso , queria deixa a vida seguir o curso normal .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre Ismael, seu comentário será lido e respondido durante as gravações do KP142.


      Até mais!

      Excluir
  2. E aí Padrinho, leve como a neve? kkk
    Vamos ao meu 2º comentário sobre o KP141.

    Com relação à quantidade de episódios, é uma questão de conceito e opinião. Até o momento eu não consigo assistir o que vocês conseguem ver por temporada (porque a Natth falou isso como se eu assistisse mais do que vocês, e o Ian falou que vocês são todos adultos, mas eu também sou...kkk) e mesmo assim não acho um anime de 30, 50 episódios um anime grande. Para mim, em geral, categorizar um anime como GRANDE só se ele tiver pelo menos 100 episódios e ser de duração normal/padrão, daí para baixo é MÉDIO ou pequeno.

    Sobre os significados de abnegação e altruísmo, eles têm sentidos levemente diferentes, mas são muito similares e, @Ian, você deu aula nessa parte, parabéns!

    É, eu tendo a concordar com a Natth sobre as personagens Tsundere, elas geralmente são insuportáveis... E agora pensando, talvez seja apenas e exatamente esse tipo de personagem feminina que eu não goste.

    Muito interessante a argumentação do Evilásio a respeito da Asuka e outras personagens do mesmo tipo, mais especificamente da Asuka porque eu particularmente não gosto dela, mas também só a conheço pelo anime. Nesse sentido, o quão diferente ela é no mangá não me diz exatamente se eu gostaria ou não dela nessa versão, mas diz muito sobre os mangás e animes japoneses especialmente. O quão interessante ou desinteressante para cada um de nós um personagem pode ser dependendo de qual mídia de uma franquia você acompanha?
    Antigamente eu achava que os animes eram adaptações bem fiéis à obra original (em sua maioria mangás), e até acho que nos animes mais antigos isso de fato ocorria de maneira geral. Mudavam uma coisa aqui e acolá, mas no geral os animes eram bem fiéis aos seus mangás. Evangelion mais uma vez é exceção e essa argumentação sobre a Asuka fala por si, foi uma argumentação muito elucidativa, parabéns nobre Evilásio! =)

    E termino com a seguinte frase: “Porque você vale muito, Garnier!” kkkkkkk, Ian decretou o melhor comentário do cast. xD

    Abraços do Sennaffogo e até o próximo KP! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Sennaffogo, seu comentário será lido e respondido durante o KP142.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!