Em pauta!

quinta-feira, fevereiro 17, 2022

[N! Drops] Fev'2022 #6: calmaria também tem censura


Preciosidade...

Minha pessoa demorou muito para escrever sobre anime aqui no Netoin!. Independentemente dos motivos para tanto, agora o momento se fez chegar. E diga-se de passagem, o título em pauta tem seus pontos positivos que fazem este humilde blogueiro gostar muito de tal, ao mesmo tempo no qual a maior de suas características tende a fazer com que parte dos espectadores de anime abandonem esta obra, em si, possivelmente pelo fator "marasmo".

Dito isto, Leadale no Daichi nite chegou ao seu sétimo episódio com ganas de apreciação pela sua eloquente e chamativa calmaria. Este anime tem streaming oficial pela plataforma Crunchyroll, no Brasil e em diversos outros países/regiões do mundo. O foco de sua história gira em toro da protagonista Cayna, que é uma elfa superpoderosa com os seus duzentos anos de idade, logicamente no tempo do mundo onde ela está inserida, sendo este o do VRMMO PRG Leadale. Na verdade, ela era uma humana comum na Terra, que faleceu em meio ao tratamento no hospital, após uma queda de energia que desligou os equipamentos que a mantinham viva. Acabou despertando como a criatura que guiava no mundo do citado jogo, e agora corre atrás de aventuras para rever antigos conhecidos, laços próximos deste universo e, também, para acabar com sua "má reputação" de eventos realizados séculos atrás em tal local.

A cada novo episódio, Leadale no Daichi nite tem mostrado o quão a Cayna aparenta ser quase invencível, sendo detentora de um assombroso poder e qualidades técnicas de batalha/inteligência alucinantes. Tudo isto em Leadale, mundo no qual existem sim problemas e adversidades, mas que tudo acaba sendo resolvido com uma facilidade que tem o potencial de fazer com que muitas pessoas larguem o anime, isto sem falar no ambiente amigável e pacífico que rodeia esta mundo fantasioso. Este humilde blogueiro tem adorado o anime até o momento, mesmo com os citados pontos de percalço severo para a obra em si.

Entretanto, algo soou levemente estranho demais, até para este pacífico isekai, no seu sétimo episódio. Em meio a uma imensidão de personagens que já apareceram, alguns destes com carisma abundante, eventos chamativos tem também ocorrido. Neste momento, o contexto vai para a censura. A bem da verdade, para quem tenta abrandar a dita ação, visando tapar as partes íntimas das personagens durante um refrescante banho a luz do luar, estando todas protegidas pelo poderoso Cérberus e suas três cabeças. A silenciosa fadinha, que apareceu no sexto episódio deste anime, é quem executa as ações de censura, consigo mesma estando a frente de tudo que não pode ser mostrado no anime. Além disto, a citada criatura possui uma incrível tendência a imitar parte dos movimentos executados pela Cayna, independente de fatores como razão ou momento.

Todo o descrito no parágrafo acima poderia ser mais uma razão negativa para fazer com que alguns espectadores largassem o anime. Entretanto, a minha pessoa analisa isso como tão presente ao universo da obra em pauta, que mesmo tal censura - incluso na maneira como foi trabalhada - não adentra como ponto de avaliação negativa. No mais, o final do sétimo episódio reservou não apenas um encontro inesperado, como também a aparição de um possível grande e poderoso inimigo ao mundo de Leadale, que pode vir a ser um grande rival para a Cayna em si. Mas isto apenas a sequência de Leadale no Daichi nite haverá de responder.

Aguardar é preciso...

Momentos



"Cayna em dúvida sobre qual trabalho pegar. Em sincronia com a fada..."


"Reencontro e encontro ao mesmo tempo..."


"O Cérberus é mais dócil do que elas podem imaginar, segundo a Cayna..."


"Censura em um anime calmo também existe. E a fada foi excepcional nisto..."


"O temido urso de chifres não foi páreo para a Cayna..."


"Pose de vitória sincronizada..."


"Enquanto isso, um inesperado reencontro acontece..."


Leadale no Daichi nite
Episódio #7 - "Caçando ursos, uma rainha, um banho e monstros!"


"O grande perigo que se aproxima..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!