É chegado o momento...
No distante mês de abril do ano 2013, a minha pessoa publicou aqui no Netoin! o primeiro de diversos posts acerca de Shingeki no Kyojin sendo tal, na ocasião, em razão do seu episódio inicial [clique aqui para acessar o texto referido]. Resumidamente, aqueles quase vinte e quatro minutos de animação impactaram em demasia este blogueiro e, desde o citado momento, acompanhar a obra em pauta tornou-se algo imprescindível. Em dado momento, ler o mangá de Shingeki no Kyojin acabou sendo a saída para se atualizar, em razão do largo tempo sem novidades no anime, como os quatro anos que separaram a primeira da segunda temporada deste título.
De fato, ter contato com o mangá pode ter sido algo positivo, no que tange ao preparo pessoal para aquilo que, em dado momento, viria a aparecer no formato de anime. Após certa espera, a ocasião se fez aparecer e os fatos acerca de Ymir e sua história, bem como a dita noção de que o mundo deseja acabar com todos que sejam súditos dela, ganharam uma digna versão em anime. O foco segue por agora o mesmo foco e imersão do já citado mangá e, se não fosse a leitura da versão publicada desta obra, os eventos do mais recente episódio de Shingeki no Kyojin poderiam ter causado neste blogueiro um tipo de reação similar e/ou superior ao ocorrido em abril de 2013.
Ymir, a escrava preferida daquele que se dizia o senhor de Eldia. Ela, que acabou ganhando de tal homem a sua "semente" e que, vindo disto, três crianças nasceram sendo todas elas mulheres. A bem da verdade, todo o sofrimento de Ymir teve início justamente quando o citado senhor invadiu e destruiu o local onde ela vivia junto dos demais habitantes do lugar. Todas as provações que ela teve me vida lhe renderam um misterioso dom durante uma fuga na qual a própria era o "alvo de caça". Este poder lhe conferiu uma mudança brutal de forma, tornando ela a escrava preferida como relatado anteriormente. E com a passagem do tempo, geração pós geração, sua espinha originou titãs poderosos e especiais, cada um dotado de seu dom único. A sucessão deste sangue e poder é que faz com que Marley, além de outras nações e povos do mundo, queiram acabar com todos que tenham relação com Ymir.
Por uma reviravolta do destino, Eren foi quem "compreendeu" o desespero e dor da Ymir, que acabou atendendo seu desejo e lhe conferiu fazer uso do maior poder de todos, sendo este o do Titã Fundador. Agora, este rapaz fez com que todos os titãs que mantinham as três grandes Muralhas da Ilha Paradis de pé despertassem, com o propósito de atender o seu anseio contra todo o resto do mundo. O destino do planeta parece estar traçado e, similar a dor de Ymir que durou dois mil anos, a humanidade está agora prestes a experimentar uma difícil e tortuosa provação. O citado rapaz ser considerado vilão ou herói vai da linha opinativa de cada um que acompanha Shingeki no Kyojin: The Final Season Part 2 e, dito isto, o momento agora é de ver como tudo irá se suceder.
Aguardar é preciso...
Momentos
"Eren ao encontro de Ymir..."
"O sofrimento de Ymir..."
"Lágrimas que misturam dor, ódio e aflição..."
"Uma visão estarrecedora..."
"Titãs saindo de onde estavam as três grandes muralhas..."
"O chamado aso súditos Ymir..."
Shingeki no Kyojin: The Final Season Part 2
Episódio #5 - "De você de 2 mil anos atrás"
"Eren, em meio ao seu maior desejo para todo o planeta..."
Até a próxima!
[ made in Netoin! ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!