Em pauta!

domingo, fevereiro 13, 2022

[N! Drops] Fev'2022 #5: preocupação e união!


O anime segue muito bem...

O mais novo episódio de Delicious Party Precure deixou uma observação direta bem na visão deste humilde blogueiro, no que tange especialmente sobre aquilo a esperar desta saga Pretty Cure, desde o seu início até o seu final. E o melhor resumo a ser dado para você, visitante, é que as impressões e os respectivos anseios são os mais positivos possíveis, sem medo de existir quaisquer exagero aqui.

O segundo episódio do anime em pauta teve um alicerce bem explícito, sendo este protagonizado por Rosemary em toda a sua glória. Não existe nada ao acaso por aqui, mas sim o fato explícito de que o citado personagem tem todos os ingredientes possíveis de estar em uma lista de preferência ao final do ano, com méritos para tanto, que vão desde o seu semblante divertido ao fator de saber diferenciar bem entre momentos sérios e os do mais profundo relaxamento. Mas, deixando tais palavras de lado, é hora de se falar sobre o quê aflige tal personagem.

Resumidamente, Rosemary é um enviado de Cookingdom para recuperar o Livro de Receitas e, por consequência, punir como se deve a Phantom Bundle Gang. Atente para o fato de que ele foi "pego de surpresa" com o fato de uma lendária guerreira Precure o auxiliar em sua missão, com o adendo de que o seu Rei aparenta ter escondido isto de propósito dele. Do fundo de seu coração, Rosemary não deseja envolver ninguém em sua missão, mas longe disto ser maldade ou egoísmo, mas sim uma sólida e justificada preocupação com todos a sua volta, em especial a Nagomi Yui.

Preocupação e surpresa da Rosemary...
Parece que alguém foi trollado pela Vossa Majestade...

A Yui parece estar muito à vontade com o fato de ser uma guerreira e, entre outras coisas, defender a boa comida que faz a todos muito felizes e fortes. Sua união com a fada Kome-Kome é mais do que perfeita, onde fofura e senso de justiça são forças parelhas e únicas entre si. Contudo, e como não poderia deixar de ser diferente, a Yui é deveras afoba e confiante. Isto não é algo exatamente ruim, mas faz com que Rosemary fica com uma preocupação além do necessário, pois as ações da jovem guerreira não são bem as mais planejadas, fazendo muitas de suas articulações por impulso o que, em dado momento, poderia acabar prejudicando-a ferozmente.

Outro ponto a ser analisado está no rapaz, Shinada Takumi, amigo de infância da Yui que seguramente se nota muito preocupado com ela. Dignamente, parece conhecê-la bem demais, ao ponto de deduzir do que ela é capaz ou não. Não se trata de uma falácia tal argumentação de minha pessoa, mas sim que provavelmente seja isto a ocorrer nas entrelinhas do anime, o que acabará sendo ou não respondido de fato no decorrer do anime. Além disto, Takumi parece conhecer Rosemary de algum lugar, embora não demonstre muita felicidade com tal ponto, aparentando ter muitas dúvidas sobre isto.

Desta vez, Delicious Party Precure procurou passar uma mensagem bem clara sobre preocupação, confiança e união. O presente episódio foi muito feliz e certeiro neste ensejo, e seguramente a apreciação deste humilde blogueiro foi para as alturas. Embora o final de tudo seja bastante lógico de se presumir, a maneira como foi desenvolvido tudo isto uniu seriedade e humor em medidas que a franquia Pretty Cure sabe muito bem como usar. Nobre visitante, assista ao episódio em pauta e se permita relaxar e aproveitar com imensa satisfação ao mesmo.

Isto é Precure...

Momentos



"De uma bronca para a surpresa..."


"Rosemary densamente preocupada..."


"Um flashback sobre superação, determinação e força..."


"Preocupação e sentido aguçado para o perigo..."


"Prenúncio de uma despedida..."


"Recordando Tropical-Rouge! Precure por agora..."


"Dois momentos de sentimentos nada distintos entre si..."


"União que faz a força..."


Delicious Party Precure
Episódio #2 - "Adeus, Yui! A decisão de Mari"


"Aliança selada..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!