Em pauta!

domingo, fevereiro 06, 2022

[N! Drops] Fev'2022 #3: e inicia-se Delicious Party Precure!


Sentindo-se muito bem...

A mais nova saga da franquia de mahou shoujos Pretty Cure estreou oficialmente. Como já se fez relatar anteriormente aqui no Netoin! [clique aqui para ler a respectiva nota], a aventura da vez reunirá vários dos elementos clássicos presentes em diversas sagas Pretty Cure, com um toque bem-vindo de alegria densamente colorida. Em uma primeira olhada pode enganar um pouco, em comparação à série de 2017, Kirakira Precure a La Mode, que tinha a comida como alicerce do enredo mas com foco diferente da série atual. Em comum, está - para este humilde blogueiro - a certeza de que o fator diversão com o passar dos episódios, somado ao carisma dos personagens, se farão presentes em larga escala. E tenha em mente que o primeiro episódio de Delicious Party Precure deixou isto em pauta com elevados requintes de apreciação.

Ainda estruturando-se no citado post de referência no parágrafo acima, houve a apresentação da primeira das protagonistas desta saga Pretty Cure. A jovem Nagomi Yui é uma estudante do ensino médio, cheia de energia e apreciadora da boa comida, sendo que os bolinhos de arroz aparentam ser o seu alvo preferido para degustação. A alegria envolve esta graciosa personagem de uma maneira quase inabalável, e se expande apara o ambiente onde ela está presente. Sua mãe possui um restaurante familiar onde vive, na cidade de Oshiina, sendo ali um dos locais preferidos para se estar. Seu amigo de infância, Shinada Takumi, costuma ali visitar. Ele tem um olhar sério, do tipo provocador, mas parece se entender muito bem com a Yui. Além do fato de sua mãe ajudar e/ou trabalhar no restaurante da família de sua amiga, o Takumi aparenta nutrir sentimentos pela mesma, o que automaticamente levou minha pessoa a pensar em alguém como o Sagara Seiji de HappinessCharge Precure!, no que tange a suposta afeição e - provavelmente - como isto será trabalhado no decorrer dos episódios.

Em meio a tudo isto, algo está acontecendo no distante Cookingdom. Um bravo cavaleiro, de alta estatura, olhar sério e com apurado senso de moda, está recebendo uma importante missão diretamente de sua realeza. Ele deverá ir atrás do mágico Livro de Receitas recentemente roubado dali e recuperar os Recipebbons. Nomeado como capitão desta tarefa, Rosemary inicia assim sua jornada rumo a Terra, visando reestabelecer a ordem em seu reino e punir a Phantom Bundle Gang pelo seu maléfico ato. A chegada deste carismático personagem em Oshiina irá transformar a vida da Yui, quase que literalmente, em uma "aventura gastronômica" de lutas contra o grupo de bandidos que usurparam o Livro de Receitas.

Nagomi Yui, uma boa jogadora de futebol e amante da deliciosa comida.

Nobre visitante, neste episódio você será testemunha de como Rosemary entrará com facilidade no gosto de quem este anime assistir, muito embora este blogueiro possa falar apenas por si mesmo. Trata-se de um personagem divertido e extremamente engraçado que, mesmo com o ar de seriedade que alguns momentos tendem a pedir-lhe que assim se comporte, não abandona o seu carisma nem por um segundo sequer. Ele chegou a Terra levando três Fadas da Energia consigo, sendo que nelas hiberna um grande poder que deverá ser conferido a pessoas especiais. Muito embora não fosse falado em nenhum momento sobre Rosemary ter de recrutar guerreiras para auxiliá-lo, ele sabia das histórias acerca da Lendária Guerreira Precure. Logicamente, por intermédio de situações do destino, ele e a Yui acabaram se entendendo muito bem. Dito isto, a fada Kome-Kome foi a estreante neste ensejo, aliando-se a jovem citada no combate contra as forças malignas.

Além de duas jovens garotas terem aparecido de realce neste episódio, estando elas presentes nos PVs e cartazes oficiais do anime como futuras guerreiras, o episódio em pauta mostrou que o retorno das fadas ao contexto da história será digno de nota. Que Rosemary como guerreiro e Takumi como amigo de infância terão importantes papéis na trama. E, tão importante quanto, que as transformações e nomes dos golpes terão tudo a ver com a boa comida. Incluso, a Yui parece se divertir além do esperado com a novidade em sua vida de ser uma guerreira Precure, isto graças às suas demonstrações de coragem mostradas ao longo do episódio em pauta. A luta se passando em um tipo de espaço paralelo criado por Rosemary merece também forte atenção. E quanto aos malvados da vez, a Gentle foi a primeira a aparecer e criar um monstro de combate, após ter se apoderado de uma Recipeppi e, com isso, estragar o bom paladar dos alimentos.

Em si, Delicious Party Precure deixou bem clara sua proposta, sendo os fatores diversão e carisma mais do que poderosos. Incluso, o fato da Yui poder ver "fadinhas da comida" desde que era criança foi mostrado sem cerimônias, demonstrando que ela já tinha um dom especial mesmo antes de se tornar uma guerreira. Uma estreia digna de nota e alta menção em todos os sentidos possíveis, sem a menor sombra de dúvidas. O próximo episódio terá um ponto de drama envolvendo Rosemary, e só isto já chama a atenção o bastante. Recado dado e recomendação mais do que positiva, certamente esta nova saga Pretty Cure aparecerá mais vezes aqui no Netoin!.

Isto é Precure...

Recordações



Desde 2015, o Netoin! tem publicado as impressões iniciais acerca das sagas Pretty Cure referentes a cada ano. De Go! Princess Precure até Tropical-Rouge! Precure, você poderá conferir mais abaixo a lista com os textos de referência, nobre visitante.


Momentos



"E desde o primeiro contato..."


"Para breve..."


"Rosemary e seu carisma acima de qualquer suspeita..."


"Takumi, o amigo de infância da Yui..."


"Integrante do Phantom Blundle Gang, esta é a Gentle..."


"Missão: salvar fadas, e incluso o gracioso paladar das refeições feitas com muito carinho..."


"A coragem da Ui se justifica amplamente..."


"A bela transformação da Cure Precious..."


"Obrigado pela refeição..."


Delicious Party Precure
Episódio #1 - "Comer é sorrir. Transformação! Cure Precious!"


"Uma grande aventura se inicia..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!